Pc desliga e dá erro ao tentar lêr video

jugulator

Membro
Boas a todos. Tenho um core 2 duo E6550, com 2G de ram, grafica geforce 6800XT e uma board ASUS P5K SE com o SO vista ultimate. Aqui á dias após ter ido uma série de vezes a luz abaixo em casa reparei que o pc reiniciou, e quando ligou já depois do ecrâ de boas vindas o ecrâ ficou todo preto e só com o ponteiro do rato a ver-se. Só consegui aceder pelo modo de segurança e não consegui detectar nenhum erro; até que decidi instalar novamente o SO, e ficou tudo bem até tentar vêr um video. Ficou o ecrâ azul a dizer que o pc tinha recuperado de um erro grave por falha de memoria a nivel de hardware.Quando tento actualizar o indice de experiência do vista dá o mesmo erro e reinicia, já tirei os modulos de memoria, já fiz reset á bios já tirei a grafica mas o gestor de dispositivos diz que está tudo normal e reconhece todo o hardware a funcionar correctamente será que alguem me pode ajudar a encontrar o hardware que está avariado?

Obrigado.
 
testar a placa

Oi talvez a minha resposta não seja a mais util mas pelo menos foi rápida!! Ao que parece o problema poderá ser mesmo da placa gráfica visto que ao carregar o video para a memória ocorre o erro se conseguires testar o PC com outra placa Gráfica que tenhas em casa ou de um amigo ou assim já tiras as duvidas, se o problema persistir talvez até seja mesmo a RAM mas como não sou perito fica só a dica!! Porta-te!!
 
Oi talvez a minha resposta não seja a mais util mas pelo menos foi rápida!! Ao que parece o problema poderá ser mesmo da placa gráfica visto que ao carregar o video para a memória ocorre o erro se conseguires testar o PC com outra placa Gráfica que tenhas em casa ou de um amigo ou assim já tiras as duvidas, se o problema persistir talvez até seja mesmo a RAM mas como não sou perito fica só a dica!! Porta-te!!

pois é muito provavelmente com o quadro a ir abaixo a grafica pode ter ficado danificada ainda por cima se foi derivado a picos de corrente
 
eu diria software
com tantos encerramentos inesperados o teu windows foi-se

ou então a fonte

sugeria-te um clean install e fazeres os testes já com novo SO
 
Back
Topo