1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria pc dá sinal mas nao envia sinal para o monitor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dornan, 13 de Abril de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 3037)

1. Olá,

Há pouco menos de um mês atrás o meu pc teve um problema grave.
    Quando o tentava ligar ele dava sinal, acendia a luz verde, as ventoinhas começavam a funcionar, mas o monitor não recebia sinal nenhum.
    Outra coisa estranha que notava era a ventoinha da gráfica que estava constantemente a acelerar e a desacelerar.

Na altura levei um daqueles balcões de conserto de material informático que há no shopping.
    Disseram-me que era um problema do disco, o que eu estranhei, mas a verdade é que trocaram o disco e ele ficou a funcionar.....

No entanto, ontem deixou de funcionar outra vez, com os meus sintomas.

Alguém já teve um problema similar? Alguma ideia do que possa ser?

Para mim deve ser a gráfica (opinião que já tinha quando avariou da primeiro vez) ou então se calhar a fonte pode estar com algum problema e não consegue fornecer energia suficiente à gráfica.

Desde já obrigado por qualquer ajuda que me possam dar.

A gráfica é uma HD 4890 OC da Saphire e a fonte é uma NOX de 700 ou 750 watts (não me lembro bem e não estou em casa para poder ver).

2. ptfuzi

ptfuzi Power Member

problema de disco?? cheira-me é que foste enganado..

3. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Ficaste com o disco antigo?

Abre o pc e dá um jeito na gráfica, pode estar com mau contacto e as tantas foi isso que eles fizeram na altura. Deram um jeito na gráfica e ficou a dar :lol:

EDIT: Um disco avariado o PC arranca, dá o post (aparece imagem no ecrã, pelo menos umas letras e assim) e depois aparece uma mensgem a dizer, ou que falta o sistema operativo, ou que não tem nenhum disco ligado! Foi muito arriscado de parte deles enganarem-te dessa forma! Isto se realmente não aparece nada no ecrã!

4. Miguel321

Miguel321 Banido

1-Gráfica
    2- Fonte.

A fonte é o que é, escusado inflamar isto, mas eu aponto para a gráfica como a culpada.

5. maxperformance

maxperformance Power Member

Desliga a grafica, e liga o ecra a MB, se der imagem o prob. esta na gráfica ou fonte que já deu o que tinha para dar.
    Quanto a loja no centro comercial, foste enganado, assim como todos os que se dirigem la..

6. Pois, é a gráfica a melhor candidata...

Na altura tb estranhei ser o disco mas ele veio a funcionar por isso não tinha muito por onde pegar com eles.
    Ainda por cima o disco já estava com sectores danificados há mais de um ano e tinha sempre de carregar no f1 para continuar a iniciar pk ele parava sempre no ecra da bios a dizer que o disco estava danificado.

Fiquei com um disco novo que já pensava comprar. Só ainda nao o tinha feito pk andava a pensar em comprar um ssd.

Sim, trouxe o disco antigo para casa por isso vou liga-lo e fico com o dobro do espaço (espaço que parece que nunca tenho o suficiente lool).

Eu ontem já andei a desligar cabos e a ligar. Desliguei os cabos que ligam a gráfica à fonte mas nao a retirei da board.

Obrigado a todos pela ajuda.

Eu hoje vou ao mesmo sitio leva-lo e reclamar que nao consertaram nada.

Edit: Esqueci-me de referir que ontem ainda consegui faze-lo ligar uma vez.
    Liguei a torre só com o cabo de alimentação ligado, mais nada. Quando vi que ele tinha ligado normalmente liguei o cabo do monitor e ele já estava no ecra de boas vindas do windows.
    Desliguei-o, liguei alguns cabos (teclado e rato e colunas) tornei a liga-lo e já nao deu. Tornei a tentar liga-lo só com o cabo da alimentação outra vez e não deu.

Última edição: 13 de Abril de 2012
  7. classick-PT

classick-PT Power Member

Já exprimentaste fazer ClearCmos?

8. não sei o que isso é...
    tenho só conhecimentos básicos de informática e electronica

o que é que isso faz e como se faz?

9. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

ClearCmos é tirares a pilha da Bios da motherboard durante uns 10 minutos. Mas cheira-me a grafica.
    Devias era ir reclamar e ver se o teu disco tem a mesma capacidade desse mas nao o mandes compor lá

10. MrOverclock

MrOverclock Power Member

O ClearCMOS não vai fazer nada neste caso! Aliás! Nem faz sentido a menos que se tenham alterado definições na BIOS...

Se voltares a ligar apenas o ecrã e cabo de alimentação e ele arrancar e se voltar a não dar com o resto dos perifericos, então aponto para a fonte de alimentação que já não consegue debitar a potencia necessária!

Se for isso, possivelmente o disco antigo consumia mais energia que o novo e deu para aguentar uns tempos, mas a fonte continuou a perder capacidades e voltou ao mesmo!

11. classick-PT

classick-PT Power Member

não concordo cntg, ja me aconteceu isso em 2 computadores, eu nc mexi na bios nessa altura, e fiz em ambos clearcmos atraves do jumper e resolveu

12. Johnny25

Johnny25 Power Member

Boas!

A mim cheira-me que é provavelmente da gráfica ou do processador...
    Tenta arranjar estes 2 componentes de alguém e experimenta trocá-los ;)

Abraços :)

13. dos tres (grafica, fonte ou processador) espero que seja a fonte.......fica-me muito mais barato por outra lol

e a hipotese que o MrOverclock dá pode explicar pk é que funcionou durante uns tempos depois de trocar de disco

o disco anterior era um seagate de 500 gigas, 7200 rpm e 32 Mb de cache, e o que me puseram é um hitachi de 500 gigas, 7200 rpm e 16 MB de cache
    nao conheço o consumo deles

14. maxperformance

maxperformance Power Member

faz o que o Mroverclock disse, para quando fores a loja não voltares a ser enganado LOL

15. AlleyViper

AlleyViper Power Member

Se o disco Seagate é um Barracuda 11 (o que me parece provável, dada a descrição ser típica para um ST3500320AS de dois pratos), e vais voltar a metê-lo a uso vai ao site da Seagate e procura o update de firmware respectivo (SD1A para o modelo que apontei, p.e.) que poderás fazer num boot cd. Se ainda tiver uma firmware anterior de origem como a SD15, é 100% provável que um dia deixe mesmo de arrancar junto com o computador devido a um bug nesta (mas nunca não deixar a board arrancar sequer!); pode ser essa a desculpa que na loja encontraram, visto esses discos serem problemáticos enquanto não levarem o update necessário de firmware.

Última edição: 13 de Abril de 2012
  16. eu agora já percebo pk é que eles fazem diagnósticos em 24 horas e de graça.......já tou a ver é que nem ligam para ver o que está mal

quando o levei lá disse que não ligava e referi que o disco já tinha sectores danificados há muito tempo.

nem o devem ter tentado ligar para ver que problema tinha....trocaram logo o disco, e vá-se lá saber pk, ficou a funcionar

obrigado pela vossa ajuda

hoje vou lá e se não me arranjarem o pc em condiçoes e me tentarem cobrar alguma coisa que nao seja a peça a trocar vão ter problemas

Partilhar esta Página