1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc de vez em quando reinicia? Porque?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Brian 7, 12 de Maio de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1175)

1. Brian 7

Brian 7 Power Member

Preciso de uma ajudinha. Tenho um pc com processador core 2 duo E 6600, placa gráfica GF 8600 GT de 512 mb , a motherboard é uma asus P5NT WS e tenho 2 gigas de RAM. O meu problema é que de vez emquando tou a jogar e o pc reinicia. Aparece o ecran com umas letras e fundo azul e simplesmente reinicia e gostava de saber porquê. Além disso quand onstalo o Footballmanager 2008 quando acaba a instalação, o pc faz exactamente o mesmo. Se puderem ajudar........

2. bassmaster

bassmaster Folding Member

O meu faz exactamente o mesmo e sempre que entro num jogo nem que seja um jogo fraquinho reinicia ou fica o ecrã de BSOD e as vezes até faz isto quando só estou na net ou assim se alguem puder ajudar já agora

3. yahh

yahh I folded Myself

Isso pode ser causado por muitas razões diferentes: drivers marados, incompatibilidades de software, fonte fraca (a parte dos BSOD não tanto, mas referes que não faz sempre BSOD, reinicia apenas, algumas vezes).

Já agora, que fonte tens?

4. borntonag

borntonag Power Member

Segundo o que dizem o vosso problema é o tal Blue Scree of Death, logo aconselho-vos vivamente a ver este tópico!!!
    :kfold:

5. J_Oliveira

J_Oliveira Power Member

Faz testes as memorias, tb poderá ser isso.

Depois diz o Resultado.

Abraço

6. Brian 7

Brian 7 Power Member

Eu tenho vários jogos instalados como Pes 2008, C.S 1.6, Medal of Honor, pro street e todsos correm bem mas devez em quando aparece tudo azul e reinicia. Maso Footballmanager ao acabar a instalação, o compuatdor reinicia logo. E ja formatei mas continua as vezes.

Última edição: 12 de Maio de 2008
  7. bassmaster

o link do tópico está incorrecto

O que aconselham que se deve fazer então?

8. Brian 7

Brian 7 Power Member

Eu tb n sei o que fazer. O meu pc tem o mesmo problema mas agora so aparece passado umas horas desde que é ligado o computador. Do que pode ser? Vejam se consguem ajudar. :P O vendedor do pc diz que poderá ser das memorias RAM's o que acham? é possivel? Eu cá não sei....:(

9. yahh

yahh I folded Myself

É possível ser das RAM.

10. bassmaster

O meu também em relação a reiniciar do nada ou aparecer o BSOD derepente está melhor que já não faz muito agora em relação aos jogos nem vale a pena

11. J_Oliveira

J_Oliveira Power Member

Eu tb tenho esse problema no meu pc, eu fui a BIOS e alterei as definições da placa grafica e ate agora ainda nao me foi abaixo... mas eu sei que tenho módulos da memoria RAM avariados porque já as testei, mas ate se aguentar não as vou trocar :P.

Que placa grafica tens?

12. bassmaster

A minha é radeon 9000 series

13. J_Oliveira

J_Oliveira Power Member

A minha tb é uma radeon 9600 SE eu fui a BIOS e alterei as definições da Placa gráfica e ate agora ainda não foi abaixo. Altera o seguinte:

AGP 3.0 Mode 4x
    AGP fast Write Disabled
    AGP Master WS Write Disabled
    AGP Master WS Read Disabled
    AGP 3.0 Calibration cycle enabled

Acho que isso resolvera o teu problema. Ate agora resultou comigo:D

14. bassmaster

Obrigado pela ajuda amanhã vou fazer isso que agora já é um bocado tarde, espero que resolva isto

15. Brian 7

Brian 7 Power Member

Eu tenho uma GF 8600 GT. Qual a configuração a usar?

16. J_Oliveira

J_Oliveira Power Member

Sobre a 8600GT nao te posso ajudar :S mas talvez alguém no fórum tenho uma 8600GT e ai já te posso ajudar, ate porque tu deves ter opções de BIOS diferentes das minhas.

17. Boas parece que tem muito pessoal a ter o mesmo problema, eu tambem sou um desses ando a dar em doido. Quero ter um bom pc para ter um bom desempenho no Flight simulator e estou a ficar desiludido.
    O meu pc depois de carregar um jogo como Crysis ou Assassins creed, estou muito bem a jogar e aparece aquele BLUE SCREEN umas vezes dá o erro :
    - nv4_disp.dll o qual ja reinstalei o software da Nvidia mas depois apareceu o erro
    - win32k.sys ja actualizei a board para drivers mais recentes mas mesmo assim dá erro.
    Isto acontece quando o pc entra em esforço na reprodução de algo como jogo ou ate no processamento de uma instalação

Core 2 quad 2.4Ghz
    4GB DDRII 800Mhz
    Gigabyte GA-EP35C-DS3R ( poderá ser da board????? pois é a 1ª vez que uso esta marca)
    Fonte NOX 600w SLI
    XFX Geforce 9800GTX 720MHZ 512Mb

18. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas
    qual é o sistema operativo?
    que marca sao as memorias , estao defenidas na bios em manual ou auto?
    ja fizeste checkdisk ao disco do sistema?

cumps.

Partilhar esta Página