Pc crasha, Dram frequency

O meu pc tá aqui numa loja perto de minha casa, onde comprei parte do material, para ver se resolve o problema da incompatibilidade das memorias com a board. Pedi para trocarem a board pela que me aconselharam aqui (P5Q3), e o problema persiste.
Foi-me dito hoje que o problema é que as memórias que tenho só funcionam em boards com o chip 48 e 53 (acho que era isto), e que a que tenho é 35 45 (P5K3 e P5Q3). Disseram que vão experimentar agora com memórias 1033mhz, a ver se resolve o problema, e mantenho a board P5K3, que era a que tinha inicialmente.
Dizem que as memórias 1600mhz e 1333mhz (que foram as que experimentei e o problema persistia) só funcionam correctamente em placas com chip 48 e 53, e são boards bastante caras.

Cumprimentos
 
Mas então este problema confirma-se? É que se sim, então as configs que a maioria do pessoal anda a dar, vai dar nesta incompatibilidade...

Cumprimentos
 
As memórias por vezes também embirram com determinados divisores de determinadas boards.

As minhas antigas faziam 900mhz com 360*9 no cpu sem problemas, o kit que tenho agora já fez 1000 cl4 (e 1200 cl5), e usando esse mesmo divisor, com 360*9 nesta board não boota a 900mhz nem a cl5 com 2.4v :sad:


Isto só para dizer que estas coisas às vezes não têm lógica nenhuma. >(
 
Back
Topo