1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC de 500€ até 750€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por kronnuz, 25 de Outubro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 616)

1. kronnuz

kronnuz Power Member

Boa noite pessoal.
    Penso que este será o sítio indicado para fazer esta questão. Se não for, peço encarecidamente à moderação que coloque o tópico na secção correcta.

Bem, dado que comprei uma PS3, o meu interesse em manter a máquina actualizada (dentro do possível) esbateu-se. Como tal, deixei de acompanhar a evolução do material. Por esse motivo venho solicitar a vossa ajuda.

Ora bem, dentro dessa gama de preços, precisava de sugestões de configuração de um PC (apenas a torre, porque os periférico já existem. No entanto, não sei ainda se, por exemplo, o rato é USB ou PS2, se o monitor é VGA ou DVI... sei que são questões importantes, mas é que o PC não é para mim, mas para uma pessoa amiga. Assim que souber essa informação coloco aqui).
    O PC vai ser maioritariamente para trabalho e navegação na net.
    Jogos - coisas simples tipo SIMS.

Antecipadamente agradeço a vossa ajuda.
    Com os melhores cumprimentos me despeço, Edi.

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Responde a um dos questionários, chegas a eles através da minha assinatura

Cumps

3. kronnuz

kronnuz Power Member

Ok, obrigado.
    Vou fazê-lo.

1) Qual o orçamento disponível?
    De 500 a 600€ (não corresponde ao título porque entretanto a pessoa reduziu um pouco o orçamento)

2) Quando vais comprar o computador?
    Assim que obtiver a melhor configuração possível...

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só preciso de torre.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Basicamente trabalhos em Word, Excel e Powerpoint; Navegação; Jogos (coisas simples tipo SIMS)

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não. Utilização geral.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Depende do preço do disco...quanto mais melhor...mas 250gigas serão certamente suficientes.

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Gravador/leitor de DVD

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Não.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Não muito brevemente.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Estou interessado só mesmo na configuração da torre.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Sim. Windows Vista.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Loja física - Santarém.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não. Pessoalmente só conheço a Mega Base.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Não.

17) Vais fazer Overclock?
    Não.

Obrigado pela ajuda pessoal.
    Cumprimentos

Última edição: 26 de Outubro de 2008
  4. Henriqueb416

Henriqueb416 Banido

Eu fazia-te uma boa configuração para o que tu pedes mas tem que ser numa loja por internet. Lojas em Santarem nao conheço pa....

5. kronnuz

kronnuz Power Member

Podes fazer na mesma...depois procuro pelos componentes...se não tiverem, procuro semelhantes...
    Obrigado

6. kronnuz

kronnuz Power Member

Ok, obrigado malta.
    Se quiserem continuar com outras sugestões, estão à vontade ;)
    Abraço

7. Henriqueb416

Henriqueb416 Banido

8. kronnuz

kronnuz Power Member

Quais as principais diferenças entre esse último processador que referiste e o INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX ? ISto em termos de desempenho, já que um é dual core e o outro quadcore? (estou a ver bem não estou???)

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

kronnuz, tens aqui uma boa config para comprar.

ó amigo :
    - cpu é ridículo. encontras melhor e mais barato !
    - As memorias por esse preço compra umas DDR2 800 e ganha espaço de manobra
    - disco rígido barato e ao preço de um de 200GB !!! LOL... trabalhas na ***** ??? é que esse disco está por perto de 50€ nas outras lojas ;)

Acho que fazes bem em ajudar quem percebe menos do que nós a comprar componentes, mas ao menos ajuda a comprar o melhor que o dinheiro consegue em termos de preço/performance.
    Aliás, pela maneira como escreveste, por um momento até pensei que fosses um dos empregados da Poweron :D

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Normalmente para maquina de jogos, recomenda-se um bom dual-core enquanto que os quad-cores tem mais potencia para trabalhos especificos e maior longevidade ( 3-5 anos ).
    no teu caso, visto que os requisitos de jogos que meteste não não altos, eu ia de longe para um Q6600 e não te chateias com o cpu por um bom tempo.

11. kronnuz

kronnuz Power Member

Ok, é isso ;) Eu ainda vou tendo algumas luzes, mas são só isso mesmo...um gaijo deixa de procurar e é nisto que dá...
    Abraço e obrigado pelas sugestões!

Partilhar esta Página