Pc Desliga- Se E Reinicia Sem Mostrar Qualquer Err

jorgefeio

Power Member
Boa Tarde
Possuo um pc xom o windows xp instalado e com 2 pentes de memoria de 256 e 512 mb ambos novos e também uma fonte de alimentação nova de 420 w. Acontece que o pc num espaço mais ou menos de 1 hora e ás vezes menos , desliga- se e reinicia sem mostrar qualquer tipo de erro. Não consigo encontrar a solução deste problema pois além de ser incomodo gostaria de rectifica-lo. Se me puderem ajudar desde já os meus agradecimentos.
Jorge Feio
 
acho que muito mais simples do que pensas. ja me aconteceu duas vezes.

abre o teu computador e aspira-o e limpa-o, especialmente a ventoinha... se resultar diz. e que comigo foi o problema.
 
Limpeza das ventoinhas.. E mete a RAM de 512 megas no Primeiro "Pente" e a de 256 megas no segundo "Pente". Um cliente meu também tinha +/- o mesmo problema e simplesmente foi o que fiz e resultou.

P.S.- Também formatei o computador mas penso que não vai ser preciso basta fazeres o que te disse em cima.


Se resultar depois diz kalker coisa.


Cumps
 
Tira umas das memorias e vê como fica.

Porém convinha dizeres qual é o teu sistema.
Porque se tiveres mems DDR, não sei qual é a ideia de teres memorias diferentes..

Porque até me estava a parecer ser Fonte.. E caso seja pode estar muito bem a dar as ultimas e com um pouco de azar leva com ela mais componentes..
 
Pc Desliga-se E Não Mostra Qualquer Erro

Caros Amigos
Segui as vossas sugestões.
Aspirei e limpei especialmente a ventoinha. Pus em primeiro pente a mememoria de 512 mb e em segundo a de 256 mb. o meu pc é um intel pentium 4 a 2800 mhz sendo a motherboard Asrock P4VT8 ( 5pci, 1agp e 3 ddr dimm). possuo 768 mb de ram ( ddr sdram ).
como complemento fiz o teste com o memtrst que correu sem mostrar erros. também como adicional, com o everest anexo as temperaturas da placa mãe 23 º c; processador 28ºc e disco werter digital 23ºc.
cumprimentos
 
isso normalmente é um sintoma de temperatura do cpu elevada, o que a acreditar nas tuas temps, parece não ser o caso...
podes testar com outra fonte?
já experimentaste arrancar em modo de segurança e ver se desliga na mesma?
 
isso normalmente é um sintoma de temperatura do cpu elevada, o que a acreditar nas tuas temps, parece não ser o caso...
podes testar com outra fonte?
já experimentaste arrancar em modo de segurança e ver se desliga na mesma?

Era o que ia dizer normalmente é sintoma de temperaturas altas de mais ou então fonte a dar o berro ou com potencia a menos.
 
Back
Topo