Problema PC desliga-se sozinho

Não sei porquê mas pensava que era novo :p É capaz de ser acumulação excessiva de pó então. De qualquer maneira leva à loja, e depois diz qual era o problema.
 
Bem um update da situação, telefonei pa ***** do montijo disse o sucedido e as respectivas temperaturas, perguntaram me que processador tinha e que placa tinha e disseram que as temperaturas da placa (>70ºC ) eram normais. Não me perguntaram sobre qual a minha caixa ou qual a minha fonte. Depois em relação ao processador disseram que podia ser do cooler estar mal conectado ou o sensor e disseram me para eu abrir a caixa e ver se tava td bem encaixado. Abri a caixa e a unica coisa k notei era k estava bastante pó em tudo o que era sitio principalmente nas entradas de ar e ventoinhas, visto isto limpei o pó todo e verifiquei que estava tudo bem conectado. Desde então não me tem dado mais problemas e as temperaturas parecem estar boas. Mais uma vez o meu obrigado pelas respostas rápidas e esclarecedoras de todos
 
lol... um pc fechado á um ano... BELO NINHO DE RATOS QUE AI TINHAS!!! heheheh..

Habitua-se a pelo menos de 4 em 4 meses(3 vezes por ano, tendo em especial atenção a época do verão) fazeres uma limpeza dentro da caixa.

o mais aconselhável é uma lata de AR COMPRIMIDO... não é tão aconselhado com compressor, mas também podes assoprar com ele(cuidado com a agua acumulada dentro do compressor, experimenta antes na mão a ver se deixa partículas de água)... NUNCA MAS NUNCA MESMO com aspirador!!.. faz este procedimento ao ar livre(FESTA DO PÓ!)..

com compressor assopra com 2 a 3 BAR's de pressão(entre 30 a 60 PSI's) e a uma distancia de 20 a 30 cm dos componentes.. assoprar dissipador do CPU, do GPU, a Fonte de alimentação e fundo da caixa e a board...

sem overclock's, os componentes devem andar a 30º (GPU) 40º(CPU) em idle e nunca passar dos 70º(significa nova limpeza ou algo está mal montado dentro da caixa (pode soltar-se o cooler do CPU, logo aumenta e muito as temperaturas.).

trocar a massa térmica dos coolers periodicamente também convém (de 4 em 4 meses ou de ano a ano consoante a quantidade de tempo que o computador está a operar)

convém ter um software de monitorização de temperaturas (HWMonitor ou Speedfan)


AQUI podes ler e ver como se monta um computador, mostrando todos os passos que se deve ter... se tiveres duvidas é só expor que alguém há-de de responder!

espero ter ajudado

CAVACASS
 
Back
Topo