1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo PC desktop novo!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Sorensen, 22 de Maio de 2009. (Respostas: 102; Visualizações: 4044)

1. Sorensen

Sorensen Banido

Boas, eu tinha criado um tópico nesta secção há uns tempos para comprar um pc para jogar. Contudo, depois disso consegui comprar uma ps3, e queria agora era um PC para: trabalhos, internet, utorrent, ver filmes em HD (sou fanático por cinema), musica e o resto das tarefas a que se destina um desktop, e para jogar fico a minha PS3:D (é tão fofinha).

A loja tem mesmo de ser na ***** em aveiro. Eu fiz esta configuração:

intel core i7 920
    asus p6t se
    tanscend 3GB
    HD 4770
    Seagate 500GB 7200.12 SP
    Corsair tx650
    coolermaster cm 690

=867€

Acham que esta bem? Sintam-se a vontade para dar opiniões :p.

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

um i7 para escrever no word ??

3. cmrosado

cmrosado Power Member

A fonte só faz sentido se um dia pensares em meter uma gráfica melhor porque para essa configuração é demais.
    Cortando um bocadinho na fonte e na caixa podias por 6Gb de Ram que para alem da quantidade tambem é mais rápida.
    Mas são opções, para o que é 3Gb chegam bem.

4. Sorensen

Sorensen Banido

Eu sei disso, mas queria que o pc se mantivesse mais ou menos actualizado.:(

5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

tu é que sabes, mas aquilo é uma máquina que corre melhor jogos que a tua PS3 !!

6. Sorensen

Sorensen Banido

Ai é?

7. RSC

RSC Power Member

Para o que tu pretendes, i7 é completamente exagerado. Vai para isto:

INTEL CORE 2 QUAD Q8300 2.50 GHZ 4 MB BOX 174.95 €
    ASUS P5Q PRO 134.95 €
    TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-18 DC 4GB 39.95 €
    SEAGATE BARRACUDA 500 GB 16 MB SATA II SP 59.95 €
    ASUS HD 4670 512 MB GDDR3 HDMI 72.50 €
    CORSAIR VX-550W 84.95 €
    COOLERMASTER CM 690 79.95 €

TOTAL: 647.20 €

PS: Com o que sobra podes colocar umas boas colunas, por exemplo...

8. Sorensen

Sorensen Banido

Obrigado pela ajuda. Olha, e se meter um Q9300 e uma HD4770 e deixar o resto? Fica a custar 730€ mas não fica melhorzito?

Não tenho limite de orçamento mas com 750€ parece que se faz um pc muito bom.

9. RSC

RSC Power Member

Vais jogar com o PC?

10. Sorensen

Sorensen Banido

Agora que tenho a PS3, já não vou jogar tanto no PC. Mas para fazer transcode e decoding de 1080p não é melhor um Q9300? Vou usar o PC para fazer stream com a PS3.
    Essa HD 4670 é muito inferior á 4770?

11. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

12. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

A HD4670 chega perfeitamente para aquilo que precisas..e na caixa até uma antec 300 é mais que suficiente

Cumps

13. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

A tua 1º config é quase o mesmo que matar uma mosca com uma ogiva nuclear (tendo em conta as tarefas para que queres utilizar o pc)...

Estou de acordo com a config. dada pelo jhonypt e mesmo assim provavelmente nem o utilizarás ao máximo nível, mas ao menos ficas com uma config bem actualizada, e se quiseres ainda gastar menos podes trocar a fonte por uma LC Power ou nox 600w que te aguentam o system na boa e a caixa para uma Antec 300 (como o Madcaddie postou)...

Ainda outro dia montei um system que creio que dá muito bem para aquilo que queres...

Exemplo:

Case ----------= ASUS MID TOWER TA-863
    Motherboard ---= ASUS M3N78-EM
    CPU -----------= AMD ATHLON X2 7750+ (2.76GHZ) BOX SKT AM2+
    Power Supply --= LC-POWER 550W SUPER SILENT V2.2
    Memory --------= TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800
    Graphic -------= Powercolor ATI HD 4670 512MB PCS GDDR3 PCI-E
    H. Drive ------= WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB
    Drives --------= SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)

É um system para curto/médio prazo... mas creio que chega perfeitamente... claro que com esse orçamente podes sempre ir já para ddr3 e phenom II a pensar num system para médio/longo prazo...

Última edição: 23 de Maio de 2009
  14. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Não vale muito a pena pensar assim porque "daqui a uns meses" está desactualizado, devias de montar uma máquina adequada às tuas exigências. Mais vale poupar e quando for preciso um computador potente porque assim precisas, aí sim, vale o investimento.

15. rodrigox

rodrigox Banido

Mas uma coisa podes ter a certeza. A primeira config. que meteste, corre os jogos muito melhor e com melhores gráficos que a PS3...

16. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se ele já tem a PS3... e gosta de jogar nela. alem disso, existem muitos jogos comums ás 2 plataformas, enquanto que existem outros que só existem em cada uma.

17. rodrigox

rodrigox Banido

Pois se tem PS3 e está contente com o que tem. Não vejo necessidade de ir para i7...

18. Sorensen

Sorensen Banido

Sim estou contente pois são o meu tipo de jogos. Só não queria era ter um desktop muito ultrapassado.;)

Última edição: 23 de Maio de 2009
  19. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Define desktop ultrapassado. Quer compres um Q9550, quer compres um i7, daqui a 3 anos vais ter quase exactamente os mesmos problemas para um upgrade, um pouco diferentes.

A unica coisa que muita gente não se apercebe nesta secção do fórum, é que devemos construir pc's para as pessoas de acordo com as necessidades delas. Para ti, neste caso, um pc de 500€ já chega e sobra. Pegas no resto do dinheiro e poupa para os próximos upgrades.

Dou-te o exemplo conhecido aqui á uns anos atras, de uma senhora que ia de Maclaren F1 ás compras ao supermercado perto de casa dela. Ir de Maclaren a um supermercado a cerca de 2km comprar produtos diários.... parece exagerado não é ??? é o que se faz aqui em muitos pedidos ;)

20. Sorensen

Sorensen Banido

Amigos, qual a diferença entre um Q8300 e um Q9300?
    Eles têm a mesma frequência e tudo.

Partilhar esta Página