1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC deixou de arrancar. Possivel causa??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por 20COMER, 23 de Julho de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 976)

1. 20COMER

20COMER Power Member

Boas.

Hoje de manhã quando ia a ligar o PC, liguei mas quando me sentei na cadeira reparei que ele tava desligado.
    Lá fui eu ligar de novo e reparei no problema. Ora ele liga fica ligado durante alguns 3segundos e pelo barulho tá a fazer o arranque normal mas quando chega +- á parte em que o disco começa a trabalhar (faz barulho pela primeira vez) o PC pura e simplesmente desliga-se.
    No começo ele antes de se desligar fazia 3 "bip´s", estilo aviso de problema com a memória RAM mas agr nao sei porque razao ja nao faz isso mas continua a desligar-se.

Alguém ja viu algo parecido ou me sabe dizer do que será?

Cumps.

2. vitor_daniel

vitor_daniel Power Member

boas

Vai ao manual da board ver o que significam os três bips.
    Tinhas o computador ligado à ficha electrica? (algum pico de tensão a fazer das suas).
    Dá uma vista de olhos dentro do pc e verifica se tem muito pó e vê também na fonte.

Fica bem e boa sorte com isso

3. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Faz clear cmos...resolve muitas coisas...e vai ao manual ver o q significa os 3 bips as vitor said..
    cumps

4. 20COMER

20COMER Power Member

Na minha board os 3 beep´s signficam precisamente memoria mal colocada ou inexistente. Mas é que isso sem mais nem menos dasapareceu. Ou seja, ele liga e aguenta-se ligado durante uns segundos antes de se desligar mas ja nao faz os beep´s.

Clear á CMOS foi a primeira cena que me lembrei de fazer, mas nao resultou :(

Estou fiado que será msmo memoria queimada. Porque antes de isto acontecer a ultima cena que tinha tado a fazer era mexer na bios. Fiz "Restore defaults" e como cada vez que faço isto ele me faz descer o FSB, o CPU fica em "underclock" e la tenho eu que ir aumentar o FSB manualmente para 166mhz. Será que ao fazer isto, ao reinciar ele me queimou as memorias.
    As memorias sao umas OEM fraquitas mas têm tado sempre a funcionar assim por isso também nao será la grande justifcação. :'(

5. vitor_daniel

vitor_daniel Power Member

O melhor é mesmo experimentares com outras mems.
    Podes também pedir a um amigo para testar as tuas, ou mesmo leva las a uma loja de informática.

Quanto a descida do fsb, isso não é muito normal (se calhar estará a acontecer por causa das mems).
    A descida do fsb em principio não afectará as memorias (alem da velocidade delas).

boa sorte

Última edição: 23 de Julho de 2006
  6. 20COMER

20COMER Power Member

Obrigado :)

É o que vou fazer na proxima semana. Vamos la ver em quanto é que fica o estrago. lol ...

7. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Se o PC já não estiver na garantia poderás mexer nele internamente.
    Retira os módulos de memória (mas fixa qual era o módulo 1 e qual o 2), limpa os contactos com uma borracha de lápis e volta a colocá-los, mas agora com a ordem trocada e certifica-te de que ficam bem encaixados. Aproveita e verifica também o encaixe da gráfica.
    Se não resultar, podes ainda experimentar alternadamente com 1 único módulo de memória de cada vez, pois mesmo que seja das memórias é muito improvável que tenham ficado logo as duas danificadas.
    Se nada disto resultar e tiveres essa possibilidade, experimenta com outra gráfica (atenção às voltagens!).

Última edição: 24 de Julho de 2006
  8. 20COMER

20COMER Power Member

Tá mesmo complicado é arranjar alguem com umas memórias que dêm na minha board >(

9. atlante

atlante Power Member

Tira o OC para comecar pois com estas temps :(

Podes por quaisquer DDR400 na tua board mesmo que trabalhem a uma frequencia inferior

10. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Chegaste a experimentar o que te disse?

1º experimenta com as tuas memórias e depois senão resultar então tenta arranjar outras...

Última edição: 24 de Julho de 2006
  11. 20COMER

20COMER Power Member

Já tinha experimentado lg quando me apareceu o problema. Cheguei a por-lhe umas memorias DDR400 (de notar que a minha board suporta no maximo 333mhz) e deu no mesmo.

Estou com medo que seja processador.

12. 20COMER

20COMER Power Member

Nao estava com OC. A alteraçao que fiz ao FSB foi para repo-lo nos 166mhz que o CPU usa em stock.

13. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Dizes q "quando chega +- á parte em que o disco começa a trabalhar (faz barulho pela primeira vez) o PC pura e simplesmente desliga-se...".

Consegues experimentar com outro Disco? Ou mesmo sem Disco, fazendo 1 arranque por Disquete.

Só para ver se n é nada com o Disco...

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Falso. Qualquer memória PC2100+ (mais que DDR333) funciona a 166MHz, i.e., PC2700/3200/3500/4000/4500/etc.

Partilhar esta Página