1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema PC desliga-se sozinho.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Davidox9, 23 de Janeiro de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 799)

  1. Boas Tardes,

    É o seguinte: tenho um pc portátil toshiba satellite A-200, aqueles do e-escola de à 3 ou 4 anos atrás. Até à relativamente pouco tempo não me tinha dado problemas nenhuns, mas ultimamente desliga-se sozinho constantemente e em ocasiões diferentes. Já verifiquei as temperaturas do processador e está tudo normal. já o limpei e pus massa térmica e tudo. Formatei ontem o PC e continua a desligar-se. Ele desliga-se tanto quando tou a jogar(sobretudo nestas ocasiões) mas também quando tou simplesmente no facebook ou no youtube (apesar de ser mais raro).. Não consigo perceber do que se trata. Já fiz alguns testes com o hirens boot, nomeadamente à RAM, Disco rigido, CPU, gráfica, e não acusou erros nenhuns... Não consigo perceber a razão para estes shutdowns.. Alguém tem alguma ideia? Ah, e ele desligou-se enquanto eu fazia um stress test(cpu,ram,grafica e disco) no hirens, voltei a fazer o mesmo teste e já nao se desligou e nao acusou erros.. não consigo perceber o que se passa.. Alguém tem alguma ideia do que se trate?/o que poderei fazer para reparar isto? é que para o mês que vem começa o 2º semestre e precisava do portátil.. já estou até a pensar em comprar um novo..
     
  2. Boas,

    Pelo que disseste, isso soa-me a sobreaquecimento, exatamente igual ao meu maior problema com o meu ex-toshiba satellite. Já verificaste a temperatura do GPU? O problema é que os Satellite não têm capacidade de refrigerar a gráfica após uns anos de uso. Limpei várias vezes a ventoinha, o que ajudava, mas nunca resolvia completamente o problema. O PC a desligar-se sozinho é um mecanismo de defesa para as altas temperaturas não fritarem o hardware.

    Soluções? Uma placa de refrigeração ajuda até um certo ponto, mas pelo menos comigo não foi suficiente. Se tiveres possibilidade, diria para comprares outro PC. (Não te recomendo outro Satellite).

    Cumps
     
  3. Multijet46

    Multijet46 Power Member

    Desmonta o portatil e troca a massa termica
     
  4. As temperaturas segundo o everest tão assim:

    Campo Valor
    Propriedades do sensor
    Tipo de sensor CPU, HDD, ACPI, Intel GMCH
    Tipo de Sensor GPU Diode (ATI-Diode)

    Temperaturas
    Processador 45 °C (113 °F)
    CPU 1 / Núcleo 1 45 °C (113 °F)
    CPU 1 / Núcleo 2 45 °C (113 °F)
    GMCH1 41 °C (106 °F)
    Diodo GPU 27 °C (81 °F)
    TOSHIBA MK3252GSX [ TRIAL VERSION ]

    Coolers
    GPU 30%

    Valores de voltagens
    Núcleo CPU 1.06 V

    Penso que as temperaturas estejam normais, nao?
    Em relação à massa térmica, Multijet46 já tinha trocado e continua igual.
     

Partilhar esta Página