Problema PC crasha ao jogar

Acontece logo mal montei o PC. No meu caso pode ser mais específico por ter um ryzen , no entanto já vi vários intel com o mesmo problema.

Mas se não testas te ainda os timmings tens de testar . Influência. Por vezes basta em auto a board colocar errado os timmings que altera as rams. Muita das vezes varia de board para board.
Sendo assim basta na BIOS colocar info nas rams para saber todos os valores dos cls , e em manual vais colocando 1 a 1.
 
Acontece logo mal montei o PC. No meu caso pode ser mais específico por ter um ryzen , no entanto já vi vários intel com o mesmo problema.

Mas se não testas te ainda os timmings tens de testar . Influência. Por vezes basta em auto a board colocar errado os timmings que altera as rams. Muita das vezes varia de board para board.
Sendo assim basta na BIOS colocar info nas rams para saber todos os valores dos cls , e em manual vais colocando 1 a 1.

Raio da RAM, tinha logo agora que flipar! Bolas!! Ou melhor... A ram está ok! lol

E porque é que só agora se lembrou de dar este erro?! E Não logo quando foi montado? Para mim continua sem fazer sentido.

Vou tentar procurar mais info sobre a board e esta ram, mas continua sem fazer sentido.

Mas ao testar os timmings e frequências, vai ser muito um tiro no escuro. Vai ser quase como encontrar uma agulha num palheiro.
 
Mas quando montas te o sistema ele não dava erro? Só agora está a dar?

Nop. Montei o sistema, testei, td ok. Fiz OC, testei, td ok.

E coisa de 1 ano e meio depois começou a dar o problema. No ultimo mês, dois meses, é que foi mais critico. Foi quando voltei a receber o pc para testar.

Por isso é que digo que há aqui algo que não bate certo, além do mais, não vais comprar um modulo de RAM e quase obrigatoriamente te vai obrigar a mexer nos timmings.

Neste momento, estou mesmo sem ideias.
 
Peço desculpa estar a usar o teu tópico mas estou também com um problema idêntico.

Do nada o meu Far Cry 4 começou a crashar, os meus fps caíram drasticamente, andavam a cima dos 30 e agora variam entre 10/15 ... enquanto por exemplo o AC:Unity corre na boa e até mesmo GTA V corria sem problemas. Já testei de tudo e nada. Já meti a placa gráfica no modo máximo de desempenho e nada, já meti o pc a correr com os 4 núcleos do processador e nada, já limpei 2/3x o pc e nada ... vírus também deduzo não ser porque mesmo em limpezas avançadas o computador não me detectou nenhum malware. Já para não falar que coloquei o jogo em low e com a definição de prioridade em alta no gestor de tarefas e o problemas persiste.
 
No caso do freixo , como é em todos os jogos, pode ser as rams a dar problemas, tendo em conta que não dava e agora está a dar problemas.
Também pode ser a fonte . Actualizaste recentemente a BIOS?

No caso do katialacosta parece um caso isolado. Se é só nesse jogo,desinstalar o jogo e reinstala novamente. Parece algum bug. Ou drivers da gráfica.
 
@katialacosta faz como o @jc_almeida diz, e reinstala o jogo e actualiza os drivers.

@jc_almeida Já testei as RAMS em outro PC e deram sem problemas, 5stars! Ontem andei a mexer nas voltagens da ram e do cpu, inicialmente só aumentando a voltagem da ram ainda joguei um bocado sem dar erro, de pois comecei a cortar na voltagem da ram e a definir voltagem ao cpu e deu erro mais cedo. Voltei a mexer nas voltagens mas durante o pouco tempo que testei não deu erro, pelo menos para já, tb testei durante pouco tempo, logo terei que fazer um teste mais demorado.

Já não sei para onde me virar... Puff....
 
Já sabes. Se mexes te nas rams e estabilizou pode ser a board. A não estabilizar as voltagens . Tens de sacar HWMONITOR para controlar verificar as voltagens
 
Bem, a board foi para a RMA, já vem a caminho e ao que parece está tudo ok!

Agora é que não sei mesmo o que fazer...

Vou tentar arranjar um modulo de RAM de outra marca para testar... mas não vai adiantar mais nd... :|
 
E prontos!

Problema resolvido!

Nem era a board, nem a RAM! Mas sim o CPU!! Testei com outro cpu, não tive erros. Enviei o 6700k para a RMA da Intel e acabaram por me enviar um novo. Super rápido!


Thks!
 
Back
Topo