PC/Mac Dragon Age: Origins

Vejam isto. 8|

Contém cerca de 3 minutos de gameplay e está fantástico. O combate com o ogre está muito bem animado com direito a fatalities e tudo (alguns podem achar desnecessário mas se acontecer só com adversários dificeis acaba por ser como uma espécie de recompensa) e o pormenor de apagar o fogo com um feitiço de gelo é genial.

E ainda faltam meses para continuar a melhorar o jogo.
 
Última edição:
Vejam isto. 8|

Contém cerca de 3 minutos de gameplay e está fantástico. O combate com o ogre está muito bem animado com direito a fatalities e tudo (alguns podem achar desnecessário mas se acontecer só com adversários dificeis acaba por ser como uma espécie de recompensa) e o pormenor de apagar o fogo com um feitiço de gelo é genial.

E ainda faltam meses para continuar a melhorar o jogo.

Gostei MUITO...está muito bom pelo que vi até agora. :wow:
 
Um screen em gameplay:


Ainda não joguei Baldur's Gate (embora comprei o pack com o 1, 2 e expansões de ambos), mas este parece também completar os meus gostos.

Em termos de aspecto técnico, faz-me lembrar "Dungeon Siege" (uma ou mais chars seleccionadas para controlar ao mesmo tempo, status das chars no canto superior esquerdo, mapa no canto superior direito e perspectiva isométrica, são alguns dos pontos).
 
Tem aspecto de ser um sucessor espiritual de Baldurs Gate, os próprios cenários tresandam a BG, passou a ser o meu jogo mais esperado do ano :D

Já anunciaram que tipo de sistema de RPG vai usar? É igual ao do BG?

Screenshots:
DAO_01.jpg 11-Jul-2008 21:12 1.2M
DAO_02.jpg 11-Jul-2008 21:12 1.4M
DAO_03.jpg 11-Jul-2008 21:13 2.1M
DAO_04.jpg 11-Jul-2008 21:15 1.0M
DAO_05.jpg 11-Jul-2008 21:15 1.0M
DAO_06.jpg 11-Jul-2008 21:15 1.2M
DAO_07.jpg 11-Jul-2008 21:15 2.2M
DAO_08.jpg 11-Jul-2008 21:17 782K
DAO_09.jpg 11-Jul-2008 21:17 1.0M
DAO_10.jpg 11-Jul-2008 21:17 932K
DAO_11.jpg 11-Jul-2008 21:17 1.1M
DAO_12.jpg 11-Jul-2008 21:16 1.3M
DAO_13.jpg 11-Jul-2008 21:16 1.5M
DAO_14.jpg 11-Jul-2008 21:18 1.9M
DAO_15.jpg 11-Jul-2008 21:10 894K
DAO_21.jpg 11-Jul-2008 21:23 1.6M
DAO_22.jpg 11-Jul-2008 21:24 1.8M
DAO_23.jpg 11-Jul-2008 21:21 1.2M
DAO_24.jpg 11-Jul-2008 21:24 1.1M
DAO_25.jpg 11-Jul-2008 21:23 1.5M
 
Última edição:
No 21 parece que alguém está prestes a levar uma bujarda na fuça.. :D

Porque é que algumas screens me fazem lembrar o Dungeon Siege?

Tal como disse antes:

Em termos de aspecto técnico, faz-me lembrar "Dungeon Siege" (uma ou mais chars seleccionadas para controlar ao mesmo tempo, status das chars no canto superior esquerdo, mapa no canto superior direito e perspectiva isométrica, são alguns dos pontos).
 
Já anunciaram que tipo de sistema de RPG vai usar? É igual ao do BG?

Não é baseado em D&D se é isso que estás a perguntar.

Fora isso, é bastante semelhante: a câmara pode ser afastada até ter aquela visão isométrica, será possível pausar a acção, podes controlar qualquer um dos elementos da party (máximo 4) e haverá 3 classes base (fighter, rogue e mage) que eventualmente poderão seguir especializações.

Um dos grandes pormenores é o uso de combinação de feitiços. Por exemplo podes usar o Grease que espalha gordura pelo chão diminuindo a capacidade de movimento do pessoal que entre na àrea e seguir com uma Fireball que irá pegar fogo à gordura queimando tudo o que estever em contacto com a gordura. Mais se algum adversário tiver feito isto que descrevi podes usar o Blizzard para apagar o fogo. Vai ser muito mais engraçado do que usar o Dispel Magic a torno e a direito, eh.
O detalhe das armaduras e escudos é impressionante, tal como os truques que o ogre usa no combate. No vídeo de gameplay que entretanto saiu dá para ver que há uma espécie de fatality quando matar inimigos mais complicados.


Considerando que o Dungeon Siege é um híbrido fraquito de Diablo e Baldur's Gate compreendo as comparações...mas não deixa de ser ofensivo :D.
 
Só ouvi falar deste jogo ontem, cheira muito bem, depois da borrada do Mass Effect não esperava ver um RPG deste nível, muito bom!

borrada? então as criticas estão todas erradas? se tiver elementos de acção já vi que não gostas mas isso é um gosto pessoal e não a qualidade de um jogo. tb n gosto de halo 3 e nc disse k o jogo é fraco ou uma borrada.
 
Como jogo e principalmente como jogo vindo da Bioware é uma borrada sim, é a minha opinião e as reviews valem o que valem, já há muito que deixei de me guiar por elas.

Garm o sistema D&D até é dispensável, desde que continue a obedecer a estatísticas e probabilidades está tudo bem :D
 
borrada? então as criticas estão todas erradas? se tiver elementos de acção já vi que não gostas mas isso é um gosto pessoal e não a qualidade de um jogo. tb n gosto de halo 3 e nc disse k o jogo é fraco ou uma borrada.

Dá a entender que sim :P o Bio Shadow não gosta muito de jogos com acção, logo sai um jogo de acção de uma produtora que costumava fazer RPG ao gosto dele..... ele diz que é borrada :x2:
 
sem querer entrar em off topic eu acho que um jogo pode não ser exclusivo de um género. como o mass effect que vocês dizem ser acção, eu acho que é um rpg de acção.
 
Isto é como tudo, joga-se o Fallout 1 e 2 e adora-se, é obvio que agora pelo que vi deste Fallout 3, individuos como eu que até com o Fallout sonhava na altura fiquei muito triste, mas não quer isto dizer que o jogo em si seja mau...só não é aquilo que eu gostaria que fosse.

Quanto ao Mass Effect, é outra vez a mesma história, joga-se KOTOR que é um jogo fenomenal, espera-se algo do mesmo genero..pimba, como tinha dito no topico do jogo, para mim deviam ter posto uma opção " Play this interactive movie until the end" e ia buscar umas pipocas, mas mais uma vez, o jogo em si não é mau.

Ontopic, dos jogos todos que tenho visto até à data, este é unico que ainda me parece que vai manter o nivel de gameplay dos seus antecessores espirituais (BG). :)
 
Só para tornar isto ainda mais confuso eu prefiro o Mass Effect ao KotOR e sou grande fã dos Baldur's Gate, Fallout e Planescape: Torment. :D
 
Só para tornar isto ainda mais confuso eu prefiro o Mass Effect ao KotOR e sou grande fã dos Baldur's Gate, Fallout e Planescape: Torment. :D

lol..isto há de tudo :D

Realmente, facilmente se chega à conclusão de que um jogo é bom, se a gente gostar dele, senão..é sucata :)
 
eu nao consegui jogarmass effect

achei-o muito aborrecido e com missões desinspiradas e, etc etc

segue a linha mais simplificada da bioware, como o jade empire

agora que penso nisso a bioware é porreira mas acho que só gostei do nwn, lol

nem do kotor gostei :/

este aqui não sei... parties não são bem o meu género, mas se o combate for uma coisa agradável se calhar até pode ser porreiro...

tou a gostar do freedom force que é um rpg party-based com pausas e etc.
 
Heresia... KOTOR é dos melhores RPGs de sempre!

Acho que o problema foi muita gente achar que o Mass Effect era o KOTOR sem ser Star Wars. Eu não tinha essa ideia, pois pelos videos e entrevistas, dava pra ver perfeitamente que era um action RPG, por isso adorei o Mass Effect - tem problemas? Claro, e muitos. Mas mesmo assim consegue ser melhor que 99% da porcaria que anda no mercado.

Quanto a este Dragon Age, o teaser foi muito fraquito. Talvez porque achei que o jogo (visualmente) é uma copia de D&D + LotR, totalmente desinspirado. O monstro é fixe, o resto é fantasia banal. Atenção, tudo o que disse foi em termos visuais, porque sendo um jogo da Bioware 1) vou comprar, e 2) vai ser excelente.
 
Quanto a este Dragon Age, o teaser foi muito fraquito. Talvez porque achei que o jogo (visualmente) é uma copia de D&D + LotR, totalmente desinspirado. O monstro é fixe, o resto é fantasia banal. Atenção, tudo o que disse foi em termos visuais, porque sendo um jogo da Bioware 1) vou comprar, e 2) vai ser excelente.

Mas já viste os vídeos de gameplay?
 
Back
Topo