PC dentro de um armario

Olá pessoal,

Entao é o seguinte, com a compra de casa nova, e a impossibilidade de ter um espaço so para mim, pois o segundo quarto está ocupado...tenho de recorrer á opção de incluir o escritorio na sala...para tal ja desenhei o movel, que vai servir de escritorio...desenhei-o por forma a nao ter impacto de "escritorio" dentro da sala, e estar apenas dentro da sala...fiz-me entender? :)

No entanto tenho um problema com a torre, pois tê-la à vista implica um grande espaço ocupado, e como a zona da intervenção tb nao é muito grande, tenho a hipotese de transformar parte do roupeiro aqui ao lado, numa especie de bastidor...onde colocaria a torre, e assim evitava o barulho e o espaço ocupado pela mesma...a minha duvida é...terei algum problema com aquecimento? se sim, que opções tenho em termos de refrigeração?

Obrigado,
Bruno Lopes
 
eu tenho o meu pc dentro do armario e aquece cerca de ~8ºC que se tivesse ca fora, mas o meu armario nao tem costas, para o ar poder sair.

tens que ser uma saída e/ou entrada de ar, senao esquece
 
Boas,

Creio que para esse tipo de solução, o ideal é apostares num bom WC, senão vais queimar umas quantas peças...

Porque não optas por ter apenas um portatil?
Não ocupa espaço.. não aquece, não faz barulho.

Easy...
 
Boas,

Creio que para esse tipo de solução, o ideal é apostares num bom WC, senão vais queimar umas quantas peças...

Porque não optas por ter apenas um portatil?
Não ocupa espaço.. não aquece, não faz barulho.

Easy...

Obrigado pelas vossas respostas. quanto a opção de portatil nao pode ser...pois eu sou artista 3d, e faço archviz, e para comprar uma euipamento equivalente ao desktop, mas em portatil fica tres vezes mais caro.

Mas tb ja me tinha lembrado do watercooling.
 
Toma lá umas ideias: :P

3b699c91240455c2626005d8849d015e.jpg

69efa9f512f2e8acd4ef9e9a7b5d5a98.jpg

b4ee04dfc4a19917d880590b4662acea.jpg

e478b3c7d3b0baa687c121b534b33638.jpg

6f1e79a90d0b35f0df498dc30909222c.jpg

24831871428f1c342f7b283e3fd1a2cb.jpg

a3b73ad7979adf53dc6c445f20a67273.jpg

255c58948a5a03ddbd23d9165ac6801f.jpg


Isto sim, era bom. eheh
 
Estás na idade do armário? :lol:

Podes pensar numa solução estilo media center e usavas o tal pc para esse efeito. No entanto isso de enclausurar computadores não funca bem. Dá-lhe liberdade, deixa-o mudar-se para onde quiser. :002:

Isso vai aquecer e não vai ser muito produtivo acredita. WC é capaz de ser a melhor opção.
 
O que gostei mais nesse "armário" é o tapete do rato. É de facto uma réplica de um tapete em ponto pequeno.

Não acho que colocar uma torre dentro de um móvel seja boa ideia... Nem mesmo com a parte de trás aberta.

Cumps
 
Desculpem o OT mas essa do armário está brutal!!!

mas já viram a trabalheira para pôr e tirar cd's da drive??

tas no pc...ora abre porta, fecha porta, abre porta, abre drive CD, mete CD, fecha drive, fecha porta,abre porta, entra no sofá e fecha a porta...

imaginem-se a fazer isto quando estao a fazer backups dos vossos dados no PC??

weird hunf??

Cumpz.
 
Desculpem o OT mas essa do armário está brutal!!!

mas já viram a trabalheira para pôr e tirar cd's da drive??

tas no pc...ora abre porta, fecha porta, abre porta, abre drive CD, mete CD, fecha drive, fecha porta,abre porta, entra no sofá e fecha a porta...

imaginem-se a fazer isto quando estao a fazer backups dos vossos dados no PC??

weird hunf??

Cumpz.

Tu nao reparaste que na penultima imagem, no canto superior esquero, ele tem la uma drive externa.
 
NICE!!

UM BUNKER!

QUERO 1!!

:lol:

Mas respondendo a pergunta, claro que se o teu armário for todo fechado o pc vai aquecer (assim como o ambiente dentro dele)

Tens algumas 2 hipóteses a meu ver, se quiseres apostar nesse sistema:

- Criar um sistema de arrefecimento dentro do armário (dedicares-te um bocado a bricolage :002:)

- Ou implementares um BOM sistema de arrefecimento na tua maquina (WC, o melhor que puderes!)


Depois se decidires continuar com esse sistema, diz como resolves-te o problema!

Acho que ainda me vai dar jeitoo!
 
Obrigado mais uma vez...mas provavelmente vou optar pelo water cooling...e para ajudar na circulação de ar, vou por duas grelhas, uma em cima e outra em baixo, na parede que separa a zona de trabalho do roupeiro...será particularmente facil, uma vez que as paredes sao em Pladur. Assim cria-se um sistema de ventilação, que alias deveria existir em todas as casas, e em quase todas as divisões, o problema é que estecticamente nao é lá muito bonito.

Vou ver...qualquer das formas primeiro tenho de mandar fazer o movel, e se nao optar pela colocação do pc no armario, considerei ja no movel algum espaço livre onde o mesmo poderá funcionar...ja agora outra pergunta, eu acho que a minha torre é particularmente grande...é larga...deve ter prai +/- 20 cm de largura...preferia mudar para uma caixa mais pequena...acham que é viável?
 
respondendo a tua pergunta, acho que se a solução é por a torre num espaço fechado...

terás que ter em conta o estado do Pc, e sim por agua na fervura....(brincar), mas terás que pensar na "saude" do teu PC , põem WC , e não terás problemas com o pc.
 
Back
Topo