PC Doom

miktf

Banido

Lembrei me de ganhar coragem e tentar jogar de novo aquele jogo que me aterrorizava tanto quando era pequeno! O meu pai adorava o jogo na ps e a minha mãe no pc. resumindo e concluindo... eu er a a OVELHA NEGRA da família! xD
Dirigi-me à prateleira onde tava o tal jogo... Coloquei o na minha ps2... o meu coração tava tipo pumm pumm, pumm pumm... até q cmecei a jogar. e cheguei a conclusão que devia ser paranóia minha ter tão má impressão do jogo. É mais velho que eu um ano xD...
1993

Alguém se lembra dele??? abração!
 
Passei longas noites no tempo dos meus 14, 15 anos a jogar esse clássico no meu velhinho PC com Win. 98 se não me engano. Excelente jogo mesmo, pena ter acabado no 3.
 
Inesquecível.
Mas o seu antecessor foi ainda mais fantástico. O primeiro FPS 3D: Wolfenstein 3D. O pai de todo os FPS actuais.
Ainda me lembro do dia em que o vi pela primeira vez na FIL e pensar: "wow, que espectaculo. Como raio é que isto é feito?".

Alguma info sobre o cérebro criador desses jogos:
"http://en.wikipedia.org/wiki/John_D._Carmack"

Uma passagem para terem uma noção da genialidade deste homem:

"(...)he has pioneered or popularised the use of many techniques in computer graphics, including "adaptive tile refresh" for Commander Keen, raycasting for Hovertank 3-D, Catacomb 3-D, and Wolfenstein 3-D, binary space partitioning which Doom became the first game to use, surface caching which he invented for Quake, Carmack's Reverse (formally known as z-fail stencil shadows) which he devised for Doom 3, and MegaTexture, used in Enemy Territory: Quake Wars. While he was not the first to discover Carmack's Reverse, he developed it independently without knowing of the prior research done on the subject."

É a este homem que devemos grande parte do que vemos hoje em dia nos video jogos.
 
Inesquecível.
Mas o seu antecessor foi ainda mais fantástico. O primeiro FPS 3D: Wolfenstein 3D. O pai de todo os FPS actuais.

Não nos podemos esquecer da grande sequela Spear of Destiny.

Mas jogar a esses dois jogos durante mais que uma hora era suicídio. Aquilo fritava-te os olhos duma maneira gritante.
 
Lembrei me de ganhar coragem e tentar jogar de novo aquele jogo que me aterrorizava tanto quando era pequeno! O meu pai adorava o jogo na ps e a minha mãe no pc. resumindo e concluindo... eu er a a OVELHA NEGRA da família! xD
Dirigi-me à prateleira onde tava o tal jogo... Coloquei o na minha ps2... o meu coração tava tipo pumm pumm, pumm pumm... até q cmecei a jogar. e cheguei a conclusão que devia ser paranóia minha ter tão má impressão do jogo. É mais velho que eu um ano xD...
1993

Alguém se lembra dele??? abração!

Também acho que é mais o contrário. Muitos de nós do fórum nasceu nos anos 70 e 80, e praticamente experimentou todas as fases dos videogames em Portugal. Spectrum, Arcade, PC, consolas 8 bits para cima. Para esta geração o Doom faz parte de um legado.
 
Quem é que não jogou doom?
Bem na volta quem nasceu com uma PS2 aos pés...
No meu 386sx era tão lento que tinha que jogar numa janela minorca em que nao se percebia nada. Só joguei decentemente quando comprei um P133!
 
Depois de gloriosos meses de Wall Hacking no Wolf 3D (Até achei um nivel com pacmans), e no Spear of Destiny, o Doom apereceu como uma lufada de ar fresco no meu velhinho 486.

Foi o despertar para dezenas e dezenas de FPS que joguei sem parar. :freak3:

Ainda guardo a PC Format (ed. inglesa) de 1994 com o review ao jogo.
 
lol acho que a pergunta devia ser "alguém se lembra do pong?" lol O doom não é um jogo assim tão antigo, nem o wolf 3d. São jogos do inicio dos anos 90 que marcaram o inicio de uma nova geração mas penso que já toda a gente ouviu falar do doom e muitos já jogaram. Ainda aqui tenho o original pra pc.

Agora, alguém se lembra do pong? Do pac-man? do chucky egg? Do paradise café? Jogados no velhinho 48k? Isto sim são jogos que muita gente não conhece ou não se lembra :)
 
Back
Topo