[PC] Cryostasis: Sleep of Reason

Pure Anarchy

Moderador
Staff
Parece que já não falta muito para o lançamento deste título promissor, que está agendado para o início de 2009. É apelidado por muitos como o "Bioshock russo" e a 1C parece ter desenvolvido um engine cheio potencial, que faz grande uso do DX10 e Physx.

Arctic Circle, Russian North Pole station "Pole 21", 1968. Alexander Nesterov is a meteorologist caught inside the "North Wind" an old nuclear ice-breaker, frozen in the ice many years ago. This steel beast once fought for its country, but it fell into an ice trap as did every living thing onboard.

Alex will fight the cold and what lives within as he tries to find out what happened. Cryostasis is a drama about a Captain and his Ship evolving in the atmosphere of ice and animal fear.

General Features
  • The game develops with the unique "Mental Echo" ability - penetrate another character's memory and change the actions taken by the character in the past to affect the present
  • Highly detailed levels based on a real Russian ice-breaker
  • More than 15 powerful enemies with unique capabilities
  • 7 NPC's which will help to reveal the true story
  • 8 historically-authentic types of weapons
  • A physics and weather system with realistic ice, frost and snow
Saiu recentemente uma tech demo, que podem fazer o download aqui. Para quem não quiser sacar, podem ver este vídeo a demonstrá-la e o tipo de features que estão incluídas.

Previews: Eurogamer -/- GameSpy
Tech demo report: PCGamesHardware -/- FiringSquad

Algumas imagens:

cryostasis-sleep-of-reason-20080-3.jpg

cryostasis-sleep-of-reason-20080-1.jpg
cryostasis-sleep-of-reason-20080-2.jpg

O jogo sá saiu na Russia e acho que um patch não-oficial de tradução para Inglês já está no "forno"... :)

Eu já o tenho em Russo e apesar de não perceber nada, o ambiente está espetacular, a lembrar a série Penumbra

Em, DX9, a 1680x1050 com tudo no máximo corre com alguns slowdowns, o jogo é bastante pesado. A versão Europeia (que sai, segundo o que apurei, dia 13 de Fevereiro no Reino Unido) virá mais optimizado e com bugs corrigidos (a versão Russa já levou um patch).

Specs on My System

A versão russa já foi lançada e aparentemente teve uma recepção muito positiva. Algumas impressões:

I can say that this is the best domestic game in years, both technologically and in terms of atmosphere (the ship itself is a living character).
The atmosphere, the artistic design and graphics technology are exceptional. The structure of the game is very original. I played a little bit, but it is one of the best beginnings of this style of a video game I've seen! I could not stop playing!

The beginning is awesome and more of a survival game, not just a FPS.
Story is the main part of the game.
And I really hope it will be translated good enough to be as good as it is on russian.
Links para alguns vídeos gravados por um utilizador russo:

A performance não é excepcional e tem alguns framedrops durante os vídeos, que se devem ao facto de estar a ser jogado a 2048*1536 com 4xAA e 16xAF.

Última edição:
Tem óptimo aspecto, espero que que tenha bastante substancia para acrescentar ao visual.

Não me importo de jogar com as vozes Russas, desde que os menus e as legendas estejam em Inglês.

O jogo sá saiu na Russia e acho que um patch não-oficial de tradução para Inglês já está no "forno"... :)

Eu já o tenho em Russo e apesar de não perceber nada, o ambiente está espetacular, a lembrar a série Penumbra

Mete ai uns screens do jogo a correr no teu PC...se já o tens, mostra ai umas imagens do inicio pra abrir o apetite...

Data de lançamento anunciada:

505 GAMES KICKS OFF THE NEW YEAR WITH CHILLING TERROR, FAST-PACED SHOOTING AND TACTICAL WARFARE

Milton Keynes, 14th January 2009 – 505 Games has today announced that it is releasing icy survival horror Cryostasis, fast-paced monster FPS NecroVisioN and World War II strategy title Men of War under the 1C Company label on 20th February 2009 exclusively on PC.

CRYOSTASIS

Taking place in the Arctic Circle in 1981, players take on the role of Alexander Nesterov, a Russian meteorologist sent to investigate the final hours of the North Wind, an old nuclear ice-breaker shipwrecked in an icy grave.

The freezing cold has turned the inhabitants of the ship into freakish frozen monsters that will hunt down anything warm and destroy it. Thankfully, Alex possesses a unique ‘Mental Echo’ ability, which allows him to relive the final memories of the dead and change their actions in the past.

But, can Alex discover what happened on the North Wind or will he also become the latest victim of the terrible cold?

já tive a oportunidade de testar a versão russa e é um jogo com grande potencial.. gráficos, ambiente fantásticos...vamos esperar pela versão inglesa a ver se difere.

Joguei com tudo no máximo ....30 e tal de fps`s minimos...sem nenhum slowdown.

o techdemo, mostra um jogo fraquissimo....a água que tentam tanto mostrar nesta techdemo, está MUITO MÁ. Parece pior qu gelatina. Os gráficos em geral não estão nada de jeito. Acho que estou mal habituado ao crysis, que em geral dá 20 a 0 a este.

Não são só os gráficos que falham...quando o "boneco" carrega num botão (ou alavanca), não chega a tocar nele...uma falha gravissima.

O acender da lanterna também me deixou de boca aberta. Fiquei sem saber se a luz vinha da arma, se duma lanterna "solta"...ou se de outro sitio qualquer.

Jogabilidade repetida igual a tantas outras, sem nada de minimamente cativante.

Primeira impressão péssima.

Última edição:
Ja tenho o jogo a BUE tempo, mas ainda nao cheguei a jogar... e nao gosto de jogar os jogos em russo... prefiro ingles :D

Inda nao ha assim um patch ou algo...

Back