PC/Mac Dragon Age: Origins

Fui ver o video de gameplay, e só me confirmou o que já pensava - graficos competentes, mas nada de especial, e art direction desinspirada, igual a qualquer outra coisa de fantasia.

Mas o que interessa é a gameplay e historia, e aí tenho a certeza que vai ser fixe, pois é da Bioware.
 
Já não é a primeira vez que vejo esse comentário de que a arte é "genérica". Se o jogo é um RPG num setting de fantasia porque raio é que não deveria ter um aspecto semelhante a outros jogos de fantasia?
Nos dias que correm o pessoal é difícil de agradar. Eu já estou satisfeito que este jogo aparenta ser o sucessor espiritual do Baldur's Gate. Já na thread sobre a E3 só se vêem comentários como "fraquinho", "muito mau", etc...Bom, mas isto já é off-topic.

Além disso ainda estou para ver um RPG com tanto detalhe nas armaduras, escudos e armas como este.
 
A direcção artística é típica da Bioware, está igual à do Baldurs Gate, é um jogo para os fãs, para aqueles que jogaram Baldurs Gate e outros RPGs a sério e não para o público simples das consolas, daí se estarem a focar no que realmente mais interessa: na história, no gameplay e na vertente RPG do jogo e não nas explosões, efeitos especiais e acção constante que os jogadores de consolas tanto gostam.

Só lhes dou valor por terem tido os tomates de fazerem um jogo como este sabendo que não vai ter sucesso a nível de vendas.
 
Dragon Age: Origins coming to consoles

BioWare has told Eurogamer that Dragon Age: Origins will definitely be heading to consoles, following a bit of confusion about the whole thing.

"Yes. Dragon Age: Origins will be coming to consoles in the near future, yes," Dan Tudge, director and executive producer for the game, told Eurogamer.

Tudge hinted that console versions of Origins will arrive in late 2009, after the PC release - which BioWare is confident will be early next year.

When pushed on dates and details, a BioWare PR stepped in to say "plans for consoles haven't been finalised yet".

Dragon Age will also definitely be a series, as you may have guessed.

"'Dragon Age: Origins' really represents three real key elements," said Tudge. "One is obviously the origins stories. The other is the return to BioWare's roots. And the other one is the origins of the franchise, of the series.

"We've built the universe from the ground-up to be something we can base a lot of entertainment product in, and Dragon Age: Origins is really just the beginning."

Dragon Age: Origins is a dark fantasy role-playing game self-described as a spiritual successor to Baldur's Gate.

Bom... esperemos que o lançamento nas consolas não afecte a qualidade e profundidade do jogo e acima de tudo, que não seja simplificado para agradar ao público das consolas.
 
ehhh pah a mim faz me confusão o 3D, preferio mil vezes a visao isometrica, ja o mass effect que me parecia tão bom foi logo desinstalado, o witcher a mesma coisa, por que n fazem como antigamente raios os partam!
 
Porque já não é antigamente :D.

Agora a sério, é possível jogar com um ângulo de câmara que faz lembrar a perspectiva isométrica do Baldur's Gate:
dragon-age-origins-20080714005226759_640w.jpg


Não sei se será exclusiva do combate ou se será possível andar pelas cidades com esse ângulo. As cutscenes e diálogos é que deverão quase de certeza decorrer na habitual 3ª pessoa.

-------------

Provavelmente já não é notícia para ninguém mas no site oficial do jogo estão disponíveis 4 vídeos comentados pelo produtor que mostram muita coisa (combate, diálogo, etc...) e 1 vídeo, este mais recente, que mostra as diferentes reacções dos NPCs consoante a origem escolhida.
Além disso se se registarem no site terão acesso à zona "world builder" onde podem ver 6 vídeos de apresentação do toolset. A propósito, o toolset parece estar fenomenal.
 
Última edição:
Peço desculpa pelo duplo post mas embora já não seja surpresa para ninguém é a primeira vez que vejo escrito no site oficial da Bioware. Falo claro da conversão do jogo para as consolas.

CONSOLE GAME FACTS

  • Available: Holidays 2009
  • Platform: Xbox 360™, PS3™
  • Format: DVD and Blu-Ray
  • Players: 1
  • Publisher: EA
  • Developer: BioWare™
  • ESRB Rating: Not Yet Rated
fonte


Eu pessoalmente não vejo nenhum mal nisso. O jogo foi claramente criado a pensar no PC mas com a EA envolvida já era de prever esta "jogada".
Já começo a ouvir os "hardcore PC gamers" (:rolleyes:) a gritar dumbed down...:p
 
Dumbed down!! :D


Hope not. De qualquer modo sou mais soloist que party player em rpg's, mas acho que o título promete.

Hoje em dia só rts' é que se safam das consolas e ainda assim...
 
Olha afinal há ja um topico do Dragon AGE...e eu fui fazer outro lol

:x2:HUUUURRRRAAAAYYYYY FOR BIOWARE!!!!!!!!!!!!!!!!!! GODAMIT SÂO OS MAIORES!!!!!!!:x2:

MAL POSSO ESPERAR PRA 2009

o sucessor do Baldurs Gate...já era tempo

penso que a camera pode-se mudar quando se quiser tipo The Witcher...assim espero, mas prefiro a isometrica à lá baldurs gate com partys...mas no The Witcher prefiro OTS....ah e o MASS EFFECT é maravilhoso, penso que iria ficar pavoroso de visão isómetrica, but thats just me.

920668_100308_screen003.jpg


920668_100308_screen002.jpg


920668_20040518_screen001.jpg


920668_20080717_screen020.jpg




Entrevista com informação do Jogo (Gamespot)
http://www.gamespot.com/pc/rpg/drago...ideo-interview

Thank god for BIOWARE! :D:D:D:D __________________
 
Última edição:
O jogo de quem vem deveria ser bom... Sucessor espiritual do Baldur's Gate e NWN, mas desde que li que ia sair para as consolas, perdi completamente a fé no jogo. Vai ser completamente simplificado para pessoas mais "simple minded" e a jogabilidade vai de certeza estar adaptada a um comando (que para mim é uma jogabilidade horrível). Enfim... Bad move.
 
O jogo de quem vem deveria ser bom... Sucessor espiritual do Baldur's Gate e NWN, mas desde que li que ia sair para as consolas, perdi completamente a fé no jogo. Vai ser completamente simplificado para pessoas mais "simple minded" e a jogabilidade vai de certeza estar adaptada a um comando (que para mim é uma jogabilidade horrível). Enfim... Bad move.

Não necessariamente. Se é combate em real-time com pause e queue, não deve ser difícil de deixar fazer a transição para o gamepad.

É preciso é que o jogo tenha conteúdo, criatividade e um sistema de leveling que deixe vários caminhos viáveis em aberto.
 
vindo da bioware so pode ser mais um sucesso [ SMASH HIT ]...é esperar para ver como fica o gameplay, mas este tipo de rpgs também prefiro com o Rato e teclado...não me imagino a jogar isto com gamepad. é a bioware a expandir-se

por mim desde que não façam ports de maravilha como os da capcom é na boa. este JÀ CÀ CANTA NA MINHA COLEÇÂO!

pelo menos tem bom aspecto, e espero que tenha montes de dialogos, quests e sidequests...
 
por mim desde que não façam ports de maravilha como os da capcom é na boa. este JÀ CÀ CANTA NA MINHA COLEÇÂO!

A Capcom não tem feito ports de maravilha, o DMC 4, Lost Planet (o Colonies pelo menos, embora o multiplayer não seja lá grande coisa) e BCR são bons exemplos disso. O Resident Evil 4 e DMC 3 é que foram realmente fracos, mas a Ubisoft é que foi responsável por ambos os ports.

Quanto ao Dragon Age, está realmente com bom aspecto. Ainda não tive tempo de ver todos os vídeos, mas do que vi parece ser um bom RPG à moda do Baldur's Gate.
 
Última edição:
Já começo a ouvir os "hardcore PC gamers" (:rolleyes:) a gritar dumbed down...:p

O jogo de quem vem deveria ser bom... Sucessor espiritual do Baldur's Gate e NWN, mas desde que li que ia sair para as consolas, perdi completamente a fé no jogo. Vai ser completamente simplificado para pessoas mais "simple minded" e a jogabilidade vai de certeza estar adaptada a um comando (que para mim é uma jogabilidade horrível). Enfim... Bad move.

Eu bem disse...:D

Não sei em que te baseias para dizer isso mas a jogabilidade no PC é bastante semelhante ao BG: combates em que controlas mais que 1 personagem (poderemos dizer que é táctico) e é possível pausar a acção para dar ordens. A história parece ser bastante madura e "perderam" imenso tempo a criar um setting bem consolidade (vejam a parte 'World' no site oficial).

O jogo é claramente criado a pensar no PC e a decisão da conversão para consolas veio numa altura em que o jogo já estava há anos a ser feito para o PC. Presumo que tenha sido uma decisão da EA.
Sempre tive a ideia que iria surgir um jogo diferente baseado no setting de Dragon Age para as consolas. Uma espécie de action-RPG mas tendo em conta o curto espaço de tempo entre ambos os lançamentos, creio que será mesmo um port.
 
A Capcom não tem feito ports de maravilha, o DMC 4, Lost Planet (o Colonies pelo menos, embora o multiplayer não seja lá grande coisa) e BCR são bons exemplos disso. O Resident Evil 4 e DMC 3 é que foram realmente fracos, mas a Ubisoft é que foi responsável por ambos os ports.

Quanto ao Dragon Age, está realmente com bom aspecto. Ainda não tive tempo de ver todos os vídeos, mas do que vi parece ser um bom RPG à moda do Baldur's Gate.


Tens toda a razão. ainda não joguei o DMC4 pra ver mas fiquei Hyper desiludido com o Resident Evil 4....DMC3 ja nem tanto se for jogado com gamepad. e só espero que o Resident Evil 5 pra PC não vá pelo mesmo caminho do 4.

Na minha opinião o Baldurs Gate é dos melhores RPGs lado a lado com o Planescape Torment e NWN...e este Dragon Age penso que vai ser a evolução e inovação mantendo tudo de bom que os classicos têm e tentando corrigir o que tem de mau...assim espero
 
É mais provável que sejam os jogadores de consola a queixarem-se porque o jogo tem demasiado texto, diálogos, complicações e não tem fast travel, entre outras maravilhas modernas que contribuem para a estupidificação dos jogos. Quando virem que isto não é um Mass Effect medieval vão criticar e as próprias reviews devem seguir o mesmo caminho.

Digo isto porque, a avaliar pelos vídeos, há uma enorme preocupação com os aspectos mais importantes dos RPGs (diálogos, liberdade, decisões, textos, etc), nas entrevistas não se vê um idiota extremamente entusiasmado com o "quão grande as explosões são" ou "quantos pedaços de carnes são arrancados do mutante", vê-se alguém que realmente sabe o que está a fazer.

O que espero deste jogo é uma mistura de Baldurs Gate com as inovações técnicas do Mass Effect (vozes, caracterização, expressões faciais, etc).
 
Back
Topo