Pc desliga-se sozinho

PedroFF

Banido
Boas pessoal , é o meu primeiro tópico/post no fórum e já venho com problemas :sad: ,mas vinha expor um problema que me tem dado dores de cabeça recentemente.

De á uns messes para trás meu pc tem vindo a reiniciar sozinho mas era só de vez em quando , até que a situação piorou , agora sempre que vou jogar ou instalar qualquer jogo o pc desliga-se do nada , também acontece se tiver a ver vídeos ou no word.

Eu já o limpei todo (o pó claro ) , ja fiz scan com o avast e não encontrou virus.

Aqui fica as especificações do pc:

Operating System: Microsoft Windows XP Professional
System Manufacter: 775TT
System Model : 775Twins-HDTV
Processor : Intel Pentium D CPU 2.66 GHZ (2 cpus)
Memory: 448 ram
Device name: Ati radeon Xpress 200 series.

Tenho modem da netcabo por usb , no ac adaptor tem as seguintes expesicicações :

Imput : 230 V - 50Hz 140mA

Ah e as vezes aparece um ecra azul a dizer : Not_Less_Or_Equal_Dual.

Pesquisei pelo Google e disseram que poderia ser das temperaturas do pc , então instalei o everest fiz um relatório e vou retirar uma parte referente as temperaturas:



Sensor

--------------------------------------------------------------------------------


Propriedades do sensor:
Tipo de sensor Winbond W83647HF (ISA 290h)

Temperaturas:
Placa mãe 32 °C (90 °F)
Processador 88 °C (190 °F)
Aux 83 °C (181 °F)
Maxtor 6L080P0 33 °C (91 °F)

Coolers:
Processador 2637 RPM

Valores de voltagens:
Núcleo CPU 1.07 V
Aux 2.54 V
+3.3 V 3.28 V
+5 V 5.51 V
+12 V 12.71 V
-12 V 3.35 V
-5 V 3.90 V
No modo de espera +5 V 4.97 V
Debug Info F FF 40 FF
Debug Info T 32 88 83
Debug Info V A0 A0 CD CD D1 DE E7 (03)

Obrigado pela atenção ;)
 
Sensor

--------------------------------------------------------------------------------


Propriedades do sensor:
Tipo de sensor Winbond W83647HF (ISA 290h)

Temperaturas:
Placa mãe 32 °C (90 °F)
Processador 88 °C (190 °F) :eek:
Aux 83 °C (181 °F)
Maxtor 6L080P0 33 °C (91 °F)

Coolers:
Processador 2637 RPM

Valores de voltagens:
Núcleo CPU 1.07 V
Aux 2.54 V
+3.3 V 3.28 V
+5 V 5.51 V
+12 V 12.71 V
-12 V 3.35 V
-5 V 3.90 V
No modo de espera +5 V 4.97 V
Debug Info F FF 40 FF
Debug Info T 32 88 83
Debug Info V A0 A0 CD CD D1 DE E7 (03)

Obrigado pela atenção ;)


Com o processador a 88 graus é mais que normal que o PC desligue (sistema de protecção de sobreaquecimento) e a continuar assim brevemente dará o pifo ! Verifica se o cooler está bem encaixado e substitui a massa térmica.

Cumps.
 
essa temperatura deve ser bug ...

qual a voltagem do pentium D

está com 1.07 não será pouco .. já vi máquinas desligarem por falta de vooltagem...
 
Logo aqui, algo está mal:
---------------------------
Temperaturas:
Placa mãe 32 °C (90 °F)
Processador 88 °C (190 °F)
---------------------------
Como pode estar a mobo a 32º e o cpu a 88º??
Algum deles está a ler mal, ou secalhar o dois...
Isso já é mais de meio caminho para uma obesidade do bicho.

edit: uii é ASrock... tá tudo dito...
 
Lol, ta tudo dito... Sobreaquecimento... Limpa isso bem limpinho, ao pé do processador (dissipador)...
 
Última edição:
Logo aqui, algo está mal:
---------------------------
Temperaturas:
Placa mãe 32 °C (90 °F)
Processador 88 °C (190 °F)
---------------------------
Como pode estar a mobo a 32º e o cpu a 88º??
Algum deles está a ler mal, ou secalhar o dois...
Isso já é mais de meio caminho para uma obesidade do bicho.

edit: uii é ASrock... tá tudo dito...
fácil.. o cooler deve tar mal encaixado ou sem pasta, ou com demasiada, pasta térmica lol
 
Boas pessoal , obrigado pelas respostas , sou Noob completamente neste assunto , expliquem se faz favor mais detalhado o que é o cooler , , e não percebi o que sugeriram a uma nova pasta termica , e estavam a sugerir uma limpeza ao computador (tipo limpar o pó com um pincel ? ) ?

Fiz outra pesquisa pelo google e sugeriram uma nova ventoinha , se for o caso qual recomendam vendo as especificações do meu pc , que não seja muito cara (pois já vi que as ventoinhas vão de 2 euros a 40 e tal -.-)

Cumps :beerchug:
 
um cooler é isto:
AMDandIntelHeatsinkRoundup-jmke-14626.jpg


(este é o stock da intel.. cooler ou dissipador em tuga se preferires lol)

a pasta térmica é aquilo cinzento na base do dissipador:
intelC2Dstock_bot.jpg


o que eu recomendo é abrires o teu pc removeres o cooler rodando as coisas pretas que estão na extremidade do cooler como podes ver nas fotos a cima

limpares a base do cooler com acetona ou alcool para removeres os restos da pasta térmica antiga..
depois com cotonetes embebido num pouco de acetona removeres a pasta térmica do CPU

o CPU deve tar tipo assim
article-thermalcompound3.jpg


limpas até ele ficar
ZeroTherm_ZT-100_Thermal_Grease_CPU_Prep.jpg


limpinho!

depois
segues estes guias de como aplicar a pasta térmica nova.. podes comprar numa loja de informatica.. recomendo a Artic Silver MX1 ou a Artic Silver 5

http://www.hardwaresecrets.com/article/274

http://www.arcticsilver.com/pdf/appinstruct/as5/ins_as5_intel_dual_wcap.pdf
 
Última edição:
Boas pessoal , eu vou levar a um técnico/loja para me colocarem uma nova pasta térmica ,especialmente um da PowerOn que é onde tenho garantia (fui onde comprei o pc)

Espero que colocar uma nova pasta térmica resolva.... , e já agora , como vai mais ou menos no mesmo assunto , como posso diminuir o estrondoso ruído do meu pc??
 
... com acetona para removeres ....

Não faças isso, muito menos com acetona.
É dos piores solventes que ainda temos, deixa um residuo mau, é altamente inflamavel, corrosivo, e aplicado num local onde vai existir temperaturas que podem 'acender' os restos, isso é demasiado PERIGOSO, muito inflamavél.

NUNCA USAR ACETONA, NAS LIMPEZAS.

Utilizar sempre alcool-isopropilíco ou isopropanol, acima dos 90% de pureza.
Atenção á informação que se aconselha e passa.
 
calma jovem lol :p eu nao digo para o por debaixo de acetona.. cotonetes.. para limpar o cooler.. eu com alcool nao consegui limpar o cooler do meu A64 decentemente
 
Última edição:
Estou calmo, Amigo. O alcool que fizeste uso foi o etilico, não o isopropanol de certeza.
Nem com cotonetes ou lá o que seja. Acetona NÃO.... Nem vistes a 'aurea' que o teu material ficou quando efectuaste a limpeza.
Apenas me refiro as questões de segurança, nada mais. Cada um é livre de fazer o que quiser e entender com o material que tem, eu apenas tenho de alertar para questões de mais risco, apenas isso.
O isopropanol tem uma pureza de (deverá ter) 90% isento de H2O e rapidamente se evapora, não deixando rasto nem perigos para o utilizador, não falando em outros beneficios que dali advém.
 
isopropanol a 90% prefiro usar etanol a 96% .. se a tua lógica é q menos água melhor então 96% é melhor que 90 ....

isopropanol, etanol,acetona ... é igual ao litro não vais dar banho aquilo ... é só para limpar mesmo ... querem melhor usem metanol .. mas cuidado com o uso continuado .. pode fazer mal a saude ..
 
Estou calmo, Amigo. O alcool que fizeste uso foi o etilico, não o isopropanol de certeza.
Nem com cotonetes ou lá o que seja. Acetona NÃO.... Nem vistes a 'aurea' que o teu material ficou quando efectuaste a limpeza.
Apenas me refiro as questões de segurança, nada mais. Cada um é livre de fazer o que quiser e entender com o material que tem, eu apenas tenho de alertar para questões de mais risco, apenas isso.
O isopropanol tem uma pureza de (deverá ter) 90% isento de H2O e rapidamente se evapora, não deixando rasto nem perigos para o utilizador, não falando em outros beneficios que dali advém.
mas eu usei foi no cooler nao no CPU

e fiz lo seguindo um guia que encontrei na net até, num forum e com bons feedbacks..

alias também foi a minha ultima escolha porque depois de limpar com alcool.. ja nao me lembro que alcool era, depois de raspar um pouco aquilo ainda la tinha restos.. que foram removidos pela a acetona

PS: quanto ao dizer para teres calma é uma expressão :) lol
 
Fonix , estive toda tarde a ligar para a Power On e eles o tanas , não atendiam -.-.

Se entretanto derem sinal de vida , eu só vou pedir para me colocarem uma nova pasta térmica , pelas vossas respostas penso que resolverá este grande problema...
:wavey:
 
Enquanto ninguém da família tem paciência para pegar na m**** do pc e levar a uma loja , continuo nesta cena de não poder fazer quase nada com o pc porque vai se logo abaixo , ,então hoje peguei no photoshop cs2 estava a fazer umas cenas e apareceu-me um ecra azul a dizer : BugCode_usb_driver , e as vezes quando o pc desliga-se , depois de ligar aparece o tal relatorio de erros que eu mando e diz-me que o problema foi do askey cable modem (tenho modem usb da netcabo).
Já nem sei o que eide fazer...



ps- aqui fica a imagem do photoshop : http://img527.imageshack.us/img527/2835/onda3finalcopyvz8.png , a 3º que faço do 0 mas não cheguei a meter meu nome -.-
 
eu tambem tive um problema tipo o teu, ou o pc se desligava do nada, ou estava sempre a reiniciar no startup, quando fui a ver era da temperatura. tinha o processador a 94ºC.
Limpei bem o pó e tal e ficou a 60ºC e ja funciona na boa :s
 
epa arrisca e muda tu o cooler.. começa a mexer nessas cenas tu.. desmontas com cuidado e tal.. Vais a loja ainda te cobram e impingem um cooler novo e pagas logo ali 20 ou 30 euros.. faz tu isso.. Retiras o cooler e tal limpas bem e colocas de novo.. podes ir a loja é compra liquid limpeza da artic que sao mt bons e massa termica artic silver por exemplo..
 
Back
Topo