1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

PC Desliga-se Temperaturas Altas

Discussão em 'Desktops' iniciada por FBatista, 13 de Outubro de 2020. (Respostas: 8; Visualizações: 367)

1. Boas

Ryzen 5 3600
    16 GB GSKILL XFLARE DDR4 3200mhz
    MSI X570 A-PRO
    4 Fans (2 frontais+1 traseira+1 superior)
    Geforce 1650Super
    NVME 500GB Principal mais SSD 1TB armazemamento

Nada em OC

Alterações efectuadas na BIOS:
    -As RAMs estavam a funcionar abaixo dos 3200, coloquei a 3200
    -Meti as Fans em velocidade máxima

Ainda assim sem Gaming tenho o processador com temps entre os 45 e 60, com picos se fizer navegacao aos 70, e se entrar no GTA V (sem jogar) chegou aos 81.

2. Zele

Zele Power Member

O sistema é novo ou ja tem mais de 2 anos por exemplo? Se tiver mais de 2 anos terá de mudar a massa térmica e limpar o pó. Se andou a mexer no dissipador/cooler veja se ficou tudo bem montado.

3. Montei ele recentemente, tive um cuidado em especial com a parte do processador e cooler. Vinha com a massa térmica que ja trazia no cooler.

PC têm 2 meses, mas só se desligou recentemente. Duas vezes a rodar o CSGO no espaço de uma semana.

4. Zele

Zele Power Member

E a massa térmica foi bem aplicada? Os encaixes do cooler ficaram bem? Volte a confirmar esses passos, por vezes o cooler mal encaixado, ou um dos encaixes nao estar bem apertado provoca isso.

5. Vou verificar esses pontos. Só achei a massa térmica que vinha de fábrica no cooler muito fina, isso por acaso achei pelos vários vídeos que vi de aplicações de massas térmicas.

6. faticata

faticata Power Member

Passa também o antivírus ou Malwarebytes. Como é SSD é num instante;)

7. erdnagama

erdnagama Power Member

"As RAMs estavam a funcionar abaixo dos 3200, coloquei a 3200"
    O que fizeste exactamente? Mudaste manualmente ou aplicaste XMP?

Que cooler está montado no CPU?

8. DiogoAntunes

DiogoAntunes Power Member

Pela descrição é stock cooler,esses CPUs aquecem um bocado, eu a ti ia buscar um cooler melhor por 20/30€ ja tens coisas mt boas.

9. Mr.Dur40

Mr.Dur40 Power Member

presumo que isso seja com o cooler de origem.. mesmo com o de origem essas temps estão altas demais!

possivelmente o cooler está mal instalado! relativamente à pasta térmica em termos de problemas só se for por ter pouca, pois mesmo colocando em demasia, a pressão do cooler sobre Ihs expele a pasta em excesso..

Se não for do cooler ou da pasta, sugiro mexeres manualmente nas clocks do cpu!! eu tenho um igual e por defeito esse ryzen quando está a mais de ~70% puxa bastante mais pelas voltagens do que o necessário, isto para garantir que é sempre estável..

O meu por exemplo corre perfeitamente bem a 4.0ghz com 1.29v e fica bem mais fresco que o default. (mas pesquisa bem se for este o caminho, eu tmb não sou pró na matéria)