1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc deslig-se

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rtxs, 21 de Junho de 2008. (Respostas: 44; Visualizações: 1606)

1. rtxs

rtxs Power Member

o meu pc eu ligo-o normalmente e passar uns 2 minutos desligasse depois num espaco de 15 minutos nao liga e depois ja liga outra vez...

alguem sabe qual podera ser o problema?

2. XanoN-

XanoN- Power Member

Parece que o teu pc está a sobreaquecer, o melhor e fazeres uma limpeza por dentro do pc com ar comprimido de forma a tirar algum pó acumulado e se possível melhorares a refrigeração com mais fans.

3. rtxs

rtxs Power Member

pois eu deixeio muito tempo com a tampa aberta fechei e comecou a desligarse agora pus novamente a tampa aberta e ainda nao desligou...mas acho que e a grafica que ta a aquecer pelo menos e a peca mais quente digo eu...

eu tenho aqui outra grafica mas e esta e melhorzinha...

4. pascasso

pascasso Power Member

boas,

verifica as temperaturas com o SpeedFan e vê como elas aumentam. Para ver se é mesmo daí.

5. rtxs

rtxs Power Member

so que o speed fan nao mede as temps da grafica eu queria um soft

a minha grafica e um geforce fx serie 5

reforcando tambem que este pc nao tem qualquer fan apenas o cooler do cpu e tem uma fan na fonte nada mais

EDIT: com o speedfan a temp 2 esta a 144 C

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

144º??? Celsius ou Farenheits?

Se forem Celsius, então ou não tens cooler, ou está mal montado, ou é o speedfan que está a dar mal as temperaturas.

Pela via das dúvidas, vê a temperatura da bios. E instala o Everest, a versão trial, para veres as temperaturas.

144º é mesmo muito... Dá para te dar cabo do processador num intante.

7. Boleador

Boleador Power Member

exprimenta o evarest

8. rtxs

rtxs Power Member

com o everest tenho as seguintes temps:

motherboard:21
    cpu:46
    hdd:36
    coling fan cpu:5,4
    voltage cpu core: 1,8

continuo sem ver as temps da grafica...

9. Boleador

Boleador Power Member

Exprimenta por outra grafica para ver se continua a reniciar....

10. rtxs

rtxs Power Member

o problema e que agora nao esta a desligarse loool

11. Boleador

Boleador Power Member

:S nao consegues desligar?

12. cpe

cpe Power Member

parece teres um problema de aquecimento. Quando fechas a caixa nao tens air flow suficiente para eliminar o ar quente gerado por processado/grafica/discosl

Qual a caixa que usas? e Vents?

Recomendo que tenhas a lateral aberta e procedas a uma limpeza de 15 em 15 dias, desvantagens de ter a lateral aberta. isto claro se quiseres que ele te dure muitos anos:007:

13. rtxs

rtxs Power Member

agora o pc nao liga vou etr de esperar uns minutos para o ligar...

que estranho... e que o pc desligasse e de seguida tem de se esperar uns minutos ate ele ligar de novo.

14. Mike69

Mike69 Power Member

é normal, visto o processador ter de arrefecer para depois estar a uma temperatura normal para iniciar

15. rtxs

rtxs Power Member

mas segundo o everest as temps do processador tao boas, e o que me parece aquecer e mesmo a grafica

mas agora ja se ta a aguentar dantes so ficava on 2 minutos nao ficava mais do que isso

16. KingjacK

KingjacK What is folding?

Experimenta a técnica do toque, toca no cooler da gráfica e vê se está realmente a ferver...

17. rtxs

rtxs Power Member

esta... para mim acho que esta quente

18. KingjacK

Se ficares com o dedo muito tempo lá chegas a te queimar?

Que gráfica é?

19. rtxs

rtxs Power Member

sim se ficar la com o dedo tenho o mesmo de tirar

a grafica e uma geforce fx 5200

20. KingjacK

Então experimenta pores uma ventoinha em cima do cooler que safa-te do problema, se o problema for do sobreaquecimento da gráfica é claro...

Partilhar esta Página