Bem...tou aqui com este problema já há algum tempo, e ainda não consegui descobrir a origem dele e entao venho perguntar aqui se alguem já teve um caso semelhante que me possa aconselhar. O problema é o seguinte: O PC simplesmente desliga sem mais nem menos aleatoriamente. Já puz TOAST a correr, já tirei todo o overclock que tenho, já desliquei o meu controlador de ventoinhas, e deixei só as ventoinhas principais (cpu, gráfica e chipset) ligadas á board, já instalei o win de novo, já mudei a bios, e nao consigo simular uma condição em que faça o computador desligar. Ou seja....é um desligar aleatório. Tanto posso estar a jogar.....como posso estar a ver apenas um filme...ou apenas a navegar na net.... e o PC Desliga sem mais nem menos. E não é reboot !!! é DESLIGA MESMO. Genero..tou a navegar..e TAU..desligou tudo !!! Começo a pensar que provavelmente é a fonte estragada..... Alguem me pode aconselhar sobre isto ?? Obrigado.
Boas. Isso é Fonte de Alimentação. Pede uma emprestada e vê e aposto que depois ficas a dever-me um almoçito. Com esse sintoma já tive 2 PC's, por isso aposto na Fonte. Se aparecer uma mensagem a dizer que se vai desligar ao fim de xxx tempo é virus, se não te aparece nada é mesmo Fonte. Depois diz algo. Um abraço.
yah...tmb estou a apostar na fonte...vuo ver se consigo arranjar alguem que me possa emprestar uma para testar. Em relação a aparecer mensagens...hehe.....quem me dera....genero..o pc desliga-se em 0.000001 segundos como se faltasse a luz....... só que tenho UPS 1000VA ..por isso...LOL
Eu aposto o meu braço esquerdo (o direito faz mais falta) em que isso é problema do user, da-me o pc que isso deixa de acontecer
Se não for da fonte, verifica as temps do CPU na bios. Uma vez deixei o cooler com pouca pasta, e então tinha temps de 60º em idle... quando tava a jogar aquilo desligava-se mesmo. Nunca se sabe
Isso já está tudo verificado.... Temp do CPU é 33ºC, Temps da Gráfica tá tudo OK...em relação a temps já está tudo mais que visto e revisto.
Por acaso agora fizeste-me lembrar de um pormenor engraçado. Não consigo instalar o Asus Probe..... simplesmente nao instala....mesmo com o win instalado de novo....nao instala o Asus Probe......keria medir as voltagens, etc...e nada. Vou testar com o MBM5.....
As voltagens no MBM 5 parecem todas correctas....até já tive a medir com um multimetro no molex e dá na linha de +12v = 12.01 / 12.03 na linha de +5v = 5.13 / 5.14. Tenho mesmo que testar uma fonte diferente aqui....
nao aparece o menu de shutdown ? tive mesmos sintomas e de uma das vezes tava no pc e vi o menu no power options/advanced/when i press power button my computer/ask me what to do tempos atras meu pc desligava-se tempos a tempos e cheguei conclusao que era disto , ainda não cheguei conclusao se é problema do butão->motherboard ou mesmo do xp desde alterei isso, nunca pc foi mais abaixo
bem eu tenho um problema parecido num pc de um amigo Ao reiniciar para entrar no windows ele pega e reinicia automaticamente, nem chega a entrar no windows, formatei e ele foi sempre fixe, quando chegou na hora de entrar no windows ele reiniciou, suspeito que seja Motherboard. Será? Obrigado a todos
Bem....puz uma fonte emprestada (Hiper Type-R 580W com os cumprimentos da http://www.*****.com/ ) e até agora isto nunca mais foi abaixo...inclusive em overclock. A ver se deixo isto ligado mais uns dias a ver se era mesmo da fonte....até agora parece k sim
Boas. É melhor dizeres que não é da fonte... vai por mim... acho que já ganhei um almoçito. Boa sorte. Um grande abraço.