PC desliga sem razao

guilherme

Power Member
Boas,
Tenho 1 pc q desliga sem razao aparente, esteja ou nao ligado á net, pode tar 20m ou 20h ligado, quando se lembra la se desliga>(
Se alguem puder ajudar agradeço desde ja.
Fica aqui a configuração do pc em questao:

- Mboard MSI 945P SK775 Dual-Core
- Processador Intel Pentium4 D930 3.0 Dual Core
- 2 Dimm DDR2 512Mb PC533 MHz
- Disco Maxtor 250GB 7200rpm 16MB SATA2
- VGA Gecube ATI Radeon 1300Pro 256MB PCI-E
- Caixa Midtower Galaxy 400W c/ LCD
- Monitor VideoSeven TFT 19'' Wide Multimedia
- DVD-RW LG 16x Double Layer


o monitor era dispensavel, mas fica a descrição completa

cumprimentos
 
Já tive esse problema num sistema antigo que tive. Trava-se de incompatibilidade da ram com a mobo, aquela ram funcionava bem noutra board mas naquela board desligava o pc aleatoriamente. Demorei bastante a entender o que era, porque tanto podia ser de hora em hora como de mes e mes que se desligava. Pensa nesta possibilidade e se for possivel testa com outra ram. :)
 
não vou dar nenhuma novidade, mas..... fonte...

@atlante, ele referiu a fonte (se reparares na caixa)... é daquelas que vêm incluidas na caixa... e que não são grande coisa...
 
Vê o q tás a fazer nessa altura.
Se for alguma coisa intensiva pode ser do calor, e o ar a sair do pc pode dar-te uma ideia do calor lá dentro, se bem q há programas para ver isso.

Se não estiveres a fazer nada de intensivo e não estiver muito quente deves sacar e correr o memtest86.
Se a tua Ram tiver erros essa aplicação diz.te.
Já agora. O memtest86 corre de um cd q usas antes de chegares ao windows por isso n dá erros por acaso.

E caso alguém tenha a ideia de pensar q a ram n pode ter erros logo no inicio e n estar sempre a cair, como já me aconteceu a mim, eu lembro q RAM significa Memória de acesso aleatório.


Se tudo isto não te apresentar erros deve ser fonte de energia.

Há a possibilidade de teres uma versão de uma porcaria chamada Subseven, mas isso desaparece com os sistemas médicos do pc.
 
quase de certeza que a fonte que ele tem é demasiado fraca para o sistema...

as fontes que vêm de origem com a caixa são para sistemas do século passado... logo quando se quer ter um computador actual, convém comprar a fonte à parte... as lc-power sao bastante boas e a um preço muito razoável...
 
Back
Topo