pc desliga sozinho!!!

topogigio1989

Power Member
Boa tarde...
queria que me ajudassem a ver este problema.
O meu pc quando esta ligado ele começa a ler o disco e as vezes liga e outras vezes nao liga.
quando ele liga quando estou no windows passado 10 minutos mais ou menos vai abaixo
e quando ele se desliga as vezes o modem fica na mesma ligado.
queria saber qual é o problema e ja agora deiam as voças sugestões.
que eu nessecito do pc para trabalhos e nada
e ja agora o pc foi abaixo do nada isto e qe e mais estranho ....
obrigado e ajudem
Cumps....
 
Sinceramente acho que a tua fonte e fraca demais para esse sistema, mas tambem podes ter o cooler do cpu marado ou o dissipador cheio de pó, vê se o cooler ta a funcionar bem...
 
estou com o Satan, antes de mais nada muda a fonte para uma de 520w, depois testa e coloca aqui se continua a fazer o mesmo.
já agora verifica a temperatura do CPU.
 
a minha fonte e de 520W e a cooler esta a dar correctamente e eu ja limpei tudo dentro da caixa.por isso axo ke nao e disso ...
e a minha fonte tem menos de 1 mes e ja nao pode estar estragada ..
o que axas qe é???
 
Eu sei que pode ser a board queimada ,mas tenho a menos de 1 mes :(
ou ser do cpu ..
mas eu sei que pode ser uma avaria intermitente mas acho que ate é da grafica mas nao sei o, sera mesmo da grafica??
 
boas mais uma vez
o meu cpu nao passa de temperatura dos 40 graus ja a grafica quando eu coloco a mão quando o pc se desliga ela esta quente mas a ventoinha da grafica esta a funcionar correctamente..
eu agora neste momento para estar um pouco com o pc ligado tenho de estar com uma parte aberta da caixa.mas tambem eu desliguei a drive de dvds sera da drive de dvds???
mas se fosse da board nem sequer consegui estar um pouco com o pc ligado certo??
obrigado e cumps...
 
Qual é a marca da fonte?

Qual é o valor (em Amperes) que a fonte tem para os +12V?

Se tens duas memórias, experimenta-as individualmente.

Desliga tudo o que não precisares: drives, discos desnecessários, placas PCI.
 
Última edição:
Qual é a marca do teu disco? É samsung?

Tenho conhecimento de um caso, em que toda a gente pensava que era da fonte de alimentação, trocou-se a fonte e o pc continuava a fazer o mesmo!

Depois veio-se a saber que era mesmo do disco, que tava com problemas!

Vê a marca do disco! Se for samsung, pode ser que o meu palpite esteja certo! :001:

Cump's
 
a minha fonte tem +12 amperes
e o disco rigido é da samsung, mas nunca deu problemas em case 8 anos
que tenho este disco rigido...
e a temperatura da gpu nao da para ver no everest mas a minha grafica e uma sapphire x1550 LE 512 mb.
sera mesmo do disco rigido???
 
a minha fonte tem +12 amperes
e o disco rigido é da samsung, mas nunca deu problemas em case 8 anos
que tenho este disco rigido...
e a temperatura da gpu nao da para ver no everest mas a minha grafica e uma sapphire x1550 LE 512 mb.
sera mesmo do disco rigido???

Eu aconselhava-te a ver isso! Porque é das coisas que normalmente não se desconfia, e olha! Já aconteceu! :007: Vê isso do disco! Tira esse fora, põe outro e testa! Depois posta aqui os resultados!

Cump's
 
Segue o conselho dado.

tira tudo da board com excepção para :

- CPU
- Memoria
- disco

se continuar, troca o disco
troca as memorias ou testa com memtest
se continuar o teu problema é na board, memoria ou memorias
 
Eu estou com o nunot...

A melhor de verificar problemas de hardware é deixar apenas o essencial, ou seja:

Board
CPU
Memória

Ligas o pc(sem o disco), deixas uma bom tempo ligado e verificas se vai abaixo....
Caso isso aconteça, pode ser um dos três componentes acima ou da fonte..
Se n for abaixo, vai ligando peça a peça para ver kal causa o problema...
 
Eu ja expriementei tudo mas nada tem efeito.Esta sempre igual o pc a reninciar sozinho
ja exprimentri muitas coisas e nada ja estou cheio disto pq em apenas 1 mes o pc anda marado fogo...
Mas as board da AMD sao melhores que as do intel??O que acham??? ...
Agora acho que foi uma ma compra mas o que eu posso fazer mais???
E ja agora vi que é a board qe esta queimada..
obrigado e comentem a pergunta em cima referida...
 
Back
Topo