Problema PC crasha ao jogar

Freixo_Espada_C

Power Member
Boas pessoal!

Estou com um problema em mão, e neste momento já estou sem ideias e com poucas ou nenhumas opções em mãos para chegar a uma resolução de um problema que já me fez testar tudo e mais alguma coisa...

É o seguinte, tenho um pc que após aproximadamente 5min a jogar jogos, recentes e não "martelados", dá erro após alguns momentos a jogar... E é sempre erro no executável. Neste momento os jogos que já se testaram e estão a ser cobaias, é o Witcher 3 e o AC Origins.

5 min após o inicio do jogo, dá erro no executável e vai para o ambiente de trabalho.

O PC é um i7 6700k, sem OC (tirei td para despistar), com 16GB Ram, uma strix 970 (já testei noutro pc e rolou sem problemas), um ssd 250gb, motherboard assus maximus viii hero, e PSU de 750w corsair RM750i.

O Pc tinha OC, retirei td para testar, continua na mesma. Já mudei a ram de slots e nada, veio do W7 para o W10 e continua na mesma, drivers da gráfica actualizados. Fiz testes de stress e portou-se 5stars! Até mesmo no unigine valley, fiz testes, e esteve a correr durante mt tempo e sem stress algum.
Mas quando se voi jogar, passado algum tempito, dá erro e vem para o ambiente de trabalho...

Já não tenho mais ideias do que fazer para resolver a situação.

Alguma ideia ou alguém já teve algum problema semelhantes?

Thks!
 
Poderia ser um erro de instalação dos próprios jogos, mas acontecendo o mesmo em ambos......
E se exprimentares a formatares e instalares W10 de raiz?
 
Não é por falta de potência de certeza mas pode ser uma unidade defeituosa embora essa fonte seja de muito boa qualidade.

Mais outra razão, aliás, testei a grafica num pc com uma xfx de 550w, e rolou sempre 5stars.

Vou tentar arranjar uma fonte para testar, não vai ser nd fácil, mas vou tentar.

Estou cada vez mais sem ideias.

thks!
 
Vai ao registo de eventos pois eu estou com um problema nas drivers nvidia .


Não é possível localizar a descrição do ID de Evento 13 a partir da origem nvlddmkm. O componente que desencadeia este evento não está instalado no computador local ou a instalação está danificada. Poderá instalar ou reparar o componente no computador local.
Se o evento tiver tido origem noutro computador, as informações de apresentação têm de ser guardadas com o evento.
Foram incluídas as seguintes informações com o evento:

\Device\Video3

Graphics Exception: ESR 0x405840=0xa204021e
 
Tive um problema idêntico. Todos os jogos principalmente os mais pesados tipo GTA , COD WW2 , entre outros recentes começava a jogar e passado 5min dava erro e o jogo ia a baixo, voltava a entrar e passados alguns minutos aliatorios voltava a ir a baixo.

O problema era nas frequências das rams. A 2933hz acontecia e a 3000 ou 2800 não dava erro depois de horas a jogar. O xmp por default era os 2933hz.
Espero ter ajudado ;)
 
Última edição:
Eu já desconfiava nas memorias as minhas são 3000 e o sistema intel o novo z370 com o cpu 8600k e as memorias não aguentam em xmp . Tens mais alguma ideia.
 
@jc_almeida thks! Ontem ocorreu-me essa ideia, "testar" as memorias de um modo "diferente", vou ter que testar com várias frequências e tentar mesmo testar noutra máquina.

thks!

Experimenta. Comigo tinha o mesmo problema. Em testes de oc não bloqueia mas em jogos saltava para o ambiente de trabalho.
Testa várias frequências mas acima de tudo actualiza a BIOS e coloca as tuas rams a frequência de indicada e timmings indicados tudo a manual sem ser em xmp.
 
Experimenta. Comigo tinha o mesmo problema. Em testes de oc não bloqueia mas em jogos saltava para o ambiente de trabalho.
Testa várias frequências mas acima de tudo actualiza a BIOS e coloca as tuas rams a frequência de indicada e timmings indicados tudo a manual sem ser em xmp.


Nada feito! :(

Tentei com varias velocidades, em OC, e até mesmo a velocidade base, e continua o mesmo erro. Com outras velocidades o erro chega mais cedo e tudo. Ontem testei com outra RAM, mas é da mesma marca e velocidade e deu novamente erro. Retirei o OC e consegui jogar durante mais tempo, sai do jogo manualmente voltei a entrar novamente e passado algum tempo deu novamente erro.

O que mais me irrita é que só dá erro no executável mais nd!! :|

Já não sei mais o que fazer, e pior é que não consigo testar com outra hardware para despistar mais situações. Já estou farto de pesquisar na net e nada...

@jc_almeida o teu erro era mesmo idêntico? Como é que surgiu?

thks!
 
A mim eram as memorias se fizesse 3000 era uma desgraça e com o chip k toda a gente acha fenomenal o samsung b die , E com o chip hynix resolvi o meu problema .
 
sem OC ja testaste colocar as tuas memorias em manual? colocando os timmings todos em manual incluindo o CR , tRFC ALEM DOS OUTROS 5 ?

Nop, vou testar. Só tinha em manual a velocidade.

Além da frequência, o resto não sei mt por onde lhe pegar....

Esta situação aconteceu-te já mt dps de teres o PC? Este problema já deixa de ter lógica... Estou a 0 em ideias...
 
Última edição:
Back
Topo