1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC de Topo ate 2500 para 3d e Jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Kreativ, 19 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1036)

1. Boas...
    O Pc é para trabalhar no Maya (programa de 3d) e também para jogar jogos.

Esta configuração esta boa? o que recomendam?

Duvidas:

A caixa Thematake ja tras 2 fans.. é necessario por mais uma para o cpu?
    É mesmo necessario por cooler no cpu? e aquele que seleccionei é bom?
    É necessario mais algum cooler ou ventoinha?

A fonte é suficiente?

A motherboard é boa? recomendam outra? (é necessario que suporte sli, quad e que de ate 8gb)

Façam as vossas recomendações e alterações. Obrigado

2. plancha

plancha Power Member

Hoje em dia não vale a pena dar tanto dinheiro por um desktop. 2000€ já chega e sobra. Em relaçao às graficas é melhor optar por crossfire em vez do sli, rende muito mais. Uma 3870x2 é suficiente e as 8800gtx já estão muito velhinhas. espera por pessoal mais qualificado para te fazer a config, mas há bastantes coisas a mudar. Com esse dinheiro water cooling é uma opçao, um monitor de 22, discos em RAID0. basicamente podes ter o melhor que há disponivel no mercado.

Última edição: 19 de Fevereiro de 2008
  3. Sim, também nao estava a pensar dar muito mais que 2000. Quero um pc que dure por alguns aninhos e que possa ainda alterar mais tarde..

Relativamente, a 2 x ATi 3870 em Crossfire... bem concordo que parece que é uma boa palca mas.. estou mais inclinada para as Geforces... e como a novas placas 9xxx ainda nao estão disponiveis e as quatro sao muito caras.. inclino-me mais para a gtx.

Ok também estive a ver uma reviews a comparar 2 x ATi 3870 vs a 8800 gtx e a gtx teve uma melhor performance..

Podes ver aqui : http://review.zdnet.com/graphics-cards/ati-radeon-hd-3870/4505-8902_16-32823160.html

Mas obrigado pela tua opiniao.

quanto ao monitor de 22'... nao pode ser maior k 20' porque nao tenho muito espaço.

E quanto aos discos em Raid.. explica-me as vantagens...

Mais uma vez obrigado.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

duas hd3870 ficam pelo preço de uma gtx
    e julgo que para render a ati é bastante superior à nvidia

5. plancha

plancha Power Member

6. Pois, mas essa review nao compara 2 gtx em sli... so compara 2 ATi com 1 Gtx ultra...

Concordo que a Ati é mais recente mas é que eu tenho uma Ati Radeon 9700 no meu portatil e já três versões do Maya que quando tento meter "high quality renderer" o maya diz-me que o hardware já nao é compativel com a nova tecnologia do maya, mesmo depois de actualizar os drivers pros mais recentes, enquanto que no meu pc normal com a Geforce 6800 funciona na boa.
    Quanto a memoria é boa? A motherboard é boa?

O que recomendam??

7. plancha

plancha Power Member

Não estas a estender é que a 3870x2 é uma só placa com 2 núcleos e que podes fazer crossfire com mais uma pelo mesmo preço do sli com duas 8800gtx.

em relação à motherboard esta é boa Gigabyte GA-X48-DQ6

8. plancha

plancha Power Member

encontrei esta

Intel Core 2 Quad Q9450 ~ 290€
    Gigabyte GA-X48-DQ6 ~ 250€
    2xTranscend PC9600 2Gb aXeRam (2x1Gb) DDR2 ~ 240€
    Sapphire HD3870 X2 1Gb DDR3 ~ 380€
    2xSeagate 250GB Sata II (ST3250410AS) ~ 130€
    Coolermaster Stacker 810 ~ 160€
    Coolermaster Stacker Painel Transp ~ 45€
    Corsair HX-520W ~ 90€
    Samsung SH-S203B ~ 30€
    Kit Watercooling - O que tu queres sei eu 360 ~ 180€
    Arctic Ceramique ~ 5€
    ~1800€

mais o monitor Samsung 2032BW 2ms fica à volta de 2050€

Última edição: 19 de Fevereiro de 2008
  9. red_power

red_power Power Member

Kreativ muda só o disco de 500 por 2x250GB em Raid0.´Quanto ao monitor o 226bw é grande compra.
    Quanto ás gráficas por esse preço porque não uma Geforce 8800 Ultra?? ou então Crossfire ATI??
    Podes poupar na caixa: As NOX são lindas, boas e baratas... Ah cooler p processador: TUNIQ120!!!

10. Phoenyxcmt

Phoenyxcmt Power Member

boas também ando a procura de um pc assim do género. Começo desde ja por afirmar que o sli e crossefire so uma treta(nos tempos que correm) tens montes problemas com drivers e etc, single gpu é que rula, lol, mas entre crossfire e sli, o sli bate aos pontos, n sei pk, mas a maioria dos benchs k vi são assim, salvo raras excepções, o sli fica sp a frente.agr eu axo as psu cossfire muito boas mas se vais querer sli eu mandava-me para a LC Power 850W Arkangel e outra cena tanto dinheiro por 2 gbts de ram com menos compras as que sao muito boas e funcionam a baixa voltagem o que d para um bom oc no caso quereres.E outra eu n conheço bem essas bordes mas pelo que tenho lido eu ia para uma asus, a mnh escolha pessoal seria a rampage mas b tens a p5e3 deluxe. bem chumps peço dsc por qlqr erro mas o teclado ta sem pilhas lol. chumps

Partilhar esta Página