1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC de rastos com um jogo - dicas para upgrade plz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Herege, 26 de Outubro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 681)

1. Herege

Herege Power Member

Olá pessoal fui convidado para beta tester de um jogo (estou sujeito à NDA) que é um autêntico devorador de PC's, as FPS ficam completamente de rastos e o disco começa a trabalhar mais que o normal (penso que devido à falta de RAM)

Gostava de aguentar este PC mais uns 6 meses:

Motherboard: P4P800 SE
    Processador: Intel Pentium 3.00GHz
    Gráfica: Nvidia Geforce 6600 GT 128mb (acham que uma ATI Radeon 1800 Pro 128 mb é melhor? tenho cá uma que posso instalar)
    Memória: Twinmos PC 3200 DDR DIMM - 1Gb (mais 1Gb aqui seria bem pensado, é aconselhável ir para a mesma marca ou posso colocar marca diferente?)
    Disco: Seagate Barracuda ST3120022A - 120GB

Percebo muito pouco de hardware mas parece-me que o jogo puxa mais pela RAM e pela gráfica do que pelo processador, será que me podem dar umas dicas para upgrade ? Não tenho limites para orçamento mas não me apetece gastar uma pipa quando vou comprar um PC novo daqui a 6 meses.

Desde já agradeço a vossa ajuda

thx :kfold:

2. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Para esse sistema uma Nvidia 7600GT para AGP. É um grande salto de performance por cerca de 180 €. Se quiseres um salto ainda mais espectacular de performance tens a 7800GS+ 512 MB da Gainward por cerca de 350 € (é uma 7900 GT para AGP). Não te aconselho a gastar dinheiro nas outras componentes. Se o PC só te vai durar mais 6 meses se calhar é mais racional aguentares-te com a 6600 até lá :)

3. Herege

Herege Power Member

Estava a pensar reforçar com mais 1GB de RAM, convem colocar da mesma marca (Twinmos) ou posso comprar, por exemplo, da Kingston?

4. trankz

trankz Power Member

Nesse sistema podes ir para as Kingston.

5. timber

timber Zwame Advisor

Podes comprar duma marca qualquer mas se vais correr os dois DIMMs em duplo canal convém que sejam o mais semelhantes entre si que seja possível.

De resto podes reforçar a gráfica seja com uma 7600 GS ou GT ou uma 6800 GT ou Ultra que arranges por aí (usada). Uma ATI X850 ou algo assim também deve ser melhor que essa que tens agora.

Boa sorte nesse teste do RPG.

Partilhar esta Página