Pc desliga-se sozinho

trigo

Power Member
De à uns tempos para cá o PC começou a desligar ou reiniciar sozinho.
Houve uma altura que deixou mesmo de ligar e então coincidência ou não mudei de ficha e ja ligou. Mas passado pouco tempo ja ia abaixo outra vez.
Não sei se será da fonte ou de um disco ja antigo que tenho o que duvido ou que seja um vírus.

As specs são :
I5 6500 uma board msi gaming m3, 8gb ram, gtx 1070, ssd 256gb crucial, hdd 600gb do meu antigo pc, fonte xfx xtr 650w.

Até comprava uma fonte mas não sei se é disso já a tenho à um ano e nunca me tinha acontecido isso.
 
sem teres outra fonte para despiste vai ser complicado resolveres isso, ultimo caso, tens de levar isso a uma loja de informática para fazerem uns testes...
 
Será a principal suspeita certo?
De referir que a comprei aqui nos usados à cerca de 1 ano e tal. O resto é tudo novo.
 
De à uns tempos para cá o PC começou a desligar ou reiniciar sozinho.
Houve uma altura que deixou mesmo de ligar e então coincidência ou não mudei de ficha e ja ligou. Mas passado pouco tempo ja ia abaixo outra vez.
Não sei se será da fonte ou de um disco ja antigo que tenho o que duvido ou que seja um vírus.

As specs são :
I5 6500 uma board msi gaming m3, 8gb ram, gtx 1070, ssd 256gb crucial, hdd 600gb do meu antigo pc, fonte xfx xtr 650w.

Até comprava uma fonte mas não sei se é disso já a tenho à um ano e nunca me tinha acontecido isso.

No caso da fonte de alimentação só com outra fonte se consegue testar.
Relativamente ao disco e afins que podem estar a gerar dúvidas, é simples de testar. Desliga-se e testa-se. Se já não desligar sozinho nem reiniciar, sabe-se logo onde está o problema.
Tudo testado e comprovado, só restará a fonte.
Vírus, não creio, mas também é simples testar possível problema no sistema operativo. Uma distribuição do windows ou linux em live CD, ou PEN USB, e por um programa de testes a puxar pela máquina para ver se ele reinicia ou desliga.
 
É possível que seja as memórias (reparei que tens uma board MSI). Experimenta mudar o pente de ranhura (se só tiveres 1) ou retirar um deles. Já me aconteceu exactamente isso.
 
Dando aqui um update.
Na terça à noite mudei o cabo da energia que por acaso tinha lá outro, e formatei o pc.
Ontem esteve todo o dia ligado e não foi abaixo. Caso vá abaixo vou tirar e retirar a ram, se continuar a ir compro uma nova fonte.
Mas por agora tudo ok :D
 
Mais uns testes e isto ainda continua a ir abaixo.
Já mudei a electricidade e foi abaixo na mesma.
Ontem agravou 3x seguidas ligava 10s e ia abaixo até que desisti.
Hoje encomendei uma fonte nova (seasonic).
Contudo estou a testar só com uma ram e ainda não foi abaixo. Se for ram só será problema do slot ou do stick? Posso juntar o slot 1 com 2. Ou por exemplo 2/4?
 
Back
Topo