PC custa muito a ligar. Que poderá ser?

DJ_Intent_Slave

Power Member
Boas.

Tal como diz o titulo é mesmo isso que acontece, e vou tentar explicar o melhor possivel promenores para a vossa avaliação do problema seja a melhor possivel ;)

Então o que se tem passado à uns tempos para cá é que o meu desktop (PT 4 3.2Ghz, 1GB RAM DDR, Radeon 9250, W XP) é que sempre que o ligo ele parece que se liga aos soluços, ou seja..parece que ouço uns "apitos" parecendo qualquer coisa a tentar arrancar... e sempre que isso acontece o pc vai abaixo ou reinicia..este procedimento acontece enumeras vezes, umas vezes quando ele já está a mostrar o ambiente de trabalho volta a ir abaixo..
Até que finalmente, depois de uns 15mints sempre assim ele lá "aguenta" e fica em condições (trabalhando em ordem). Só que se eu quiser desligar o PC e depois logo de seguida o tentar ligar acontece isto. Parece que não aguenta qualquer coisa porque faz-me lembrar uma bateria de um carro quando está fraca, ou quando fica sem gasolina..tenta trabalhar mas vai trabalhando aos soluços até que se desliga. (devo dizer que não acrecentei qualquer tipo de novo hardware)

O que será? Fonte de alimentação?

Obrigado pela disponibilidade.

Cumprimentos.
 
Parece ser os problemas tipicos da motherboard a ir desta para melhor.
Se tiveres oportunidade abre a caixa e olha para os condensadores. Se vires alguns destes inchados no topo ou mesmo a "babarem-se" confirma-se o problema.
 
Parece ser os problemas tipicos da motherboard a ir desta para melhor.
Se tiveres oportunidade abre a caixa e olha para os condensadores. Se vires alguns destes inchados no topo ou mesmo a "babarem-se" confirma-se o problema.

Não. Os condensadores estão normais..até porque tenho sempre a caixa aberta e agora deu para comparar, não detectei nenhum inchaço =\

Haverá outros sintomas que possam confirmar a tua teoria de que poderá ser da motherboard?
 
Boas,

Já tive um problema idêntico, numa board PIII e numa de AMD, e o que o Malcom115 disse é a causa mais provável, se bem que os condensadores nem sempre "incham".,, na minha do AMD pareciam balões, e na PIII estavam impecáveis, mas o problema era que os pc's só arrrancavam depois de "aquecerem".

Diz-me, depois da máquina arrancar ela estabiliza?

Cumps
 
Já tive um problema parecido há uns tempos, sempre que o ligava ele ia abaixo, umas vezes logo de seguida, outras enquanto já tava a arrancar o windows, mudei a fonte e não tive mais problemas.
 
Boas,

Já tive um problema idêntico, numa board PIII e numa de AMD, e o que o Malcom115 disse é a causa mais provável, se bem que os condensadores nem sempre "incham".,, na minha do AMD pareciam balões, e na PIII estavam impecáveis, mas o problema era que os pc's só arrrancavam depois de "aquecerem".

Diz-me, depois da máquina arrancar ela estabiliza?

Cumps

Sim, depois de ela ir tentando ligar durante uns minutos lá fica estabilizada.

Já tive um problema parecido há uns tempos, sempre que o ligava ele ia abaixo, umas vezes logo de seguida, outras enquanto já tava a arrancar o windows, mudei a fonte e não tive mais problemas.

Será a fonte? =\

podem ser os condensadores da... fonte ;)

Pois...mas se for da fonte os condensadores devem estar inchados certo?
Aconcelham-me a abri-la e reparar nisso?

Cumps
 
Back
Topo