1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pc desliga

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Diogo Vasco, 20 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 567)

1. Diogo Vasco

Diogo Vasco Power Member

Bons dias, eu tenho aqui um problema com um portatil.
    Este portatil dantes dava ecrã azul, agora deixou de dar, e passa a desligar-se sozinho, ja limpei as memórias e o problema continua na mesma.
    Alguem me pode dar uma ajuda neste problema?????
    Abraços
    :wow:

2. Kroppix

Kroppix Power Member

Supostamente pode ser um ficheiro danificado... tenta pegar num cd do windows e tentar Reparar o Disco, se nao der...

A forma mais tradicional e simples: FORMAT HARD DISK! =)

cumps

3. Mimezz

Mimezz Power Member

instalaste algum programa antes de isso acontecer? já tentaste fazer restauro do sistema?
    isto são só hipóteses...agora se for de hardware é que já não faço a mínima.

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Controle as temperaturas com o HWMonitor.

As temperaturas elevadas podem causar os problemas que refere. Verifique se todas as ventoinhas do sistemas estão a funcionar bem e se rodam livremente. Uma boa limpeza também pode ajudar.

Zee

5. Diogo Vasco

Diogo Vasco Power Member

Boas, o portatil não é meu, por isso não sei se a pessoa instalou algum programa.
    Quanto ao ponto de restauro, eu ainda não fiz isso, vou tentar fazer e depois digo-te.
    Obrigada pela ajuda.
    Abraço

6. Diogo Vasco

Diogo Vasco Power Member

Boas, esse programa que disses-te é de facil utilização?????
    Obrigada pela ajuda
    Abraço

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não podia ser mais fácil.

É só descarregar, instalar e pôr a correr em fundo.

Depois de algum tempo a trabalhar é verificar as temperaturas máximas registadas:

Os valores a verificar estão na coluna Max.

Zee

8. Diogo Vasco

Diogo Vasco Power Member

Muito obrigada
    Vou instalar o programa e depois digo-te quais foram os valores.
    Mais uma vez muito obrigada pela ajuda.

9. Diogo Vasco

Diogo Vasco Power Member

Eu tive agora a instalar o HWMonitor, as temperaturas que retirei do tempo que o portatil esteve ligado foram as seguintes:
    - processador:48ºc;
    - disco:28ºc
    olhando para estas temperaturas, não vejo aqui temperaturas que façam com que o portatil reinicie.
    Quanto às ventoinhas, eu nao posso fazer nada porque o portatil está na garantia.
    O portatil trabalha um bocado e depois passado outro bocado desliga-se e reinicia.
    O que é que eu posso fazer mais?????

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Garantia com ele.

Zee

11. Diogo Vasco

Diogo Vasco Power Member

Pois será mesmo isso que vai ter que ser feito.
    Mais uma vez muito obrigada pela ajuda
    Abraços

Partilhar esta Página