1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

PC deixa de responder enquanto estou a desfragmentar

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por LeXx, 3 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 784)

1. LeXx

LeXx Power Member

Boas,
    Deparei-me com este problema recentemente.
    Quando estou a desfragmentar o disco (tenho 2 partições), o PC pára de responder completamente, e tenho de o reiniciar à força.
    Já tinha reparado que isto estava a acontecer (uma com um defrag depois do boot, outra com um defrag normal, ambas as vezes usando o Perfect Disk 2008), mas só agora o confirmei, quando desfragmentei o disco usando o Tune-Up Utilities 2008, e quando estava a 65% da partição D: (secundária), o PC deixou de me responder.
    O que pode estar a causar o problema ?

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Eventualmente problemas no disco.

Já tentou um CHKDSK?

Se usar a opção CHKDSK /R localiza e tenta reparar sectores do disco danificados e correrá ao reiniciar o sistema. Normalmente é bastante demorado, mas pode ser útil.

Zee

3. LeXx

LeXx Power Member

Agora estou a fazer um scan anti-virus pelo Kaspersky Online Scanner 7, depois tentarei o CHKDSK ao reiniciar o sistema, e meto aqui os resultados.

4. LeXx

LeXx Power Member

O CHKDSK disse no final que reparou alguns sectores, mas o resto dos resultados não vi, estava a fazer outras coisas.

Agora, isto fez o diagnóstico às duas partições, ou só à do windows ?

EDIT: Fiz agora um CHKDSK pela interface gráfica, à partição D:, e o PC bloqueou...

Última edição: 3 de Fevereiro de 2009
  5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Faça na janela de comandos:

CHKDSK D:/R

Reinicie para fazer a verificação e eventual reparação da partição D:.

Esperemos que resulte.

Zee

6. LeXx

LeXx Power Member

Deixei o PC a fazer o CHKDSK. Quando voltei, estava parado nos 12% (verificação de ficheiros), e o led de utilização do disco estava completamente apagado, nao piscava. Tive que fazer um force-shutdown para voltar a mexer no PC...

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Parece-me ser claramente um sintoma de problemas nessa partição.

Se tem dados importantes não deixe de os salvaguardar com a maior brevidade possível.

Zee

8. LeXx

LeXx Power Member

Ok, muito obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página