PC desliga e liga sozinho

spectator

Power Member
Olá a todos.

De há uns meses para cá, o PC do meu irmão tem andado a ligar e desligar sozinho em momentos perfeitamente aleatórios.

O PC desliga sempre normalmente, aparece o ecrã azul a avisar que se vai desligar e tudo o que é normal nesse sentido, pelo que não me parece que seja da fonte de alimentação, já que se fosse julgo que apenas desligaria sem aparecer qualquer outra coisa.

Também não me parece que seja vírus ou algo a esse nível, até porque o PC não tem (nem nunca teve) Internet. Ainda assim, já passei para lá alguns programas e fiz alguns scans e nunca acusa nada.

O PC desliga sempre, independentemente de se ter ou não algum programa ligado ou de se ter o computador ligado há muito ou pouco tempo. Por vezes, começa a ligar e desligar sozinho tão rapidamente que nem aparece nada no ecrã. Só pára se retirarmos a ficha da corrente.

Alguém tem alguma ideia do que isto possa ser ou como resolver este problema? É que tal como está é mesmo impossível trabalhar com o PC!

A quem puder ajudar... agradeço!
 
sem specs do sistema não te podemos ajudar...mas assim a primeira vista diria fonte a morrer...

Pois, na verdade não sei dizer muito bem as especificações do sistema. É um P4 com 256MB de RAM e Windows XP. Infelizmente é a única coisa que sei dizer sobre o PC...

Mas de qualquer modo... se fosse fonte a morrer não deveria o PC desligar de repente e sem passar pelo ecrã azul do "Windows está a desligar"?

Peço desculpa pela ignorância, mas não sou realmente entendido nestas coisas.
 
pelo que falas sempre pensamos que seria da fonte que estaria a fazer algum conflito...
por exemplo n teras o pc em algum espaço pouco ventilado que faça ele "reagir" assim dessa maneira? ex: entre dois moveis e virado para a parede de forma a n puder "respirar"...
se n usas internet presumo que uses entradas de usb para partilha de ficheiros tb consegue-se partilhar virus dessa maneira n digo que tenha mas tb n custa ver ;) so para puderes ver se ta tudo como queres sacas os progs:

ComboFix
Pen_Cleaner.rar

verificas o sistema um de cada vez sem que os dois sejam executados ao mesmo tempo.

assim dessa maneira so me aconteçeu uma vez e foi so desligar que ligar-se sozinho ate pareçe que tem vontade propria xD
 
Bem, já fiz análises com vários programas e realmente o PC está limpo, sem vírus nem nada que se assemelhe. E sim, realmente é estranho, mas até chegou a acontecer o PC ligar-se sozinho durante a noite. O meu irmão teve de tirar a ficha da corrente para isso não voltar a acontecer.

Enfim, suponho que então só possa ser da fonte, não é? É estranho, porque ao que sei uma fonte "estragada" desliga o PC do nada e nunca o volta a ligar, mas realmente não me parece haver outra explicação.

Obrigado pela ajuda, de qualquer modo.
 
Deve estar possuído... Pah isso não será da caixa?? talvez o botão esteja avariado e de vez em kuando faça contacto, eu axo k é a explicação mais lógica, kuando tens o pc ligado, se carregares no botão da caixa ele desliga-se...
 
Back
Topo