1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

PC desliga-se sozinho

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por D3m0, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 765)

1. D3m0

D3m0 Power Member

Boas a todos estou com 1 grande problema no pc e não sei como resolver o meu pc fica 1 bocado ligado mas depois passado 1 tempo desliga-se, dps carrego no botão para ligar o meu pc e ouve-se ele ligar i automaticamente 1 segundo depois ele desliga,tenho que esperar 2minutos+/- para no final conseguir carregar no botão e o pc ligar-se por completo mas depois fica sempre nesta situação.Alguem sabe o que pode ser :'(
    Obrigado por lerem o meu problema aguardo a vossa resposta.

2. Boleador

Boleador Power Member

Boas!

Verifica as temperaturas do CPU e da Board!

(Usa a BIOS)

3. D3m0

D3m0 Power Member

Cpu esta em 84C
    Board esta em 29C

4. paovp

paovp Power Member

temperatura cpu ta alta verifica se o cooler esta a funcionar

5. D3m0

D3m0 Power Member

desculpa minha ignorancia vejo isso como? nas bios tambem???

6. Boleador

Boleador Power Member

:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Bota massa térmica nisso! Mais um bocado e derretias o cpu! xD

Edit: Antes de mais abre o pc! Desmonta-o tudo faz-lhe um limpeza geral peça a peça!

Usa um compressor ou spray de ar comprimido de seguida verifica se de facto tens massa térmica no cpu, se não tiveres compra uma "seringa" e coloca um pouco!

Depois monta tudo, tudo no seu devido sitio e tenta ligar para ver se ficou melhor!

Abre o a tampa e verifica se a ventinha está a funcionar!

Última edição: 5 de Janeiro de 2009
  7. D3m0

D3m0 Power Member

Ui!!! Meu pc ainda esta na garantia acho melhor levar ao tecnico :'(, Sobre as ventoinhas estao a funcionar

8. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Se o cooler realmente estiver a funcionar, com massa térmica isso vai ao sitio :)

9. D3m0

D3m0 Power Member

Mesmo que tivesse massa térmica ba saberia onde aplicar msm XD novato ainda:lol:

10. Squeezer

Squeezer Power Member

Boas...

Parece-me coller mal encaixado... quanto menos massa termica tiver melhor, a massa termica serve apenas para cobrir os "riscos" ( pequenas ranhuras no coller).

PASTA TERMICA A MAIS CAUSA ISOLAMENTO!!!

Isso da garantia é TRETA! tens garantia de hardware, de cada componente... aqui a tempos li que o totocolante que colocam nas laterais é proibido!

Cumps

11. ThatsMe

É simples. Quase todas trazem instruções de aplicação, mas mesmo que não tragam não há problema.

Tiras o cooler fora e na área onde o CPU vai assentar espalhas uma camada uniforme da massa. Depois é só por tudo ao sitio :)

@ Squeezer: Então estás a querer dizer que um CPU sem massa termica está mais fresco que um com? :rolleyes:

12. Squeezer

Squeezer Power Member

ThatsMe Acho que escrevi direito! A minha letra não é assim tão má!!! Nem o Português... eu disse " quanto menos massa termica tiver melhor, a massa termica serve apenas para cobrir os "riscos" ( pequenas ranhuras no coller). PASTA TERMICA A MAIS CAUSA ISOLAMENTO!!! "

Se fizeres um polimento ao coller apenas leva uma gotinha... um tubo dá pra 10 coolers ou mais.. e não pra 1 ou 2 como mta gente pensa..

Cumps

13. ruimpf

ruimpf Power Member

Desculpem a minha ignorancia...

mas olha se compras te um PC e se ainda tem garantia, é porque nao é velho de todo... e sinceramente, o meu PC agora cm modificações, atinge no maximo os 40º, mas antigamente nunca passou dos 47º... onde quero chegar é, vai onde compraste o PC e mostra o que se passa, porque nao é normal um PC atingir essas temps...

p.s: tive na casa de um colega meu que tem um PC à 5 anos, e esse atinge 73ºc e tava cheio de pó etc........

;)

14. ThatsMe

Pronto pronto. Não me alongo mais nisto, não quero falar de uma coisa da qual não tenho a certeza absoluta :)

EDIT

Mas tambem depende muito do CPU. Por exemplo, os antigos Pentium IV Prescott tinham a fama de Pentium IV Preshot por tanto aquecerem.

Última edição: 5 de Janeiro de 2009
  15. D3m0

D3m0 Power Member

E melhor msm vou levar a loja, obrigado pela vossa ajuda pensei ke isto podia ser uma coisinha facil de resolver e depois tambem não quero estar abrir computador e mexer no hardware obrigado pela explicação graças a vos sei kual e o problema =) obrigado a todos

16. Squeezer

Squeezer Power Member

Vê na bios se aparece FAN CPU RPM.

ThatsMe acredita, ou pesquisa.. ;)

Cumps

17. ThatsMe

Eu acredito, não sou casmurro :)

18. ruimpf

ruimpf Power Member

termos tecnicos podem ser simples para ti e nao serem para os outros... ;)

Última edição: 6 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página