PC/Mac Dragon Age: Origins

Gostei muito, apesar de ser curto e não mostrar grande coisa, pelo menos em termos de ambiente gosto, faz-me lembrar o The Witcher.

Vou seguir este jogo de perto.
 
É um vídeo curtinho, mas parece-me bastante promissor. Em relação à parte técnica concordo inteiramente com o Garm, os modelos só estáo a pecar um pouco é nas caras. O ambiente geral parece muito bom :). Basta a história manter o (excelente) nível habitual na Bioware e temos pela certa um dos jogos do ano (em que for lançado
icon10.gif
).
 
Um 2º trailer do jogo foi lançado hoje no Gametrailers: normal ou HD.

Basicamente retrata a mesma batalha que o 1º trailer mas com outros pormenores. Com este 2º vídeo dá para perceber que a batalha ainda vai ser mais épica do que se julgava. O pormenor de se usar cães de batalha está fabuloso. A quantidade de personagens presentes no combate é impressionante...e é in-game!

Continua-se a não saber como é o gameplay mas tendo em conta que o jogo vai ser mostrado na E3 pode ser que ainda esta semana o mistério seja desvendado.
 
Este jogo está a ficar muiittooo interessante, se aquilo é in-game está muito bom mesmo, agora calhava bem era um video do gameplay, nem que fosse de 10 segundos.
 
Uma pequena comparação que eu fiz entre uma das únicas screenshots existentes do jogo (datadas de 2004) e um still do 2º teaser:
DA-Battle.jpg


A 1ª imagem foi tirada de uma espécie de showcase do que eles pretendiam do jogo usando o motor Aurora (do Neverwinter Nights) em 2004. Entretanto foi criado um novo motor de jogo (o Eclipse) especialmente para o Dragon Age.
É verdade que já passaram 4 anos e uma melhoria seria óbvia mas não deixa de ser engraçado notar a evolução (a 2ª imagem foi clareada um pouco à bruta por isso a bola de fogo e a sombra da árvore ficaram um pouco estranhas).

Sem dúvida que é o meu jogo mais esperado do ano, não fosse eu um fanboy da Bioware. Diga-se de passagem que é fácil de o ser, não é preciso inventar desculpas para gostar dos jogos deles.
 
Ia colocar essa imagem mesmo agora. :D

Fiquei muito contente quando a vi, faz lembrar a visão isométrica dos Baldur's Gate e até tem os círculos em torno das personagens. O mini-mapa faz lembrar um pouco o do WoW mas como ainda falta tanto tempo para a saída do jogo duvido que essa seja a versão final do HUD.

Com a saída dessa imagem de gameplay as minhas esperanças de ver gameplay na E3 aumentaram consideravelmente!
 


Sem duvida um Baldur's Gate da nova geração.

Dragon Age o tão aclamado jogo exclusivamente desenvolvido para PC, vai também sair para as consolas após a saída no PC.

Sempre me questionei como raio um jogo debaixo da alçada da EA apenas iria sair para PC, mas afinal os nossos amigos da EA não falham, nas consolas é que está o €€€€€€.

Agora resta saber se vai ser um port PC ou se vai ser uma versão bastante diferente. Espero que seja uma versão diferente, senão vamos ter de gramar com as coisas "simplificadas" para agradar o publico em geral. :(
 
Última edição:
Desde que a versão para PC não seja alterada não vejo nenhum inconveniente numa versão "estupidificada" do jogo para consolas. Aliás, o jogo está em desenvolvimento há 4 anos e aparentemente já chegou à parte final do processo por isso não julgo que o jogo saia de forma inacabada/apressada.

A ideia que fica é que este setting de Dragon Age vai dar origem a vários jogos. No mais recente podcast da Bioware o director do jogo refere-se a Dragon Age como um franchise.
 
Desde que a versão para PC não seja alterada não vejo nenhum inconveniente numa versão "estupidificada" do jogo para consolas. Aliás, o jogo está em desenvolvimento há 4 anos e aparentemente já chegou à parte final do processo por isso não julgo que o jogo saia de forma inacabada/apressada.

A ideia que fica é que este setting de Dragon Age vai dar origem a vários jogos. No mais recente podcast da Bioware o director do jogo refere-se a Dragon Age como um franchise.

Espero que sim, que funcione como com os Baldurs Gate: as versões de consola não tinham nada a ver com as versões "a sério" do jogo (mas nem por isso deixaram de ser bons jogos).
 
Sou capaz de comprar no lançamento, isto pq gostei do BG e do BG2, mas nunca os joguei muito porque ia começar a joga-los agora.... e como são jogos antigos... bem a falta de voice acting deixa-me desesperado :P
 
Back
Topo