PC/Mac Dragon Age: Origins

Fico maravilhado com aquela visão isométrica. :cool:

Continua com bom aspecto e notam-se melhorias nas texturas e nas animações das personagens, embora algumas animações precisem de ser muito melhoradas. É claro que não é nenhum pináculo de grafismo mas também não é esse o principal objectivo do jogo. Um dos membros da party (o Sven) é enorme...Já tenho um tanque para a minha party, eh.
Fiquei agradado com a fluidez do combate mesmo com uma quantidade enorme de monstros e aliados no cenário. Prevejo muitos combates em larga escala neste jogo, espero é que seja uma quantidade moderada.
 
Última edição:
Não, vais ter de o comprar...

Mas deixando as piadinhas à parte presumo que te refiras a mensalidades... A resposta é não porque este jogo não é um MMORPG. Aliás, o jogo é exclusivamente single-player.
 
é bom saber que o jogo tem muito conteúdo

bg2 continua a ser um dos meus favoritos rpgs de sempre, aquilo era gigantesco e epico

mas a minha parte favorita eram mesmo as side quests, personagens e background especifico de cada.

os diálogos são geniais, estou actualmente a jogar de novo bg2 e não consigo estar sem minsc na party, os seus diálogos são geniais, fazem-me sempre rir

"Evil, meet my sword! SWORD, MEET EVIL!!"
 
Boas notícias. A Bioware colocou no site informação sobre o DRM a ser usado na versão PC.
Chris Priestly disse:
Hi Everyone,

I have some good news to pass on to you today that answers one of the most frequently asked Dragon Age: Origins PC questions.

We’re happy to announce that the boxed/retail PC version of Dragon Age: Origins will use only a basic disk check and it will not require online authentication. In other words, the retail PC version of the game won’t require you to go online to authenticate the game for offline play. We have chosen not to use SecuROM in any version of Dragon Age that is distributed by EA or BioWare.

Some other cool stuff that we hope you’ll like - we have already launched the Dragon Age toolset beta, which offers developer-grade tools, and we’re looking forward to what fans will create with it. We’ll also be supporting the game with a ton of great downloadable content that will be available for purchase after the game’s release. Together these features will provide some very cool reasons to go online with Dragon Age: Origins.

We’re really excited as we head towards the release of Dragon Age: Origins this fall on Xbox 360, PlayStation 3 and PC, so keep an eye out for more news as we’ll be providing you with more details shortly.

Stay tuned for more coolness to come…
icon_smile.gif


Eu não joguei o Mass Effect para o PC mas pelo que li o DRM usado era bastante inconveniente. Ainda bem que eles se aperceberam da chuva de reclamações, protestos e ameaças de boicote a futuros produtos da Bioware. Mais um passo para a redenção da EA? :D

De notar que é dito "basic disk check" por isso nada de StarForce (ufa!)...
 
Última edição:
Yep, excelente! A EA fez o release de tools que tiram os limites de instalações, tal como o Bioshock teve, e este é mais um passo no bom caminho.
 
Este é daqueles jogos que acho que não me estou a ver jogar na PS3, o problema é mesmo que não devo ter o necessário para o correr no PC, alguém tem opiniões sobre jogabilidade de jogos deste tipo em consolas?
 
Bem, se há coisa que funciona bem em consolas são rpgs. Tenho o Mass Effect tanto pra 360 como pra PC, e funciona bem em ambos, por ex.
 
Bem, se há coisa que funciona bem em consolas são rpgs. Tenho o Mass Effect tanto pra 360 como pra PC, e funciona bem em ambos, por ex.

Embora sejam ambos RPG a jogabilidade do Mass Effect e deste Dragon Age: Origins não têm nada em comum (a não ser na parte das conversações). Um jogo com o Mass Effect devido à componente shooter nos combates tem uma jogabilidade que melhor se adapta às consolas.

No entanto o KotOR é um bom exemplo de um RPG tipicamente de PC em que se usa maioritariamente o rato que estava bastante bem adaptado aos controlos das consolas. Eu sou da opinião que tendo o jogo a possibilidade de controlar as personagens com as teclas WASD, à partida parece-me lógico que se consiga emular isso com o analógico dos comandos das consolas. E no Dragon Age: Origins podemos controlar as personagens com o WASD.


Eu próprio estou inclinado a comprar a versão da 360 porque não tenho PC para jogos com menos de 5 anos. :p
Contudo tenho algumas reservas: preciso de perceber como ficará o esquema de controlo com o comando e porque não há a possibilidade de jogar módulos criados pela comunidade nas versões das consolas.

Sendo eu fã da Bioware e considero o Baldur's Gate II o melhor jogo de sempre o mais provável é comprar as duas versões (a da Xbox 360 para jogar logo por altura do lançamento e a do PC para o futuro quando tiver um computador à altura).
 
Última edição:

Eh, esse trailer está a dar que falar...

É certo que não é um trailer que se espera de um RPG clássico mas penso que as pessoas que o criticam (ao ponto de dizerem que já não vão comprar o jogo) estão a exagerar.
Assumir que um único trailer de um jogo (e quem diz jogo, diz filme) é o espelho da totalidade desse jogo é bastante ingénuo. Basicamente pegaram em cenas violentas e cenas de sexo e aglomeram tudo ao som de Marylin Manson (ugh...:wvsore:) para tentar atrair um público diferente.
O que não falta é vídeos de gameplay e outros trailers que mostram as outras features do jogo (mais relevantes, diria eu).

------------

Polémicas à parte o lançamento deste trailer foi feito numa apresentação do jogo em Londres. Aí foi mostrado uma nova parte do jogo em que se combate contra um mago (que se transforma num monstro enorme) e os seus capangas. Aparentemente, uma bela mostra do combate táctico e exigente (quase todos os jornalistas não conseguiram vencer o combate, eh) presente neste jogo. Têm aqui uma lista de previews dessa apresentação:

Joystiq - Cliquem aqui
Videogamer.com - Cliquem aqui
Eurogamer.net (Entrevista) - Cliquem aqui
IGN - Cliquem aqui
GameZone - Cliquem aqui
GameSpy - Cliquem aqui
GameSpot - Cliquem aqui
BitTech - Cliquem aqui
Kotaku - Cliquem aqui

Tenho acompanhado o jogo desde que foi anunciado na E3 de 2004 (nos primeiros anos só com base no que os devs diziam no fórum oficial, eh) por isso tenho uma grande ideia do que vai sair daqui mas é sempre bom ouvir/ler coisas positivas dos "jornalistas" da especialidade.
Também de destacar que as novas imagens estão impressionantes, quase de certeza que desta vez já usaram um build mais recente na apresentação.

dragon-age-origins-20090508042056686_640w.jpg


dragon-age-origins-20090508042126826_640w.jpg


Por outro lado ainda têm de melhorar nalguns aspectos (ouch, aquilo deve doer):



Também têm estes 2 videos com entrevistas ao Mike Laidlaw (que é o lead designer do jogo):
GameTrailers - Cliquem aqui
GameSpot - Cliquem aqui

De destacar o vídeo da GameSpot onde é referido que a duração média do jogo está na casa das 80h! Oh, yeah!!
 
Última edição:
Diria que essa versão mostrada já deve ser a quase final, já que o jogo era para ser lançado no inicio do ano, só que adiaram para terem um lançamento simultâneo com as consolas.
 
Não gosto do caminho que estão a tomar, já se tão a meter a seguir as modas: para um jogo ser "bué fixe" tem de ter "bué sangue" e "sexo", senão é para putos...

Vamos lá ver se não desiludem, estava à espera de qualquer coisa em grande vindo da Bioware.
 
Ainda não entendi qual é o problema que as pessoas tiveram com o trailer, eu achei engraçado e lá por no trailer mostrarem montes de violência e breves referencias a sexo, não quer dizer que seja esse o caminho do jogo, é apenas marketing. Por exemplo num jogo mau habitualmente metem um bom trailer, no entanto o jogo continua a ser mau e não tem nada a ver com o trailer, o trailer é nada mais que uma maneira de divulgar o jogo.
 
Back
Topo