PC de Linha branca ou de marca?

Herege

Power Member
Olá pessoal, apesar de este ser o meu primeiro post com este nick, já fui frequentador do antigo forum da TZ há uns bons anos atrás. Fico muito contente por ver que um dos mais úteis e dinâmicos forums de Portugal continua "alive and kicking" :)

Daqui a uns meses vou ter de substituir dois PCs (desktop) lá de casa e pela primeira vez coloco a hipótese de comprar PCs de marca. Até agora nunca tive problemas com PCs de linha branca, além disso apesar de não perceber muito de hardware sou um curioso e gosto de "brincar" com os componentes. No entanto, um dos PCs que comprei deixou-me muito céptico porque, apesar de ter custado bom dinheiro, sempre teve problemas (instabilidade, sobre-aquecimento, incompatibilidade entre componentes, etc).

No que respeita a PCs de marca parece-me que, apesar das inúmeras desvantagens, pelo menos existem mais hipóteses de o sistema ser mais fiável já que a inter-acção entre os diversos componentes é estudada de uma maneira mais aprofundada. Posso estar errado, por isso corrijam-me.

Resumindo, preciso da vossa opinião sobre o que fazer daqui a uns meses, tendo em conta que preciso de dois PCs com perfil para Gamer porque essencialmente serão PCs para jogar principalmente um MMORPG bastante exigente ao nível de hardware ( o jogo chama-se Vanguard -Saga of Heroes). Ou seja, procuro um PC com muito "músculo" mas ao mesmo tempo estável e fiável.Que marca aconselham? Conhecem alguma casa que "monte" bem PCs de linha branca?

A casa onde sempre comprei os meus PCs já encerrou, sinceramente não sei onde começar a procurar por isso voltei aqui a este forum para vos pedir sugestões. Estou disposto a gastar no máximo 250 contos por PC , os monitores já os tenho.

Obrigado pela ajuda :)
 
A melhor coisa a fazeres é escolheres as peças que queres. Se tens problemas, vai a uma loja que sabes que é de confiança ou pede a um amigo que percebe do assunto.

Eu comprei a uma pessoa conhecida que montou-me sem encargos. Comprar pc's de marca é que não fazia.
 
Normalmente os PC's de marca sao sobrevalorizados. No forum tens o guia de compras http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=55

Procura uma loja de referência na tua zona, um amigo que te ajude com os componentes, ou consoate o teu orcamento o pessoal pode te dar boas dicas nesse sentido, aliás existem já diversas threads sobre esse assunto.

Cumps
 
Um PC de marca para jogar vai-te custar couro e cabelo. Isto se achares um, porque tirando umas linhas especiais da Dell e marcas estilo alienware nunca vi rpaticamente nenhum em condições

Compra mas é um PC de marcas. Ou seja um PC equipado com componentes de boa qualidade devidamente seleccionados. Coisa que nem sempre acontece nas lojas da esquina.

Além disso actualmente em várias áreas mesmo as marcas não servem para nada porque se limitam a montar designs de referência (estilo placas gráficas).

Se fores a uma loja decente na tua área de residência por um extra mínimo fazem-te uma configuração como deve ser (que podes discutir aqui com a malta)
 
Back
Topo