PC DayZ (Arma II Zombie Survival Mod)

Anjo2, o problema é estares a jogar num Laptop. Experimenta colocar as definições de energia para "Alto Desempenho" ou "Sempre Ligado" a ver se ele acelera um pouco.
O teu principal problema é falta de CPU (e não tanto de GPU) associado a uma RAM um bocado lenta. O Arma2 usa muito mais intensivamente o CPU do que o GPU ao contrário do que a maioria pensa e ter só 2 cores a apenas 2.5Ghz com uma ram de 667Mhz para o ARMA 2 é pouco.
 
Anjo2, o problema é estares a jogar num Laptop. Experimenta colocar as definições de energia para "Alto Desempenho" ou "Sempre Ligado" a ver se ele acelera um pouco.
O teu principal problema é falta de CPU (e não tanto de GPU) associado a uma RAM um bocado lenta. O Arma2 usa muito mais intensivamente o CPU do que o GPU ao contrário do que a maioria pensa e ter só 2 cores a apenas 2.5Ghz com uma ram de 667Mhz para o ARMA 2 é pouco.

Não dá para fazer like ? :D
 
Anjo2, o problema é estares a jogar num Laptop. Experimenta colocar as definições de energia para "Alto Desempenho" ou "Sempre Ligado" a ver se ele acelera um pouco.
O teu principal problema é falta de CPU (e não tanto de GPU) associado a uma RAM um bocado lenta. O Arma2 usa muito mais intensivamente o CPU do que o GPU ao contrário do que a maioria pensa e ter só 2 cores a apenas 2.5Ghz com uma ram de 667Mhz para o ARMA 2 é pouco.
O problema não está em jogar num laptop, e ele está bem configurado, o cpu já tem alguns anos, mas a gráfica é relativamente recente, o jogo ter um suporte deficiente para PhysX (se é que tem algum suporte) adicionando que requer muito CPU não ajuda nada.

Posso experimentar fazer overclock à ram e cpu e ver quais são os resultados, talvez mais tarde faça isso.
 
Só hoje é que fiquei a conhecer este mod. Estou neste momento a sacar do Steam o Arma para depois instalar o mod. Amanhã já deverei poder jogar, ou melhor, sobreviver. :D
 
O problema não está em jogar num laptop, e ele está bem configurado, o cpu já tem alguns anos, mas a gráfica é relativamente recente, o jogo ter um suporte deficiente para PhysX (se é que tem algum suporte) adicionando que requer muito CPU não ajuda nada.

Posso experimentar fazer overclock à ram e cpu e ver quais são os resultados, talvez mais tarde faça isso.

Eu vou ser sincero contigo...a tua configuração é abaixo do razoável, a sério é muito fraca...é normal que o ArmA 2 não corra suave no teu laptop, precisas mais de CPU do que GPU, é normal.
Já te explicaram aqui que o jogo é muito maior em termos de processamento (é óbvio que vai usar o CPU para isso) que todos os outros que andam aí, o mapa não está dividido em várias partes ou por loadings como maior parte dos jogos mainstream.
Não é o jogo que é deficiente acredita, então quero ver quando sair o ArmA III com muito melhores gráficos.
 
O problema não está em jogar num laptop, e ele está bem configurado, o cpu já tem alguns anos, mas a gráfica é relativamente recente, o jogo ter um suporte deficiente para PhysX (se é que tem algum suporte) adicionando que requer muito CPU não ajuda nada.

Posso experimentar fazer overclock à ram e cpu e ver quais são os resultados, talvez mais tarde faça isso.

Não sei quais são os teus conhecimentos a nível de informática, mas pelas tuas afirmações devem ser mt baixos.

Eu já tive o ARMA2 a correr num E2140 a 1,9Ghz com 4Gb RAM DDR2 a 800Mhz e uma 3870 com 512Mb GDDR5, e tinha a 1024x768 com tudo em low-medium. e conseguia entre 25-33fps.

Queres comparar isso com um Intel T9300 a 2.5GHz com 4GB DDR2 667 e uma Nvidia Quadro FX 3700M. Teres 30FPS é muito bom.

O simulador não usa PhysyX.

Edit: Oveclock num Laptop!?!? Verifica bem as ventoinhas e limpa mt bem o pó!
 
Última edição:
Não estou a perceber a comparação, o T9300 é superior ao E2140 e a Quadro FX 3700M é superior à 3870, logo é normal ter mais fps.

O T9300 é um processador que aquece muito pouco ao contrário dos antigos T7700, o único problema do overclock é que o cooler stock do northbridge não aguenta mais e nunca me dei ao trabalho de o trocar, há quem consiga ter 3.2GHz estáveis com este portátil, quando era novo usava 2.8Ghz estáveis, mas o thermal pad do northbridge estraga tudo (não posso colocar pasta térmica por causa da altura).

Acho que a única pessoa que pode duvidar dos conhecimentos de informática de alguém, é de mim sobre ti, por estar a afirmar que o problema é de estar a jogar num portátil, que revela desconhecimento sobre a performance de certos portáteis, na vida não é só HP, Toshiba, Acer e Asus...
 
"Waiting for server response"...ainda não consegui entrar em nenhum server para jogar pela pirmeira vez... :(


Desde as 17h que tento entrar, nem uma vez consegui...Dasse!!!
 
Última edição:
"Waiting for server response"...ainda não consegui entrar em nenhum server para jogar pela pirmeira vez... :(

Tens de aguardar! Da 1ª vez dmora muito tempo, pq é criado uma personagem para ti e isso demora muito tempo,... uns 5 minutos ou mais.

Anjo2, o que acabaste de escrever só me dá razão na minha afirmação "o problema é jogares num laptop", Componentes (CPU, GPU, RAM,...), Upgrades e OC's limitados por uma série de razões.

Os CPU's e GPU's do mesmo "modelo" para laptops são inferiores aos dos desktops, pq para aumentar a duração da bateria são "castrados" e têm uma performance (normalmente) inferior. E isso aplica-se também aos componentes da MB.

Eu pela experiência que tenho do ArmA 2 (quase 2 anos) olhos para as tuas specs e digo-te que não tens computador para o ArmA2. Mas isto é a minha experiência a falar e o desconhecimento do funcionamento da performance de certos portáteis.

Mas fazemos assim, eu daqui a pouco envio-te uma PM com um contacto meu, para combinarmos um encontro e pelo Team Viewer eu dou uma vista de olhos na tua máquina e vejo o que se pode fazer para acelerares isso. Pode ser!? No Hard Feelings!? ;)

P.S. - Só aora é que li, não era um E2140, mas sim um E8200 a 3,2Ghz. O E2140 estave a fazer de servidor de Arma 2 durante uns tempos aqui no trabalho. ;)
 
Última edição:
Mais um que não se consegue ligar a lado nenhum heheheh. Sempre "Waiting for server response". O que não falata é malta a queixar-se !!!
 
Há portáteis que levam processadores de desktop, e os upgrades só ficam limitados em termos de gpu se a tecnologia mudar, esta gráfica é uma das de topo para MXM2.1, a tecnologia mudou para MXM3.0 e tem-se mantido assim, é claro que as gráficas de topo para desktop são melhores que as gráfica de topo para portáteis, mas um portátil com processador de desktop e 2 gráficas de topo em sli faz inveja a muitos desktops, agora tudo depende da carteira, um portátil com performance idêntica a um desktop custa o dobro.

Eu não preciso, nem deixaria, que mexam no computador, está bem optimizado e sem qualquer problema ou programas inúteis a correr.

Acredito que as specs do meu portátil são melhores para o Arma 3 do que para o Arma, já que o problema não é da gráfica, e tendo o Arma suporte para PhysX, provavelmente vou ter mais fps no Arma 3 do que no Arma 2.

Continuo a dizer, o Arma 2 tem problemas de optimização, mas é provavelmente o único jogo actual em que um mod como o DayZ pode funcionar, isto por causa da extensão do mapa.


Sobre o "Waiting for server response", já me aconteceu estar 10 minutos à espera para entrar, mas no final entrou, não acho que se trata de ser a primeira vez, mas sim de situações esporádicas.
 
Bem, pelo que estou a perceber desta conversa, vou ter problemas a correr o jogo com o meu portátil? Tenho um Asus N61JQ-JX001V (Quad Core i7 720QM, 4GB DDR3, Radeon HD5730 GDDR3 1GB). Ainda estava a ponderar comprar se houvesse uma boa promoção na steam sale, mas se é para ter poucos fps, nem vale apena...
 
Eu não preciso, nem deixaria, que mexam no computador, está bem optimizado e sem qualquer problema ou programas inúteis a correr.

Acredito que as specs do meu portátil são melhores para o Arma 3 do que para o Arma, já que o problema não é da gráfica, e tendo o Arma suporte para PhysX, provavelmente vou ter mais fps no Arma 3 do que no Arma 2.

Não falo de mexer no teu computador, mas sim nas definições do próprio simulador de forma a optimiza-lo.

Aposto contigo que no Arma 3 vais ter exactamente os mesmos problemas se não for pior!

Entretanto fui verificar a veracidade das tuas afirmações no que diz respeito á parte na qual eu sou leigo.

CPU Benchmarks
T9300 Vs E8200
CPU PassMark - CPU Mark


T9300 -> 1694
E8200 -> 1932

-------

GPU Benchmarks
Quadro FX 3700M Vs HD3870
PassMark - G3D Mark


Quadro FX 3700M -> 772
HD3870 -> 954

Quanto ao PhysX na tua Quadro FX3700M, não vejo a onde é que ela suporta essa opção, a não ser que coloque os processadores CUDA a fazer esse trabalho através de um software.

Mas pronto isto é uma observação de um leigo na matéria.

Mas volto a repetir:

"Queres comparar isso com um Intel T9300 a 2.5GHz com 4GB DDR2 667 e uma Nvidia Quadro FX 3700M. Teres 30FPS é muito bom."

@ rosepwr

Como disse o Anjo2, é mesmo uma questão de aguardar.
 
Tinhas falado no E2140 e não no E8200, sobre a gráfica, talvez esteja enganado, mas vi uns testes e comparei-os com os meus. A 3700M tem suporte PhysX e CUDA.
 
Mais um que não se consegue ligar a lado nenhum heheheh. Sempre "Waiting for server response". O que não falata é malta a queixar-se !!!
À noite lá consegui entrar num server tuga, salvo o erro. Claro que estava escuro como o catano, logo nem pensar em jogar lá...Tentei a sorte num server americano e...yupi!!! Fantástico! Entrei logo à primeira. Andei um bocado à nora, mas adorei a experiência. Numa vila onde estive, para além da quantidade de zombies, a maioria das casas não dá para entrar, o que é pena, nem que não tivesse nada lá dentro, mas sempre dava para explorar e servir de abrigo para os zombies, já que estes ficam mais lentos.
Fui morto por um gajo, mas não me parecia bandido, já que estava vestido como eu...***!!!
Existem na net uns mapas porreiros, alguém os utiliza? Não é um bocado cheating e perdendo assim parte do survival mode?
Espero agora arranjar ppl tuga para me poder juntar a eles.
Dicas são bem vindas!
 
Boas pessoal,

@A3XX - A partir da versão 1.6.0, deixaram de existir as mudanças de skin quando te tornas bandit ou voltas a survivor, o próprio conceito deixou de estar vísivel no jogo. Passaram a existir lootable skins e a escolha é do próprio jogador (e da sorte nos loots ;)).
Dá uma vista de olhos ao site que o Andre colocou nesta thread (vê umas páginas atrás), tem imensos mapas e informações úteis para o jogo, não considero que seja cheat, é informação disponível a todos os jogadores.

@anjo2 - Por aquilo que tenho lido nos foruns oficiais, muitos dos problemas de FPS tem origem server side, eu próprio também jogo num laptop e tenho experimentado alguns problemas, que variam entre anoyance até umplayable :rolleyes:. Saiu ontem o update 1.7.0, que altera por completo a forma como o jogo é gerido server side, pelo que sugiro que faças o update e tentes jogar num server já actualizado para ver se a tua situação melhora (o beta patch do próprio ARMA 2 também ajuda um pouco). Eu vou experimentar logo á noite e depois dou feedback.
Deixo aqui o link para a thread dos foruns oficiais onde se tem discutido o novo update http://dayzmod.com/forum/showthread.php?tid=9196

A
braço a todos e se me virem no jogo não me atinjam na cabeça, basta pedir que eu partilho as minhas latas de feijão :P.
 
Back
Topo