1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc de origem mais rapido que com overclock?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por skinnie, 7 de Abril de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 649)

1. skinnie

skinnie Power Member

pessoal tenho uma cena a moer me a cabeça á montes de tempo e gostaria que alguem me conseguisse explicar o porquê...
    Tenho um amigo com um pc relativamente aparentado ao meu
    Abit NF7-S 2.0 Nforce2
    AMD Athlon XP-M 2800+ (acho que de origem..ou algo como 2200mhz)
    512 Twinmos cl2.5-3-3-8
    Radeon [email protected]
    Fonte Q-TEc 550W
    2 discos satas formando no total 320gb
    SOm onboard
    Windows XP SP2 xeio de skins lindos e cenas assim,nada de anti spywares nem desfragmentar o disco nem registry cleaners...

e tipo o pc dele no windows a abrir pastas,executar cenas é muto mais rapido que o meu...é uma cena mesmo estupida,pois tenho o meu pc quase a 2.6ghz..ram 1gb [email protected].disco samsung sata II (a funcar em sata I) 7200.10rpms...
    Alguém me consegue explicar o porque?tenho o cuidado de desfragmentar o pc de 2 em duas semanas,executar spybot...e uma cena k é jv16 power tools..
    Ah e o meu windows é nlited por mim..e tem um skinzito dakeles leves k é so uns files na pasta resources
    Ele já me disse que pode ser pelo facto de os circuitos da board akecerem muito por a board estar bem clocakda...mas não me parece...
    Sei tambem que a controladora sata ele é mais rapida...mas será assim "notavel" ?
    digam algo..abc

Última edição: 7 de Abril de 2007
  2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

isso tb depende mt dos programas k usam... e esses programas k mudam as skins no windows comem alguma memoria e pode afectar o desempenho do pc...

pk n fazem um bench ou algo d genero para tirar as teimas!?!?!?
    ja agr k antivirus usam os dois??

Última edição: 7 de Abril de 2007
  3. Romani48

Romani48 Power Member

Também pode depender dos ficheiros de paginação, da versão da BIOS, teres tirado algo no nlite que poderá ter algum impacto no sistema (talvez o Perfetch??), ele terá mais cache no processador?

De qualquer forma faz como o JoaoAlves7 disse, faz um benchmark, tipo PCMark já que 3Dmark não vale a pena visto que as gráficas são diferentes, apesar que podem também o fazer.

cumps

4. flak

flak Power Member

ser mais rápido no windows n tem nada a ver, de certeza que a tua dfi com essas mems e esses clocks é mais rápida, testa no pcmark ou assim.

o meu pentium 166mmx com 32mb de edo ram também era mais rápido no windows98 que o pentium II 500 de 1 amigo meu :lol:

5. skinnie

skinnie Power Member

o k mais pode ser é o antivirus a firewal..ele se usa,usa a sygate com o avast..eu uso o nod32 com a outpost...e mais pela controladora sata...
    do meu windows nao é pois eu tambem já andei com windows normal e era a mm cena...uma coisa que eu acho que me mete o pc bue lento é a mula...uso o bowlfish..e ele o koizo..e mm kd ele ta com a mula ligada akilo é muito mais linear a abrir e fechar programas do que o meu na mesma situacao..
    acho que benches nao valerao de nada pois aparte da cena dos discos eu devo ganhar sempre..

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Skinnie as tuas mems tao sincronas? É que a não estarem podem justificar uma parte da questão.

De qqr modo, acho que respondeste à tua própria pergunta. Se os sistemas são semelhantes, tens a percepção intrinseca que nos benches raw o trucidavas, e não correm as mesmas apps, então é para lá que tens de olhar primeiro.

Só em AV já vai aquela dif. O NOD32 mesmo sendo leve vai ser muito mais "pesado" que o Avast. Primeiro pq trabalha a sério (lá vem flame...) e depois pq sendo muito heuristic based, vai consumir muito mais CPU.

Entre a Sygate e a Outpost deve ser ela por ela, se bem que sinceramente amabs têm m***a a mais. KPFW 2.15 devia chegar e sobrar para toda a gente, se soubessem manter os PC's limpos de tralha.

Quanto à mula, atenção, pq apesar de a app ser a mesma, o tráfego pode não ser. Basta ele ter aquilo mais limitado que tu e já tem que processar menos coisas /s. Se por um azar o driver da tua placa de rede não for a 100% podes levar muita "trancada" por excesso de processamento do mesmo.

Qqr modo, isso só mesmo com OS's iguais e limpos é que se podia comparar.

Partilhar esta Página