1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC desliga devido a aquecimento

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ruigalvao112, 17 de Julho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1508)

1. ruigalvao112

ruigalvao112 Power Member

Boa noite pessoal,

É o seguinte, o meu PC (Toshiba Satellite A660 12X, processador Core i7-720QM, 6 Gb de RAM, gráfica GeForce GT330M com 1 Gb de memória dedicada, mais informações em http://pt.computers.toshiba-europe....roadvision.session.new=Yes&PRODUCT_ID=1087017) ultimamente anda a ter o problema de aquecer demasiado, nomeadamente quando jogo FM, FIFA ou qualquer outro tipo de jogo, a ponto de desligar. Não sei o que se poderá passar nem como resolver.

Já agora, acontece-me isto desde que o tenho (há 2 anos): de vez enquando ele faz "freeze" e só volta a ficar bom quando desligo a alimentação. Isso é extremamente chato pois já perdi 2 trabalhos que não tinha gravados à pala disto.

Alguém sabe como resolver isto? Agradecia, é urgente :S

Cumprimentos ;)

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Em relação ao aquecimento e visto ja ter 2 anos o melhor seria mudar a pasta térmica do CPU E VGA e penso que irias logo notar grandes diferenças (experiência própria!), quanto aos Freezes, pode ser algum problema com um módulo de memória!!! Corre um memtest para tirar as dúvidas!

3. ruigalvao112

ruigalvao112 Power Member

À partida será melhor tratar disso numa loja de informática, certo? Fica caro? :S

Cumps ;)

4. tampinhas

tampinhas Power Member

5. Martinezz

Martinezz Power Member

Está a acontecer-me o mesmo com este mesmo PC, Toshiba Satellite A660 12X. Tenho o pc há cerca de 5 anos e já mudei a massa térmica uma vez :'( Aquece demasiado sobretudo quando tento jogar algum jogo (aí parece uma torradeira) e passado 5 minutos desliga-se. Será outra vez da massa?

6. jotarada

jotarada Power Member

massa térmica, lixo nas ventoinhas ...

7. Tens um pc com 5 anos apenas fizeste limpeza e mudanca de pasta termica 1 vez, e um bocado dificil aguentares-te assim... o recomendado e fazer limpeza a um pc de 6 em 6 meses, nem que seja 1 em 1 ano para teres a maquina sempre nas devias condicoes e a probabilidade de estragares algum componente ser mais reduzida.

Partilhar esta Página