1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

[PC] DayZ (Arma II Zombie Survival Mod)

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Xad, 17 de Maio de 2012. (Respostas: 1428; Visualizações: 105430)

1. Nabais

Nabais Power Member

Então afinal falas do DayZ ou do Arma 2? Parece-me que a queixa vem mais para o Arma 2 do que para o mod em si...

2. iMidnight

iMidnight Power Member

O jogo tem de facto falta de optimização, mas isso de jogar a 800x600 com fps abaixo dos 20-30 já acho um exagero, se calhar está na altura de fazeres uma actualização ao PC?
    O facto de ser muito lento nas acções é de propósito, é um simulador, não é um fast paced fps como o CoD.

3. Xad

Xad Power Member

A actualização para a versão 1.5.8.2 do MOD, introduziu um bug que causava graves problemas de FPS e que teria a ver com uma rotina de limpeza de loot que não estaria a funcionar correctamente. Esta noite foi lançada a actualização 1.5.8.3 para corrigir este problema e algumas horas depois foi lançada a actualização 1.5.8.4 para suportar mais de 1.000.000 de personagens, nº este que tinha sido atingido esta noite e que causou um conjunto de problemas.

Uma nota adicional: o MOD assente sobre uma "engine" que tem um conjunto de bugs já largamente discutidos, apesar disto e do facto de estarmos perante uma versão alpha de algo "experimental", o jogo tem me proporcionado alguns dos momentos mais empolgantes e desafiantes desde que jogo videojogos, e devo acrescentar que o faço à mais de vinte anos ;).

4. andrepcg

andrepcg Power Member

Decidi reunir alguma informação e criar um mini-website sobre este Mod em Portugal. Caso sejam novatos e precisem de alguma informação sobre o mod em geral, consultem a página DayZ Portugal

Tem informação desde a instalação, mapas, servidores de jogo e voz (TS3), muitas das coisas que precisas para começar a jogar este mod. Espero q apreciem ;)

Última edição: 24 de Maio de 2012
  5. iMidnight

iMidnight Power Member

Muito bem :D está muito bom, vai dar muito jeito :)

6. Xad

Xad Power Member

Bom trabalho Andre, vê também este http://tra.fi/dayz.html , eventualmente consegues adicionar mais recursos ao teu site.

7. anjo2

anjo2 Power Member

Intel T9300 (dual core 2.5GHz)
    4GB DDR2 667
    Nvidia Quadro FX 3700M (ligeiramente superior à 9800GT, quando os requisitos recomendados é a 8800GT)

Há coisas que têm tempo certo, como recarregar a arma, agora há muitas coisas que demoram mais que o normal.

8. andrepcg

andrepcg Power Member

Obrigado Xad, eu vou actualizando o site sempre que puder e sempre que haja conteúdo novo a adicionar.

Adicionei uma nova página com links que a mim foram extremamente úteis: http://dayz-portugal.andrepcg.me/uteis.html

9. Nabais

Nabais Power Member

Esses são requisitos mínimos, salvo erro. Tens as definições baixas, independentemente da resolução? É que consigo aumentar a resolução e ter tudo fluído, mas preciso de baixar o antialiasing, anisotropic e coisas to estilo...

10. Skog

Skog Power Member

anjo2, sem querer levar isto para a discussão.

O arma 2 não é um fps, é um jogo próprio como não há mais nenhum, é um simulador militar hardcore. As origens do arma são o Flashpoint e os VBS (Virtual Battlespace Systems) que por sua vez eram usados para treinos dos militares reais ! O jogo é feito para simular no seu melhor a realidade de um corpo militar. Se pretende acção e rapidez sempre constante, procure por battlefield ou cod, ou até mesmo um cs qualquer. Falou em não poder saltar, se tal fosse possivel, todos os jogadores novatos que vêm do COD e afins, iriam fazer tal e qual como se vê nos videos de BF, que parecem uns autenticos macacos, a saltar de um lado para o outro, onde está o realismo nisso ? Não está. Arma está bem nisso, tem a opção de avançar obstaculos que é o necessário, ninguém vai andar aos saltos no meio de um campo de batalha ou até mesmo num CQB de uma cidade.

Eu conheço pouca gente que consiga jogar o arma a 60 fps, pouquissima mesmo. Mas conheço bastantes que jogam na casa dos 30, inclusive eu, e mais digo que não tenho problema absolutamente nenhum em jogar nessa casa de fps porque o jogo não é impraticavel como refere. É completamente praticavel. Admito que ao inicio possa achar o jogo estranho e lhe parecer que não é fluido, mas mais uma vez digo, não é um fps para andar a correr de um lado para o outro aos tiros.

Realismo é o que lá não falta, desde o nível sonoro das armas que está identico á realidade, falo da m24 e da g36 por exemplo e a nivel balistico está muito semelhante também . Agora se os outros jogos as colocam diferentes, mais rápidas, com outros sons só para agradar o publico alvo , que não é o mesmo que o dos simuladores, isso sim, já acredito que o façam. Mas real ? Real é no Arma .

11. FiLuIS

FiLuIS Power Member

Na amazon.com já esgotou!
    Onde o poderei comprar pelo mesmo preço?
    Há algum site (de confiança) que venda só as keys?

12. rosepwr

rosepwr Power Member

Boas, será que um Phenom X4 955, 8Gb 1600mhz e uma 5770HD se safa numa resolução máxima de 1280x1024 que é o que o meu monitor dá?

Nunca joguei Arma, e sempre tive o bichinho para testar aquilo, e com este mod, mato dois coelhos com 1 cajadada. Fico com o ARma e com o Mod.

13. Skog

Skog Power Member

Com essa config consegues de certeza jogar, a minha é mais baixa e consigo jogar em 1920x1080 Normal/High .

14. Skog

Skog Power Member

Pelo mesmo preço é dificil , aliás, todos as lojas que conheço que vendem esse pack (combined ops) está a 24,99 € , mesmo preço da steam .

Se pretendes na amazon, terás mesmo de esperar, quanto tempo não sei, eles também lá não dizem . :(

15. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Chega e Sobra!

16. anjo2

anjo2 Power Member

Se estiver sozinho (treino) e com a mira apontada chego a ter 300 fps, mas de qualquer forma, de 60 para 30fps nota-se bastante diferença na fluidez, se há gente que se habitua, eu não me consigo habituar a jogar com fps abaixo de 30.

Andei a ler, e existe muitas pessoas a criticar a optimização do jogo, não é pelos gráficos, mas pelas unidades, sendo mais importante um bom cpu que uma boa gráfica... Hei-de experimentar num quad-core para ver a diferença.

Também é pena que não exista nenhum servidor de DayZ em Portugal, os mais pertos são UK e França.

17. iMidnight

iMidnight Power Member

O jogo não tem tanto grafismo para puxar pela gráfica, não é uma gráfica como a gtx690 à mistura com um processador dual core abaixo dos 3.0Ghz que vai suavizar o jogo. O jogo puxa pelo CPU pois é preciso processar muita coisa mecânica e não gráfica...é um mapa com 225km/2, cheio de objectos e identidades que precisam de processamento.
    Se vais pós mapas dos treinos é normal que corra a 500 000 fps, tens 5 gajos no mapa e é uma mapa pequeníssimo.

18. Skog

Skog Power Member

Não sei como consegue ter os 300 fps com um dual core e uma quadro equivalente à 9800 gt. Deve ser mesmo num mapa com 4 m^2 e em takistan que é apenas deserto. Eu com um i7920 e uma gtx 260, 6 gbddr3 não o consigo ter, e considero a minha configuração melhor que a que indicou. Onde obteve os 300 fps ? E com que settings ? Very Low ?

O jogo de facto é um pouco pesado, mas o GTA iv também o era e continua a ser um pouco. São jogos que exigem que o computador processe aqueles mapas / cidades gigantescos, com todas as unidades que lá andam, até nem é nivel gráfico, não estamos a falar de battlefields nem de nada que exija um pouco de gráfica, mas sim de uma enorme quantidade de objectos a serem processados.

Há 3 servidores portugueses de Dayz, da comunidade arma portugal, no entanto , estão alojados em frança. O ping continua bom, com adsl 12 mb dá para ter uma media de 40/50 de ping.

19. kimgage

kimgage Power Member

Eu por burrice minha comprei uma key a mais para o Operation Arrowhead, na altura não vi que precisava do ArmaII, comprei depois o pack Combined Operations a pensar que era uma key única e afinal não... mais uma key para o OA. PM quem estiver interessado, aqui não é o sítio certo mas como alguns dos interessados secalhar não vao ao topico de trocas...posso trocar por outro jogo steam ou não steam, ou então negociar um preço.

20. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Reforçando a ideia do Skog. O Arma 2 é um simulador de guerra. E como simulador que é, o que "gasta" mais é CPU, eu tenho um i5 2500k e no Arma anda com os 4 cores sempre nos 80-100%.
    300fps!?!? Isso nem no loading screen, quanto mais no simulador. Não terá colocado um 0 a mais!?

O Arma 2 não é gráficos,... desenganem-se de ter gráficos tipo BF's e Crysis é impossível com mapas de 250Km2, mas que são bastante bons isso são!

Partilhar esta Página