PC Desliga-se Temperaturas Altas

FBatista

Membro
Boas

Ryzen 5 3600
16 GB GSKILL XFLARE DDR4 3200mhz
MSI X570 A-PRO
4 Fans (2 frontais+1 traseira+1 superior)
Geforce 1650Super
NVME 500GB Principal mais SSD 1TB armazemamento

Nada em OC

Alterações efectuadas na BIOS:
-As RAMs estavam a funcionar abaixo dos 3200, coloquei a 3200
-Meti as Fans em velocidade máxima

Ainda assim sem Gaming tenho o processador com temps entre os 45 e 60, com picos se fizer navegacao aos 70, e se entrar no GTA V (sem jogar) chegou aos 81.
 
O sistema é novo ou ja tem mais de 2 anos por exemplo? Se tiver mais de 2 anos terá de mudar a massa térmica e limpar o pó. Se andou a mexer no dissipador/cooler veja se ficou tudo bem montado.
 
O sistema é novo ou ja tem mais de 2 anos por exemplo? Se tiver mais de 2 anos terá de mudar a massa térmica e limpar o pó. Se andou a mexer no dissipador/cooler veja se ficou tudo bem montado.
Montei ele recentemente, tive um cuidado em especial com a parte do processador e cooler. Vinha com a massa térmica que ja trazia no cooler.

PC têm 2 meses, mas só se desligou recentemente. Duas vezes a rodar o CSGO no espaço de uma semana.
 
Montei ele recentemente, tive um cuidado em especial com a parte do processador e cooler. Vinha com a massa térmica que ja trazia no cooler.

PC têm 2 meses, mas só se desligou recentemente. Duas vezes a rodar o CSGO no espaço de uma semana.
E a massa térmica foi bem aplicada? Os encaixes do cooler ficaram bem? Volte a confirmar esses passos, por vezes o cooler mal encaixado, ou um dos encaixes nao estar bem apertado provoca isso.
 
Vou verificar esses pontos. Só achei a massa térmica que vinha de fábrica no cooler muito fina, isso por acaso achei pelos vários vídeos que vi de aplicações de massas térmicas.
 
"As RAMs estavam a funcionar abaixo dos 3200, coloquei a 3200"
O que fizeste exactamente? Mudaste manualmente ou aplicaste XMP?

Que cooler está montado no CPU?
 
presumo que isso seja com o cooler de origem.. mesmo com o de origem essas temps estão altas demais!

possivelmente o cooler está mal instalado! relativamente à pasta térmica em termos de problemas só se for por ter pouca, pois mesmo colocando em demasia, a pressão do cooler sobre Ihs expele a pasta em excesso..

Se não for do cooler ou da pasta, sugiro mexeres manualmente nas clocks do cpu!! eu tenho um igual e por defeito esse ryzen quando está a mais de ~70% puxa bastante mais pelas voltagens do que o necessário, isto para garantir que é sempre estável..

O meu por exemplo corre perfeitamente bem a 4.0ghz com 1.29v e fica bem mais fresco que o default. (mas pesquisa bem se for este o caminho, eu tmb não sou pró na matéria)
 
Back
Topo