Pc crasha, nao dá para formatar, etc..

Xcask

Membro
Boas, eu comprei este computador à 2 anos e tal e apesar de o ter mandado para a ***** à uns 6 meses, ele continua com problemas, um dos quais, que esta a ficar cada vez pior, é ele estar constantemente a crashar em períodos não frequentes, seja dentro de um jogo (seja um jogo leve ou um com requisitos altos) ou na desktop, e por vezes surgem algumas Blue Screens. E outro problema que tenho é não conseguir formatar, pois quando estou na parte em que me perguntam o que desejo fazer, o computador diz que não foi possível encontrar um disco rígido, e que não pode proceder com a configuração/instalação do windows.
O meu computador é um
pentium 4, CPU 3,4 GHz
1Gb de ram
com uma grafica Radeon x1600 pro
e o meu HD um maxtor 6 L200M0 com 200Gb de espaço
Agradeco ajuda =)
 
Isso de craxar pode ser da tua fonte ou mm da tua fixa ou algum transformador k tenhas aí k esteja ligado numa extensao de tomadas. Qt ao problema das formatações tenta arranjar maneira de usar outro pc para fazer a formatação. S no novo pc continuar a mm msg pode ser problemas no disco. Cumps
 
Isso de craxar pode ser da tua fonte ou mm da tua fixa ou algum transformador k tenhas aí k esteja ligado numa extensao de tomadas. Qt ao problema das formatações tenta arranjar maneira de usar outro pc para fazer a formatação. S no novo pc continuar a mm msg pode ser problemas no disco. Cumps

Obrigado, amanha vou tentar formatar o disco a casa de um amigo, e quanto as fixas vou tentar reduzir o numero de estencoes e ate ligar o pc directamente a fixa sem extensoes.
Depois digo se resultou
, obrigado, cumpz.
 
Sei que é óbvio mas, mesmo assim, pergunto:

O teu disco é SATA?

Se sim, instalaste as drivers SATA da motherboard quando o tentaste formatar?
 
1. Pela descrição do teu HD, maxtor 6 L200M0 aparentemente ele é S_ATA, ou seja, a menos que tenhas no CD, ou em qualquer outro suporte, tipo USB drives SATA da Maxtor ou genéricos... Não vais conseguir formatar esse disco.
2. Podes verificar se na BIOS da tua MoBo existe alguma opção para inactivar o AHCPI, ou coisa parecida com AHCPI, se houver tás safo, podes formatar sem drives SATA, se nãp opção 1.
 
Pois, eu ainda não tentei formatar o computador desde quando o recebi, talvez não estejam instalados. Eu não sei onde arranjar os drivers da SATA para a minha moterboard, nao tenho a certeza de qual dos drivers do site escolher :S
A minha motherboard é uma jetway PM800BMS/PM800PM intel socket 775 processor Motherboard e tambem diz VIA PM800+VIa 8237, não faço a mínima ideia de qual seja o nome correcto, de motherboards pouco ou nada percebo :p. Se alguém me puder arranjar o link agradecia muito e peço desculpa pelo incómodo :).

Isso de craxar pode ser da tua fonte ou mm da tua fixa ou algum transformador k tenhas aí k esteja ligado numa extensao de tomadas. Qt ao problema das formatações tenta arranjar maneira de usar outro pc para fazer a formatação. S no novo pc continuar a mm msg pode ser problemas no disco. Cumps

A tua solução de diminuir o numero de extensões e mudar de ficha parece ter dado resultado, já consegui correr o bioshock durante muito tempo , um jogo q so me durava uns 2 minutos no maximo por causa dos crashes. Obrigado ^^ deu mesmo :P
 
Última edição:
Back
Topo