1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC de Sonho

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por mfp21, 3 de Agosto de 2008. (Respostas: 99; Visualizações: 4646)

1. mfp21

mfp21 Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?

7000€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop, mas tb para uso profissional

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Quando valer a pena.

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Tudo um pouco, jogos, edição de imagem, video, HD

5) Marca de processador
    b. Intel
    6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Asus, Corsair, Intel
    7) Quando vais comprar o Computador?
    Antes de Setembro

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    b. Quad core​
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

b. Nvidia​
    i. Single card High-End

c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?
    Sim.

10) Memórias
    b. DDR3​
    11) Motherboard
    a. ATX

ii. Overclock
    iii. Gaming​
    12) Disco Rigido Não sei se usar RAID ou n, mas para SO um Raptor ou Velociraptor e storage um grande

13) Drives
    c. Gravador de DVD
    d. Gravador de Blu-ray ou HD-DVD
    14) Necessitas de Fonte?

Que seje SLi Ready eu sei de algumas é só ir ao site da Nvidia ver as recomendadas para
    o SLi que se pretende.

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Gosto da Antec P190, mas as fontes duplas não dão... por isso Antec 182 ou... propostas
    Gosto de estilo, sem Led nem mariquices lol, Quero Power e não luzinhas.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor (de 22" a 30", mas penso que 24" será o melhor em termos de Custo/Beneficio)

b. Teclado
    c. Rato

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Online, sou dos açores por isso.....

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    A que têm melhores preços :P,

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

20) Vais fazer Overclock?
    Sim, se meterem no orçamento um QX.... pretendo claro :004:

Fim do Questionário

Última edição: 3 de Agosto de 2008
  2. LynX-

LynX- Power Member

Orçamento ... ?

3. gtre

gtre Power Member

orçamento:muito bom..enfim diz quantos euros podes dar ...

4. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

POdes gastar 7000 euros?

5. mfp21

mfp21 Power Member

Olha que por acaso tive mesmo agora a ler o Post todo do thenoobman :lol:
    Não digo 7 mil :wow:consigo menos que isso e um pc parecido hehehe.

mas pronto digo que o meu orçamento é 7000€ e dp de arranjar td digo qt foi.

Última edição: 3 de Agosto de 2008
  6. LynX-

LynX- Power Member

Pois, agora on-topic, o montante inicial é de ? É que isso ajuda em muito, fazer configuraçoes ás cegas aqui po pessoal nao dá, DÁME LUZES ! :P

7. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

ja agora isto teve haver com o que? é que sinceramente nao percebi o porque deste post..

diz la quanto é que podes dar, senao nada feito.

nao vou andar a fazer configuraçoes as cegas ;)

8. mfp21

mfp21 Power Member

Em relação ao monitor estava a pensar num

Dell UltraSharp 2408WFP gosto muito desse monitor, gostava mais do de 30" da dell mas... é muito dinheiro. Embora ...... ASUS MK241H que é Full HD está na corrida .... opiniões?

Dell

Asus

9. LynX-

LynX- Power Member

God esta gente está doida :wow: ... ORÇAMENTO !? PLIZE, monitor ? (Dell) Ja "mochava" aqueles tempos de resposta é que :S hmmm

10. mfp21

mfp21 Power Member

Está respondida... 7000€, desculpem n me expliquei bem.

11. mfp21

mfp21 Power Member

axas que 5ms ou 2ms são maus? :P

12. LynX-

LynX- Power Member

Com 7000€ é impossivel fazer uma config, dinheiro a mais :lol:

brincadeirinha ^^

13. LynX-

LynX- Power Member

O dell tem 6 ms o asus tem 2 ms mas não e só por ai que se faz uma escolha ... ja agora o preço do asus ronda ?

14. mfp21

mfp21 Power Member

LOLLOLOLOLOL pois eu sei....... :007::007::007::007::007::007: mas vamos lá, fazer um pc de sonho :002:

15. mfp21

mfp21 Power Member

Claro... já vi muitos reviews dos monitores e são bons, mas claro que opiniões são bem vindas
    o Asus penso que ronda os 450€ - 460€....

16. LynX-

LynX- Power Member

Se fosse eu, 7000€, e um monitor pa escolher, certamente nao ia pa nenhum desses, mas se é para esses entao é um asus, sao praticamentes iguais mas um é mais barato e tem menos tempo de resposta, ambos com hdmi ...

17. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

18. LynX-

LynX- Power Member

optimo, mas o rapaz quer sli, ( prontos vai começar, ati/nvidia discussion) RAPAZ (mfp21) X2 É MELHOR QUE QUALQUER 280 MAS SÓ SAI A 12 DE AGOSTO A 450€~, qual queres ? Por mim e penso que pelo user diogo a opinião sera x2 mas a escolha é tua ... (vivamente aconcelhado a escolher x2, como disse é melhor que as gtx 280, nao te deixes levar pelo que é bonito ou pelo que é fanboizisse)

19. mfp21

mfp21 Power Member

Hummm.. Esquecime de reportar tenho nas minhas mãos a GPU uma EVGA GTX280 SSC por pouco ficava com uma FTW, mas n interessa tenho tb comprado já o Kit de 4Gb da Corsair Dominator 1800Mhz..... que opinião tens da Corsair Dominator, eu penso que iria dar conta do recado....:007:

20. erdnagama

erdnagama Power Member

planeias mesmo fazer um pc desses, ou é só para ver o que é possivel fazer com um valor tão avultado?

é que pelas tuas palavras e pelos Monitor da Dell que dizes que gostas não demonstras grandes conhecimentos do assunto!

desculpa la estar a duvidar de ti, mas para mim o dinheiro é muito caro e gastar um valor desses seria impensável para mim... eu com 2000€ tinha já o meu PC de sonho

e já agora não vás para o Tri-SLI, quanto muito um crossfire de 4870x2, isso sim é racionalmente um investimento com sentido

cumps, e é só a minha opinião

Partilhar esta Página