Capcom só tem de culpar a si própria. O lado Japonês da Capcom simplesmente não compreende o mercado PC.
Qual blow? Há tantas asneiras e desvantagens que a Capcom fez com DMC4 que até mete pena.
O jogador PC hardcore é mais sofisticado do que o jogador normal de consolas, querendo mais profundidade ou replay. Mas DMC4 é um jogo de acção/aventura - género que pouco interessa ao PC, visto que usualmente não tem profundidade ou replay que hardcores PC gamers gostam, e pior ainda não tem interesse algum para os casuais. Com combate repetitivo e sem vertente online, uma história que quase mete nojo ao fã de aventuras gráficas.... resumidamente, muito estilo mas pouca substância.
É claro que se Capcom tentasse vender DMC4 aos hardcores PC eles conseguiriam umas decentes vendas, mas a verdade é que eles nem sequer lançaram o jogo nas Distribuidoras Digitais!!! Ou seja, Steam, Direct2Drive, Impulse, Gamersgate, Metaboli, etc... serviços que a maioria dos PC gamers hardcores actualmente utilizam nem sequer foram aproveitados pela Capcom.
O facto de terem lançado a versão PC vários meses mais tarde e o rato+teclado não ser o comando de eleição, não ajuda a Capcom.
E por fim, como é sequer possivel comprar o jogo se nem um gajo consegue comprar nas lojas tradicionais?! DMC4 nem saiu em Portugal!! E ao que parece, quase nenhuma loja norte-americana vende sequer o jogo.