1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC desliga sem razao

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por guilherme, 24 de Agosto de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 844)

1. guilherme

guilherme Power Member

Boas,
    Tenho 1 pc q desliga sem razao aparente, esteja ou nao ligado á net, pode tar 20m ou 20h ligado, quando se lembra la se desliga>(
    Se alguem puder ajudar agradeço desde ja.
    Fica aqui a configuração do pc em questao:

- Mboard MSI 945P SK775 Dual-Core
    - Processador Intel Pentium4 D930 3.0 Dual Core
    - 2 Dimm DDR2 512Mb PC533 MHz
    - Disco Maxtor 250GB 7200rpm 16MB SATA2
    - VGA Gecube ATI Radeon 1300Pro 256MB PCI-E
    - Caixa Midtower Galaxy 400W c/ LCD
    - Monitor VideoSeven TFT 19'' Wide Multimedia
    - DVD-RW LG 16x Double Layer

o monitor era dispensavel, mas fica a descrição completa

cumprimentos

2. atlante

atlante Power Member

Pois é... a Fonte de Alimentacao nao é importante por isso nem a poes na config. :(

Que fonte e temps tens, iddle, full?

3. smsbotas

smsbotas Power Member

O Pc do meu pai teve o mesmo problema: era da fonte.

4. Normalmente este tipo d probs costuma vir d um lado.... PSU. Eu k u diga xD

5. zoidberg

zoidberg Folding Member

ou fonte, ou temperatura

6. Confusion

Confusion Power Member

Já tive esse problema num sistema antigo que tive. Trava-se de incompatibilidade da ram com a mobo, aquela ram funcionava bem noutra board mas naquela board desligava o pc aleatoriamente. Demorei bastante a entender o que era, porque tanto podia ser de hora em hora como de mes e mes que se desligava. Pensa nesta possibilidade e se for possivel testa com outra ram. :)

7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Nem mais..tem estado muito calor nestes dias...

8. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

não vou dar nenhuma novidade, mas..... fonte...

@atlante, ele referiu a fonte (se reparares na caixa)... é daquelas que vêm incluidas na caixa... e que não são grande coisa...

9. isso tambem pode ser virose kuando mexes em algum programa onde esteja alujado o virus ele faz te renenciar

10. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

I no think so...

Tenta la testar outra fonte a ver....

manda depois noticias..

11. Mr_J_

Mr_J_ Power Member

Vê o q tás a fazer nessa altura.
    Se for alguma coisa intensiva pode ser do calor, e o ar a sair do pc pode dar-te uma ideia do calor lá dentro, se bem q há programas para ver isso.

Se não estiveres a fazer nada de intensivo e não estiver muito quente deves sacar e correr o memtest86.
    Se a tua Ram tiver erros essa aplicação diz.te.
    Já agora. O memtest86 corre de um cd q usas antes de chegares ao windows por isso n dá erros por acaso.

E caso alguém tenha a ideia de pensar q a ram n pode ter erros logo no inicio e n estar sempre a cair, como já me aconteceu a mim, eu lembro q RAM significa Memória de acesso aleatório.

Se tudo isto não te apresentar erros deve ser fonte de energia.

Há a possibilidade de teres uma versão de uma porcaria chamada Subseven, mas isso desaparece com os sistemas médicos do pc.

12. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

quase de certeza que a fonte que ele tem é demasiado fraca para o sistema...

as fontes que vêm de origem com a caixa são para sistemas do século passado... logo quando se quer ter um computador actual, convém comprar a fonte à parte... as lc-power sao bastante boas e a um preço muito razoável...

Partilhar esta Página