PC desligou sozinho e não liga

jarmao

Membro
Bom dia. Adquiri e montei um PC com as sugestões aqui do fórum a coisa de 1 mês e meio até agora a funcionar impecável. Hoje após o ter deixado ligado na hora de almoço quando regresso ao pc está desligado e com as ventoinhas full power. Agora ao tentar ligar simplesmente liga todas as ventoinhas no máximo, cooler cpu e gráfica também, e não da imagem nenhuma nem nada. Acende uma luz branca na MB da VGA. Alguém pode ajudar por favor?
 
Começa por fazer reset a bios, de preferência removendo a pilha durante uns 5min...
Desencaixa e volta a encaixar a gráfica, verifica se fica bem colocada.
 
Qual e o PC?

Cps
Portanto gráfica rtx 3080 gygabite, ryzen 5600x, msi b550 a pro,
Memória RAM G.SKILL Trident Z 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 Preta, SSD wd black sn750 1tb, cooler artic freezer 34 esports duo , fonte bitfenix whisper 750w, caixa é uma p400a. Acho que não me esqueci de nada, outra coisa que reparei foi, ao ligar o cabo na fonte ele fez um barulhinho não sei até que ponto será uma faísca? Visto estar tudo na garantia (comprei tudo em fins de dezembro) o que recomendam fazer?
 
O que é que os LEDs do EZ debug da motherboard indicam?
Já ligaste o PC a outro monitor e/ou utilizando outra saída da gráfica?
Tens alguma componente extra (gráfica, fonte, etc) funcional que possas utilizar nesse PC para perceber onde está o problema?
 
Back
Topo