1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Desktop 1.500 €

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Rui Miranda, 15 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 34; Visualizações: 1576)

1. 1) Qual o orçamento disponível? 1.500 €

2) Quando vais comprar o computador? Março

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais? Torre e Monitor

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel? Indiferente

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar) Internet, Photoshop, Streaming para PS3 e Microsoft Flight Simulator

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10? > 500 GB

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador? Sem Blue Ray (tenho PS3)

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*? Só se valer a pena

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo? 4 anos

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes? 21"

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual? Não

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Loja Fixa - Lisboa

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual? Não

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)? Wireless

17) Vais fazer Overclock? Não

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja? Loja. Sony Vaio J é alternativa?

*Crossfire - Duas ou mais placas gráficas da ATI.
    *SLI - Duas ou mais placas gráficas da Nvidia.

=============================================
    Fim do Questionário
    =============================================

Última edição: 15 de Fevereiro de 2009
  2. BioL

BioL Power Member

***** CORE OC GAMER 900 i7 920 GTX 260 55NM 6GB TC

- Antec Nine Hundred com janela
    - Fonte excelente Lc Power 700W modular
    - Asus P6T DELUXE
    - Intel CORE i7 920
    - Cooler Noctua NH-C12P
    - Gráfica NVIDIA GTX 260 (216SP) 896MB GDDR3
    - 6GB Gskill DDR3-1333 Tri Channel
    - Disco 640GB sata2 16MB cache
    - Gravador Sata DVDRW 20x
    -
    ASUS LCD 21.5 VH226H FULL HD

Total: 1569, se não poderes dar mais 69 euros, podemos diminuir.

Cumprimentos

Última edição: 15 de Fevereiro de 2009
  3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

Gigabyte GA-EX58-DS4 ------------------ 207€
    Intel Core i7 920 Box --------------------- 275€
    Transcend DDR3 1333Mhz 6GB ----------- 90€
    XFX GTX 295 576M 1792MB GDDR3 ------- 479€
    Fonte Corsair VX-550W ------------------- 89€
    Western Digital 500GB SATA II ------------ 66€
    ASUS DVD±R 20x DL & Lightscribe --------- 29€
    Zalman GS1000 --------------------------- 150€
    Samsung 22'' 2243NWX Preto ------------- 174€

total: 1559€

preços da *****

4. BioL

BioL Power Member

550W aguentam isso tudo? Não estou a criticar nem nada é mesmo porque não sei :D

5. RSC

RSC Power Member

Vai para a board 1366 mais fraca para gastar 150 € nessa caixa que não vale nada... Oh well...

6. vasco fernandes

dizer que esta caixa é fraca porque meia duzia de cromos que disseram tal coisa numa pseudo-review não faz muito sentido, eu proprio já estive em contacto com esta caixa, e tem tudo menos falta de qualidade. Já nem comento o chamar fraca a uma DS4 X58 :P

Última edição pelo moderador: 15 de Fevereiro de 2009
  7. RSC

RSC Power Member

A DS4 é a mais fraca de todas as boards x58 à venda em Portugal. Nisso acho que estamos todos de acordo...

Quanto à caixa, não foi uma review, foram várias. E acho que contra factos não há argumentos. Senão vejamos, tens uma caixa com 6 HD slots frontais mas sem qualquer ventoinha frontal. Uma caixa sem filtros e com os slots (opcionais) para ventoinhas de intake no fundo da caixa, mesmo junto ao chão para aspirar melhor... Junta a isto o plástico todo que lhe meteram para poupar no alumínio e tens uma caixa que deixa muito a desejar.

8. vasco fernandes

a mais barata dizes tu, se ela fosse mais cara que a Asus P6T já dizias que a P6T era a mais fraca, que na realidade são boards da mesma gama. Mas de qualquer das formas nem devias de resmongar muito com isto, para quem mete Asus P5Q SE com quad's de GTX260's :007:

já não falo mais sobre isto, já falei por experiencia propria e não pelo que os outros dizem.

9. Bem aqui vai a minha proposta e a melhor ate agora:
    1 x OCZ Platinum DDR3 3x1GB 1333MHz Triple Channel
    1 x Intel Core i7 920 2.66GHz 8MB BOX
    1 x Gigabyte EX58-UD3R Intel X58 SK1366
    1 x Gainward Gliss GTX285 1GB DDR3 PCI-E
    1 x Corsair TX750W
    1 x Cooler Master HAF 932
    1 x Asus VH226H FullHD HDMI
    1 x Seagate 500GB Sata II 32MB
    1 x Asus DVR 22x DLayer Sata Preto Bulk

Total:1460.7 €
    Preços *****. Site: http://www.*****.net/index.php

10. vasco fernandes

11. RSC

RSC Power Member

Eu queria dizer precisamente o que disse: a mais fraca das x58. A P6T suporta CF e SLI, a DS4 só suporta CF. A P6T é x16 x16 x4, A DS4 é x16 x8 x8.

Quanto à Zalman, isso não é o que "outros dizem", são factos. :)

PS: Não sei o que são "quad's de GTX260's". Quanto à P5Q SE, para quem não vai fazer OC é a escolha mais em conta, visto que é P45 e barata.

12. vasco fernandes

mas pelo que me parceu ninguem refirio estar interessado em fazer SLI ou CF.

Quanto à P5Q SE, para quem não vai fazer OC é a escolha mais em conta, visto que é P45 e barata.[/quote]

quad's = Quad Core
    GTX260's = mais que uma GTX260

[/QUOTE]Quanto à P5Q SE, para quem não vai fazer OC é a escolha mais em conta, visto que é P45 e barata.[/quote]

então queres dizer que a DS4 X58 não presta para OC ?? :p

13. Vejamos axas k e por a ram k se ve se e a melhor cunfiguraçao? Eu meti 3 Gb porque axo k ele n precisa de mais mas se ele precisar mais pode meter mais ram.

14. vasco fernandes

não é pela ram, é pela máquina em geral, e ninguem no seu perfeito juizo mete 3Gb de ram numa configuraçao I7 com vista. Actualmente 4Gb já é standard, quase obrigatório para quem usa vista.

15. Este ano vai sar o Windows 7 k consome mt menos recursos k o vista por isso... E de qlqer maneira eu uso o vista com 2 Gb de memoria o vista nunca me usa mais de 1 gb e eu jogo jogos pesados, como o crysis em High

16. RSC

RSC Power Member

A possibilidade de ter SLI ou CF é um factor a ter em conta no que toca ao futuro. Enquanto com a P6T o user tem essa possibilidade, com a DS4 não tem.

Onde é que eu disse que a DS4 não prestava para OC? O que é que a P5Q SE tem a ver com a DS4?

17. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

3GB para um user "normal", é mais do que suficiente.

Última edição pelo moderador: 15 de Fevereiro de 2009
  18. vasco fernandes

para depois na altura de comprar outra dizerem que não vale a pena, porque é melhor vender essa e comprar outra melhor !!! não vás por aí...

tem tudo a ver, a P5Q SE e a DS4 X58 são as mais baratas do derterminado chipset, tu recomendas a P5Q SE para quem não está interessado em OC, visto que não é grande coisa para essa função, agora dizes mal de meter a DS4 nesta configuração por ser a mais barata do segmento, e seguindo e teu raciocínio, deve ser porque não faz OC de geito...

Partilhar esta Página