1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC crasha no POST !!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jpof88, 7 de Setembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 703)

1. Boas pessoal, sou neste fórum e precisava de ajuda num problema que me vem dando cabo da cabeça à cerca de um mês...

É o seguinte, quando ligo o PC ele crasha ao fazer o POST (Power On Self Test).
    Mas nunca acontece no mesmo ponto...
    Por exemplo, às vezes não aparece nenhuma imagem, outras vezes encrava no teste de memória, ou então na detecção dos dispositivos IDE.
    Pensei que fosse problema de fonte e por isso comprei uma nova, mas o problema mantém-se.

O mais estranho é que de vez em quando o PC lá se lembra de arrancar. Depois crasha no Windows. Mais uma vez, de uma forma aleatória...

Estou a ficar maluco com isto...se me puderem ajudar era fixe...

O meu PC:
    Fonte EuroTech 400W Silent (nova)
    1GB RAM DDR 333 (2x256MB, 1x 512MB)
    MotherBoard Asrock P4VT8+
    Processador Intel P4 3.0GHz HT
    Gráfica XFX GeForce FX 5900 XT 128MB

2. bluei16_

bluei16_ Banido

Experimenta com outras memórias ou só com um módulo e depois só com outro

3. brock

brock Folding Member

Já tive um problema idêntico e foi um pico e corrente que queimou a motherboard e ai não havia muito a fazer senão comprar uma nova faz como o blue te disse é uma hipótese mas o problema pode estar na board, processador, depois de experimentares as memorias diz algo :)
    cump's.

4. reparei agora que a data e hora fizeram reset! O meu pc pensa que está em marco de 2005 [​IMG]

O PC crashou 13 segundos depois de o ter ligado enquanto eu estava no SETUP da BIOS

5. bluei16_

bluei16_ Banido

Aha!! Esse problema é da pilha. Tens que mudar a pilha da board. O único problema que encontro nesta teoria é que mesmo faltando pilha ela não costuma gerar crashes... mas enfim, de pilha precisas de certeza, pode é não resolver os crashes :)

6. WindWalker

WindWalker Power Member

1º Mudaste de fonte e compraste uma que não vale nada...Ainda por cima está a alimentar um CPU que deve ser um Prescott (89W) e uma FX5950 XT.

2º Vê lá se tens condensadores inchados na mboard.

3º Testa as memórias com o memtest86+

7. tonebiclas

tonebiclas Power Member

tenta actualizar a bios se conseguires

8. a não ser k tenha 3 modulos de RAM que avariaram ao mesmo tempo...o k é pouco provavel...o problema n é da RAM...

9. brock

brock Folding Member

Não precisam de avariar os três basta um .. para tal acontecer já os testas-te? Não custa nada e assim parte por parte tentamos encontrar o problema.
    cump's.

10. eu retirei as memorias uma a uma, testei em slots diferentes e o pc continuou sem arrancar.

eu não consigo executar progs de teste de memoria pk e não consigo fazer o boot...seje com uma disket ou CD ou HD. O pc crasha antes de chegar a essa fase...

Poderá ser a grafica?

11. bluei16_

bluei16_ Banido

Então ou é da fonte como disseram, que pelos vistos não vale muito, ou eu apontava para board primeiro e depois cpu

12. se for CPU vai directo prá garantia que ainda ta dentro... testar isso só pondo noutra board certo?

13. bluei16_

bluei16_ Banido

Exacto :)

Pessoal amigo ou assim... estas situações são sempre chatas :s

Partilhar esta Página