PC Crasha com 4870 PCS 1GB

NRaider

Power Member
Boas

Ontem comprei uma gráfica nova para a minha máquina, uma 4870 PCS 1GB.
De facto esta menina bomba bem, excepto quando o meu PC crasha quando estou a jogar :P

Já fiz update à Bios, aos drivers da gráfica, mas fica tudo na mesma.

Alguém conseguiu resolver este problema? (que infelizmente me parece que é comum nestes modelos :S)

Cumps
 
Realmente, a grafica esta a ser muito picuinhas, ja acho que nao devia ter optado pela Ati...
Meti a fan a 60%, consegui jogar COD4 durante uns 7 min, depois ouvi um beep continuo e crashou.

Reiniciei o PC, meti a fan a 70% e nem sequer consegui jogar o primeiro capitulo do COD4.

A performance e excelente num monitor de 20 polegadas, mas dura pouco :P

Na Bios, a unica coisa que mudei foi a velocidade da RAM, em vez de estar em automatico, esta em manual a 1333MHz.
Ja os timings estao em auto, nunca me deu prob.

Uma autentica Odisseia...
 
Realmente, a grafica esta a ser muito picuinhas, ja acho que nao devia ter optado pela Ati...
Meti a fan a 60%, consegui jogar COD4 durante uns 7 min, depois ouvi um beep continuo e crashou.

Reiniciei o PC, meti a fan a 70% e nem sequer consegui jogar o primeiro capitulo do COD4.

A performance e excelente num monitor de 20 polegadas, mas dura pouco :P

Na Bios, a unica coisa que mudei foi a velocidade da RAM, em vez de estar em automatico, esta em manual a 1333MHz.
Ja os timings estao em auto, nunca me deu prob.

Uma autentica Odisseia...

Mete a fan da gráfica a 100% e já ficas a saber se os crashes são por causa de aquecimento excessivo dela ou não.

Que temperaturas tens em load?

Uma vez que mexeste nos clocks da ram, convém ver se ela está a ter o vdimm necessário.
 
Realmente, a grafica esta a ser muito picuinhas, ja acho que nao devia ter optado pela Ati...
Meti a fan a 60%, consegui jogar COD4 durante uns 7 min, depois ouvi um beep continuo e crashou.

Reiniciei o PC, meti a fan a 70% e nem sequer consegui jogar o primeiro capitulo do COD4.

A performance e excelente num monitor de 20 polegadas, mas dura pouco :P

Na Bios, a unica coisa que mudei foi a velocidade da RAM, em vez de estar em automatico, esta em manual a 1333MHz.
Ja os timings estao em auto, nunca me deu prob.

Uma autentica Odisseia...


Será mesmo da gráfica?
 
Corre o Orthos para ver se isso está estável. Se a stressar o CPU e as RAM's não crashar, deve ser da gráfica, mas assim excluis logo o resto (ou não).

Cumps
 
No rivatuner, defini a regulacao da velocidade do gpu/memoria em modo manual, fan a 60%, consegui jogar no cod4 durante
3 min e dps a grafica desligou-se (lcd modo standby)

Ainda tou a ver que volto a por a X1600XT LOL

Vou seguir os vossos conselhos, obrigado
 
É uma coisa estúpida, mas às vezes acontece, verifica se tens os dois cabos PCI-e 6 pinos bem ligados, isso parece falta de alimentação.

Cumps
 
Eu tenho uma placa igual e digo-te em idle tem-me 46cº e em full a jogar tipo o crysis ou o stalker clear sky chega-me aos 68cº a fan não faz praticamente barulho nenhum e nunca me passa de cerca de 30% e tal de rotação...nunca tive um unico crash em jogos que joguei , GTR evo, The witcher, Css, Pure, Crysis e o crysis warhead, Bioshock , TF2, e costumo jogar ultimamente agora a 1920x1080p sinceramente não conheço bem essa fonte...será ela boa para a placa? Fizeste algum format para limpar tudo? acho um pouco estranho...mas as vezes tem-se azar...cumps
 
continua a dizer tens de meter os timings na bios...

vai ao fórum da OCZ e pesquisa pelas tuas rams e MB que encontras logo como configurar as tuas rams, faz la isso e diz depois qualquer coisa.

cumps
 
os meus agradecimentos amigo w@rrior pois tinha posto uma duvida identica so que com a 4870x2. baixei o oc de 3600 para 3200 voltei ao CRYSIS e ecran estabelizado. perfeito nunca pensei que isso tivesse a ver com o problema de ecran psicadelico.
cumts
 
continua a dizer tens de meter os timings na bios...

vai ao fórum da OCZ e pesquisa pelas tuas rams e MB que encontras logo como configurar as tuas rams, faz la isso e diz depois qualquer coisa.

cumps

Tinhas razão :D
Meti os timings recomendados, e a verdade é que a gráfica tem estado a bombar, sem qualquer crash.

Estranhei porque tanto no memtest como em utilização normal nunca deu erro/problema, lá está, manias das DDR3 :P

O meu único problema neste momento é não poder fechar a caixa, tal é o calor que a gráfica gera. Isto sim, é uma bomba :D

Obrigado :003:
 
Tinhas razão :D
Meti os timings recomendados, e a verdade é que a gráfica tem estado a bombar, sem qualquer crash.

Estranhei porque tanto no memtest como em utilização normal nunca deu erro/problema, lá está, manias das DDR3 :P

O meu único problema neste momento é não poder fechar a caixa, tal é o calor que a gráfica gera. Isto sim, é uma bomba :D

Obrigado :003:


A não ser que não tenhas uma fan intake ao pé dela...sem fan intake chegava-me aos 69/70cº (temps normais dela) e com a intake da-me 67/68cº isto em jogos mais intensivos porque outros da-me 58/60cº por exemplo counter strike source de todas as ATI que tive é sem duvida a mais fresca até agora
 
Tinhas razão :D
Meti os timings recomendados, e a verdade é que a gráfica tem estado a bombar, sem qualquer crash.

Estranhei porque tanto no memtest como em utilização normal nunca deu erro/problema, lá está, manias das DDR3 :P

O meu único problema neste momento é não poder fechar a caixa, tal é o calor que a gráfica gera. Isto sim, é uma bomba :D

Obrigado :003:



Estas a ver....;)

Dever ter as mesmas rams do que eu..
7-7-7-20 e volt 1.8 depois ainda a um parâmetro ddr3 a 1333 e ainda a outra cena que meti
2T, e ainda no campo REFC 60.

Agora em relação ao calor....isso a minha ati 4870 512MB aquece bastante se nao a coloco a 33% a jogar grid ela chega a vontade aos 92ºC, assim com ela a 33% chega aos 82ºC com uma fan intake mesmo ao pe dela de forma a estar sempre fresca....ainda estou na duvida de apostar num cooler para ela ou nao...


Cumps
 
os meus agradecimentos amigo w@rrior pois tinha posto uma duvida identica so que com a 4870x2. baixei o oc de 3600 para 3200 voltei ao CRYSIS e ecran estabelizado. perfeito nunca pensei que isso tivesse a ver com o problema de ecran psicadelico.
cumts

não tens que agradecer;)
quando comprei a x2 tive varios reinicios, ao fim de 5 minutos de jogo crashava, vim a concluir que eram as memorias reduzi ligeiramente e ficou fino, até hoje não tive mais problemas
 
Estas a ver....;)

Dever ter as mesmas rams do que eu..
7-7-7-20 e volt 1.8 depois ainda a um parâmetro ddr3 a 1333 e ainda a outra cena que meti
2T, e ainda no campo REFC 60.

Agora em relação ao calor....isso a minha ati 4870 512MB aquece bastante se nao a coloco a 33% a jogar grid ela chega a vontade aos 92ºC, assim com ela a 33% chega aos 82ºC com uma fan intake mesmo ao pe dela de forma a estar sempre fresca....ainda estou na duvida de apostar num cooler para ela ou nao...


Cumps

A caixa que tenho neste momento não tem grande airflow, juntando o calor gerado pela 4870, já se está a ver. Ontem fechei a caixa, joguei uns 5 min (o tempo que dava antes de crashar lol), passado um tempo a parte de trás da caixa estava bastante quente mesmo. Nem queria acreditar.

Como comprei um disco rigido novo, e este não vai caber porque a 4870 é compridinha, vou ter que comprar uma caixa nova, talvez uma antec.
Nunca tinha jogado COD4 a 1680x1050, com tudo no máximo a 160fps, gostei :D

Ati Rules :003:
 
Back
Topo