Pc Desktop

TheBuzz

Power Member
Boa noite,

Hoje na tentativa de ligar o meu antigo desktop, aconteceu me uma coisa no minimo bizarra. Ligo o pc, quando para meu espanto, nada me aparece no monitor e o pc começa a emitir um "piiiiii" intermitente. Este som é emitido com o meu periodo de tempo e com a mesma duração.

O pc fica assim durante horas, sem qualquer reacção ou modificação de estado.


Alguem me poderá ajudar a resolver o problema?

Cumprimentos e Obrigado ;)

PS: Acho que estou a postar na secção correcta, pois penso que seja um problema de Hardware ;)
 
Experimenta retirar as memorias e gráfica (se tiver) e limpa-lhe os contactos com uma borracha daquelas verdes que se usava na escola.
pode ser que resulte, não é a primeira vez que me acontece isso senão funcionar faz um reset a bios.
 
isso tmb me acontece ás vezes neste pc q estou a usar, e sempre depois de o desmontar :P

não sei bem do que é, mas tirando os cabos todos e pondo os todos outra vez costuma resolver. Boa Sorte!
 
Obrigado pelas respostas!

Talvez seja mesmo esse o problema. Desde à um ano, este pc foi ligado apenas umas 4 ou 5 vezes. Irei fazer o que vocês me recomendaram!

Passar a borracha nas partes de contacto não poderá danificar?

E como se faz o reset da BIOS caso o truque da borracha não funcione? Sou um bocado noob com pcs... Neste momento estou a escrever de um Mac, computador que uso no meu dia-a-dia.

Mais uma vez obrigado!

Cumprimentos ;)
 
Usa uma borracha branca nas memórias.

Para fazer um Reset (Clear CMOS) tem que se mudar a posição de um jumper na mboard, com o PC desligado da tomada, esperar uns segundos, repôr o jumper na posição original e ligar o PC.
 
WindWalker,

Obrigado pela resposta!

Mas... podias me traduzir isso para uma linguagem do comum utilizador do Word, Messenger e Internet Explorer? :p

Já agora, a minha motherboard é uma MSI K8N SLI Platinum (pelo menos é o que está escrito nela :lol:

Obrigado mais uma vez ;)
 
Adorei esta parte 'Mas... podias me traduzir isso para uma linguagem do comum utilizador do Word, Messenger e Internet Explorer?'

Hehe eu tambem fiquei um bocado á nora com a resposta principalmente a parte do jumper
 
WindWalker,

Obrigado pela resposta!

Mas... podias me traduzir isso para uma linguagem do comum utilizador do Word, Messenger e Internet Explorer? :p

Já agora, a minha motherboard é uma MSI K8N SLI Platinum (pelo menos é o que está escrito nela :lol:

Obrigado mais uma vez ;)

um jumper é aquilo vermelho, mas podera ser de outra cor qualquer...

normal_vm1.jpg


a funçao do jumper é ligar dois pinos como podes ver na imagem... para fazer reset às bios desligas o pc, trocas o jumper demaneira a que ele tape o pino do meio e o da outra ponta durante cerca de 10 segundos e depois voltas a trocar o jumper para a posiçao original, a que estava antes de trocares... este jumper para fazer reset às bios questuma estar perto da pilha da board, mas isso pode mudar de board para board, mas anda sempre perto da pilha...
espero que tenhas percebido... fui o mais basico possivel xD

cumps
 
skullrazor,

Obrigado pela resposta!

Mas fiquei sem perceber muito da coisa... xD

Tenho de sacar fora aquela coisa vermelha é?

Desculpa a ignorância, mas isto não é mesmo o meu forte! :p

Cumps! ;)
 
skullrazor,

Obrigado pela resposta!

Mas fiquei sem perceber muito da coisa... xD

Tenho de sacar fora aquela coisa vermelha é?

Desculpa a ignorância, mas isto não é mesmo o meu forte! :p

Cumps! ;)

o jumper (a coisa vermelha) como ves na imagem esta sobre dois pinos e ao lado desses dois que esta a tapar tem um descoberto... o que tu tens de fazer é, com o pc desligado, tiras o jumper e poes-lo a tapar o pino do meio e o outro que ta descoberto da ponta contraria durante cerca de 10 segundos... passados esses 10 segundos voltas a por o jumper na posiçao original, ou seja a tapar o pino do meio e o da outra ponta que antes estava tapado e agora ta descoberto... e depois ligas o pc... e ta feito um reset às bios...
espero que desta vez tenhas percebido porque acho que ja nao tenho mais nenhuma maneira de explicar xD

cumps
 
Obrigado skullrazor!

Desta vez consegui entender! :p

Muito obrigado pela ajuda! Ainda nao tive oportunidade de fazer isso, assim que tenha direi se resultou ou não!

Cumps! ;)
 
Back
Topo