PC Desliga nao sei o ke fazer

power14

What is folding?
Boas tenho um pc intel Celeron D 2.80Gh com 512 Mb ram......
Acontece que a uns tempos atras foi uma placa grafica melhor nVidia Geforce 6200 256Mb.
Pra i um mes depois o pc começou a desligar a principio nao ligava muito porque era de tempos a tempos, so que depois começou sempre sempre a desligar quer eu estivesse na net ou a jogar.
Formatei-o a ver o que era mas continuava sempre.
Abri o pc pela primeira vez e deparei-me com pó:wow: ,depois de o limpar todo muito bem liguei-o e tava tudo normal.
Ate agora que continyua a desligar>(.

PS: Nao pode ser da fonte porque só alterei a placa grafica, e a placa grafica nao tem nenhum conector para ligar a fonte.
PS Outra vez: Quando esperimentei o linux isto nao aconteceu>( .

O que sera????????!!!!!!!!!!
 
limpaste muito bem?
retiraste o cooler do cpu para uma limpeza profunda e colocaste nova pasta térmica?
já testste com outra fonte?
corre o spybot para verificar se não tens por aí bicharada...
depois, volta cá...
 
ya limpei bem alguem sabe um programa para ver as temperaturas do cpu
nao corri o spyboot porque faço uma instalaçao limpa ponho os drivers e desliga
nao ainda nao tentei com outra fonte tive a ver e os componentes nao atingem a carga maxima da fonte
 
ou são temperturas ou é a fonte...
se desliga, como esperas correr um prog que te mostre as temperaturas?
vê na bios!!!!!
e.....só desliga depois de "pores" os drivers?????
 
boas desculpem o atrazo mas é que o pc desligou
e agora o mais estranho é que desliga logo apos o POST as vezes nem chega a acabar
Vi na bios (quando dava para entrar e nao dedligava) as temperaturas sao de 40-41 nao passa disso. E nao desliga com drivers instalados e sem...
Tou desesperado isto nao aquenta 10 min ligado.
AHHH! E no 1º post que fiz ali em cima na segundo linha é :
"Acontece que a uns tempos atras pus uma placa grafica melhor nVidia Geforce 6200 256Mb."
Agora tou no modo de segurança e nao ta a desligar!!!!
 
Última edição:
então poderá ser um problema de software....
faz uma limpeza com o spybot, com o mv regclean, com o ccleaner e com o dustbuster xp.
instala os programas que te indiquei e corre-os, desligado da net....
entretanto, testa com outra fonte......
 
sim voutentar com os programas que me indicas-te quanto a fonte nao sei o que fazer nao tenho outra, vou tentar arranjar.
So uma coisa quando instalei o windows vista formatei e depois quando chegou a parte de escolher o nome do usuario o pc desliga.
Sera um problema de drivers?????
Alguem sabe uma coisa qualquer que indique os drivres que precisam de actualizaçao e que faça logo o download dos drivers sem ser pago???
Vou fazer aquilo com os programas depois digo qualquer coisa
 
ai....só agora é que dizes que esse problema acontece quando tentas instalar o vista??????
instala o xp ou linux para ver se os problemas para!
 
acontece com o vista quando tento instalar´
No xp O QUE ESTOU A UTILIZAR AGORA nao acontece no modo segurança o que fica com os drivers genericos por isso acha que seja o problema de drivers
 
Vou tentar fazer o seguinte vejam se concordam:
Vou formatar o pc instalando o xp Home edition
anti-virus
actualizaçoes
drivers
Depoius vejo se nao desliga e vou instalando os programas que uso e ver se desliga o programa que instalar e fizer o pc desligar é o programa ou driver que faz o pc desligar.
´Se me poderem ajudar preciso de saber um programa para procurar actualizaçoes para os drivers.
Espero que concordem com isto poara começar a formatar ja que nao sou um crack se nada resultar vou levar a uma loja para ver o que tem
 
Última edição:
ok vou fazer agora ja agora uso norton internet security 2005 achas que devo mudar para outro anti-virus suit de segurança se sim kual
Ou entao para varios aplicativos em separado tipoa anti spyware anti virus firewal etc...
Mas que seja bom ?????
Ja agora que falamos de segurança podias dizer qual é o browser mais seguro/funcional.
Se pudesses dizer ate as GMT 20:30

Obrigado pela ajuda que me tens dado
 
isso é a fonte... já tive o mesmo problema.

as fontes com a idd perdem eficácia, e se só começaste a ter esse problema qd introduziste no ambiente a geforce então é mais que provável que seja isso.
 
Back
Topo