1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc desliga-se (!!) de repente

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por nenuxah, 3 de Março de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 6853)

1. tnh um portatil hp pavilion zv5000 com cerca d 2 anos.
    no entanto, neste ultimo mês, ele volta meia volta desliga-se sem motivo aparente, de repente, cmo s o desligasse da ficha.
    inicialmnt pensei k fosse sobrecarga, mas por vezes ele desliga-se mal inicio o pc ... alguem faz a minima ideia do k possa ser?

2. luikki

luikki Power Member

podem ser muitas coisas....
    como está isso de spy/malware? correo o spybot!
    já experimentaste arrancar em modo de segurança e ver se funciona bem?

3. ja corri o spybot!
    espero k os "males" detectados sejam o problema!!
    thankx*

4. o pc voltou a desligar-se :S por isso creio k tenha a ver c os componentes fisicos ... alguma ideia??
    thanks!! :)

5. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

É possível que seja sobreaquecimento. Notas alguma zona quente?

6. Mike3000

Mike3000 Power Member

Isso também me acontecia e na altura era das opções de energia do portátil, se não for pode mesmo ser sobreaquecimento porque é estranho ele de vez em quando desligar-se logo.

Última edição: 5 de Março de 2007
  7. redalert

redalert Folding Member

Com ou sem bateria (AC)?

[[]]

8. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

É sobreaquecimento.. .Abre o portatil com muito cuidado e limpa bem as ventoinhas e tudo la dentro! Confia em mim, é sobreaquecimento (experiencia propria)

9. tnh-o só ligado à ficha. sem bateria. mas note-se k por vezes ele apaga-se mal o inicio (!!). vou experimentar limpá-lo entao .. :S se funcionar dou noticias!!! Obrigada! =)

no entanto, agora aconteceu-m outra coisa estranha, iniciei o pc i ele parece mais "escuro" como se tivesse mexido nas definiçoes de iluminaçao :S alguem percebe alguma coisa disto?será k s fundiu alguma coisa?

10. luikki

luikki Power Member

se desliga ao iniciar não deve ser problema de temperatura....

11. Froz3n

O meu tambem fazia exatamente a msm coisa, e era sobreaquecimento... Dont worry, limpa bem tudo

12. mx tb t chegou a acontecer o ecrã pouco iluminado?!

13. Froz3n

Ya... as vezes xegava a casa e o ecran tava completamente kuase preto, via se mto pouco msm

14. Precisas de trocar a massa térmica.

15. rav3n

rav3n Power Member

num portatil?

16. elessar

elessar Power Member

Tenho boas e mas noticias
    Tal como disse o proberto, trocar a massa termica resolve o problema, algo perfeitamente normal e que deveria ser feito ou, o que disse o Froz3n, limpar o po tambem é importante,é incrivel a tralha que junta! (esta sao as boas noticias)

Se as limpezas nao derem podes ter queimado uma de duas coisas
    -o transformador interno do portatil
    -os pinos do preocessador estao queimados e nao aguentam trabalho que exijam um maior esforço do CPU
    Em ambos os casos trocas a motherboard e tens problema resolvido.

(digo isto pk me aconteceu msm coisa num asus, e tinha os mesmo sintomas.actualmente o bicho
    serve para msn office e tal, mas cad nunca mais..)

Muito boa sorte para isso,
    cumps

17. Froz3n

Como o meu portatil é da Compaq, tem um tipo de parafuso aqui, que nao deixa abrir, apenas com uma chave especial que nca vi a venda nem sei como a ter... Portanto, so me resta por o aspirador junto das ventoinhas e esperar milagres como até agora lol...

18. experiencia propria ... o teu portatil chegou a recuperar? deixou d desligar-s sozinho i recuperou a iluminaçao natural??

19. boas ppl...

eu tenho um toshiba m30x e faz exactamente a msm coisa...eu tb ja pensei ser sobreaquecimento, mas ele desliga-se msm qd esta a ligar ou passado 3 ou 4 min...e tive a pesquisar e reparei que falavam em electricidade estática, será possivel ????
    Se sim, existe alguma forma de prevenir ou reduzir a estatica???

Fikem bem

Abraço ;)

20. Froz3n

Sim recuperou tudo de novo bem... levei o a Pc Clinic nesses tempos e resolveram com isso de sobreaquecimento... rubensimoes kuanto a tua resposta, isso é praticamente impossivel, estática? tocas no Pc e fikas com os cabelos em pé? lol penso ke nao... Para tal acontecer um Pc teria que ter uma força electrica semelhante ao gerador de Van Der Graff... E os pcs nao xegam a tanto :)

Partilhar esta Página