PC desliga-se sozinho

darkwolfpso

Power Member
Boa noite,

Tenho aqui um portátil Sony em casa e desmontei o mesmo para fazer uma pequena limpeza devido a ter algum pó por dentro. Tirei tudo em condições e montei tudo na mesma, e agora a ventoinha faz mais barulho que o normal, e basta entrar no Firefox por exemplo que o desempenho do CPU vais para os 50%, para não falar que entro num jogo qualquer que puxe mais, ele é capaz de chegar mesmo aos 100% e segundos depois o pc simplesmente desliga-se.
Será que tem algo a ver com a pasta térmica? Eu não meti nenhuma nova, não mexi em nada.
 
Já verifiquei umas 2/3 vezes e está tudo bem encaixado, e apenas limpei o cooler.
O que me acontecia antes era a ventoinha fazer muito barulho por vezes, mais nada.
De referir que é um portátil.
 
Neste momento meti massa térmica e ele já se aguenta e por agora não vai abaixo.

A temperatura do CPU neste momento anda na média dos 70º, a do GPU penso que não dê para medir (pelo menos não dá para seleccionar).
 
Essa temperatura é a correr programas pesados, ou com o PC ligado sem fazer nada?
Se for o primeiro caso, não está mau. Mas se for o segundo está bastante mau.
 
Ficou tudo muito bem apertado. Talvez pelo portátil já ter alguns anos, e nunca ter feito nenhuma manutenção, ele esteja desta maneira.
Meti um pouco de pasta em cima do CPU...um pouco talvez demais digo eu.
 
Back
Topo