PC desliga-se automaticamente depois de ter sido pontapeado

ZIGS

Power Member
Tinha o meu PC novo que acabei de montar ontem no chão da sala, e hoje de manhã o meu pai sem querer deu-lhe com o pé. Agora sempre que o ligo, ele desliga-se automaticamente passado cerca de 10 segundos. Já verifiquei lá por dentro e parece estar tudo bem (ligações, placas, etc), até o cooler que é um Tuniq Tower parece não ter sofrido nenhum desvio. Será que tenho que voltar a montar tudo? HELP!
 
Então tenta mais uma mocada pode sêr que inverta a situação!!
angry_throw.gif
 
Tinha o meu PC novo que acabei de montar ontem no chão da sala, e hoje de manhã o meu pai sem querer deu-lhe com o pé. Agora sempre que o ligo, ele desliga-se automaticamente passado cerca de 10 segundos. Já verifiquei lá por dentro e parece estar tudo bem (ligações, placas, etc), até o cooler que é um Tuniq Tower parece não ter sofrido nenhum desvio. Será que tenho que voltar a montar tudo? HELP!
Se fosse eu testava tudo fora da caixa para evitar problemas de maior. E apostava no sobreaquecimento do processador. :004:
 
Não sei o que é que faça. As ligações estão todas ok, as ventoínhas trabalham, fiz reset à BIOS... será que vou ter mesmo que montar tudo de novo?
 
Os cabos da fonte estão todos bem encaixados (é modular), achas que pode ter sido algo lá dentro? De qualquer maneira não vou abrir a fonte, 1º porque não saberia ver o que estava mal, 2º porque perdia a garantia. Acho que vou é mandar o PC a uma loja para reparação... >_>
 
Se se desliga passado tão pouco tempo, é do cooler mal encaixado, quase de certeza.

Nesses 10s, vai à BIOS e verifica o valor da temperatura. É quase certo que esteja a mais de 70ºC.
 
É quase 100% certo sêr as temps ,como o WindWalker diz ,deve ser uma das molas do dissipador soltas e como não acenta uniformemente o cpu aquece logo e desliga
Têm em atenção que os pernes com mola que encaixa na board tem 2 posições uma que prende e outra que solta se tiver na posição de soltar vai parecer que encaixou mas quando fores encaixar do outro lado salta e não dás por ela e ai tens esse resultado do aquecimento
 
Última edição:
Eu também cheguei a pensar que fosse isso, e partindo do princípio que é mesmo, acham que 7 segundos é tempo suficiente para o processador sobreaquecer devido ao cooler estar mal posisionado? (é um Pentium 4 3.0Ghz) Visualmente, o cooler parece estar no lugar. WindWalker, nesses 7 segundos nem sequer consigo entrar na BIOS, por isso não dá para ver a temperatura. Tou achar estranho ser sobreaquecimento em tão pouco tempo...
 
Eu também cheguei a pensar que fosse isso, e partindo do princípio que é mesmo, acham que 7 segundos é tempo suficiente para o processador sobreaquecer devido ao cooler estar mal posisionado? (é um Pentium 4 3.0Ghz) Visualmente, o cooler parece estar no lugar. WindWalker, nesses 7 segundos nem sequer consigo entrar na BIOS, por isso não dá para ver a temperatura. Tou achar estranho ser sobreaquecimento em tão pouco tempo...

É!
Aconteceu-me isso o ano passado (tb com um P4 3.2Ghz) porque tinha o dissipador mal apertado e não se notava nada. Tive de desmontar o PC todo para conseguir meter a mola como deve ser! >(
 
Eu também cheguei a pensar que fosse isso, e partindo do princípio que é mesmo, acham que 7 segundos é tempo suficiente para o processador sobreaquecer devido ao cooler estar mal posisionado? (é um Pentium 4 3.0Ghz) Visualmente, o cooler parece estar no lugar. WindWalker, nesses 7 segundos nem sequer consigo entrar na BIOS, por isso não dá para ver a temperatura. Tou achar estranho ser sobreaquecimento em tão pouco tempo...

Muito mais que suficiente.

Estava a ajudar um amigo meu e aquilo tanto se via na BIOS 76ºC como nem ligava.
 
Vê lá o Botão On/off ou com a pancada o Dissipador se deviou e a massa termica fugiu, ou se a motherboard esta bem colocada e se n ta a tocar no ATX!
 
Back
Topo